Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dúvida sobre photoetch colorido da Eduard

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Dúvida sobre photoetch colorido da Eduard

Mensagem por TioDrakul »

Eu estava pensando em trapacear (rar rar rar) e comprar photoetchs coloridos da Eduard para colocar nos painéis de controle dos meus modelos aonde eu vejo que vai dar de ver estes painéis depois de completos, mas eu fiquei intrigado com um detalhe em um exemplo como o da imagem abaixo:

Imagem

Eu já estava faceiro indo pegar este quando eu notei as partes... roxas? :pensando: Essas partes em roxo são assim mesmo e você precisa mascará-las e pintá-las ou seriam "referências" aonde seria a cor do interior do cockpit?
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre photoetch colorido da Eduard

Mensagem por ajcmac »

Descobri esta página, entre outras, do interior do B-1B. Não me parece que exista esse roxo, mas...

http://www.wingsovereurope.com/b-1.html#prettyPhoto

A Eduard é useira e veseira em fazer destas coisas. Se repararem nos interiores dos PE para modelos alemães, RLM 66, a cor por eles usada não corresponde em nada à cor que eles indicam para pintar os interiores dos seus modelos.

Geralmente, com maskol, faço a máscara para os instrumentos e pinto o restante com a cor que utilizo para os interiores o que às vezes não é fácil.

Aqui um exemplo do que fiz num Hellcat.

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado.

Um abraço

ajcmac
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Dúvida sobre photoetch colorido da Eduard

Mensagem por TioDrakul »

Ahhhh achei uma foto da coisa real:
Imagem

Não é tão roxo quanto aparece na ilustração inicial mas ainda está de fato fora do que eu esperaria. Porquê a Eduard se dá ao trabalho de fazer um painel cuidadosamente detalhado (e cobrar caro por ele) para então colocar a cor errada no fundo?
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvida sobre photoetch colorido da Eduard

Mensagem por Ruffuswood »

Eu acredito que isso seja meio que um primer ja propositalmente feito desta cor pois como já sabemos, dificilmente todos usam as cores fidedignas nas respectivas pinturas, logo, isso te obriga a pintar conforme a cor que escolheu e não ter que correr atrás da cor que eles decidiram como correta, o que daria mais trabalho e ódio em muitos modelistas ainda, pois sempre é discutível a cor a ser usada.
Responder

Voltar para “Dúvidas”