Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Conversão/Equivalência de Cores

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Conversão/Equivalência de Cores

Mensagem por Johnnn »

anghinoni escreveu:
Johnnn escreveu:
anghinoni escreveu:
Johnnn escreveu:
anghinoni escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
anghinoni escreveu:
Johnnn escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Demorou pra acrilex investir numa linha própria para o hobby... se eles soubessem o quanto é usado e discutido o produto deles por aqui, iam ganhar uma boa fatia de mercado...
Seria uma boa, mas acho muito difícil isso acontecer (espero que um dia eu queime a língua) pois a Acrilex ja detém uma boa fatia do mercado de artesanato e artistas.
Já o mercado de plastimodelismo é mínimo perto do mercado de artesanato, etc.
Acho que seria inviável investir matéria-prima, desenvolvimento das cores, publicidade para divulgação, etc.

E ja vi alguns modelistas solicitando a Acrilex amostras para teste e ela sequer respondeu dizendo que não.

Mas com certeza seria interessante um fabricante nacional de tintas base d'água especifica do modelismo, no mesmo nível da gunze, tamiya, etc.

Que sabe um dia

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
A Acrilex se interessa :D

"já faz alguns meses que o pessoal da Acrilex entrou em contato comigo e me enviou várias amostras das tintas. A algum tempo mantenho contato com eles, pois sabem que eu uso seus produtos em vários de meus trabalhos e o modelismo é um mercado que eles gostariam de participar"

http://plastidicas.com.br/core/review-t ... a-formula/
sim, eu ia citar esse mesmo artigo... mesmo já tendo dois anos, significa que pelo menos eles estão sondando o mercado, e que no futuro pode surgir alguma coisa... o artigo se não me engano, foi justamente na época que mudaram a formula para os pigmentos mais finos, iguais aos das tintas do hobby Imagem
isso mesmo, mas como eu nao montava antes de outubro/2015 nao posso afirrmar, mas me parece que depois disso eles lancaram varias linhas novas que sao equivalentes aos do modelismo (esmalte vitral = enamel, verniz vitral = clear, metal colors...) ou eu so fui conhecer recentemente em uma loja aqui que tem TUDO da acrilex
Ótimo, queimei minha lingua muito antes do que eu imaginava.......hahaha
Antes de parar no hobby, parecia mesmo que a acrilex não estava muito interessada, mas agora parece que as coisas mudaram, ainda bem, sempre utilizei acrilex e sempre gostei, espero que a iniciativa renda bons frutos.
Talvez não uma linha especifica de tintas, mas sim com um solvente especifico, uma tabela oficial de equivalências e por ai vai.

Obrigado amigos pela informação e pelo link

Abraços
Solvente específico é a águaImagem

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Hahahaha boa. Mas quando disse sobre um solvente específico pensei em um solvente que melhorasse de alguma forma a tinta. Muitos usam vidrex, brilho fácil, etc pois melhora a aplicação e acabamento, pensei que a Acrilex poderia ter um produto especifico para isso.

Apesar que não sei se isso é possível...Hahahaha

Falei isso pensando na tamiya onde a tinta pode ser diluída em agua, mas é mais adequado diluir com thinner próprio.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Hehe bem isso que imaginei mas tamiya e gunze são lacas.... a revell que é acrílica igual a Acrilex tem um diluente que eu tenho é é caríssimo. ..e é a mesma merda que diluir com água

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Hahaha daqui a pouco a revell esta vendendo agua por preço de ouro e não estamos sabendo....hahaha

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Conversão/Equivalência de Cores

Mensagem por Raphael Vital »

A Acrilex se interessa :D

"já faz alguns meses que o pessoal da Acrilex entrou em contato comigo e me enviou várias amostras das tintas. A algum tempo mantenho contato com eles, pois sabem que eu uso seus produtos em vários de meus trabalhos e o modelismo é um mercado que eles gostariam de participar"
Isso significa que poderemos num "futuro próximo" termos uma linha de produtos tupiniquim voltadas para o modelismo? Ou essa "sondagem" por parte da acrilex é apenas uma "será que vale a pena?"

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Conversão/Equivalência de Cores

Mensagem por Tiago Guilger »

Raphael Vital escreveu:
A Acrilex se interessa :D

"já faz alguns meses que o pessoal da Acrilex entrou em contato comigo e me enviou várias amostras das tintas. A algum tempo mantenho contato com eles, pois sabem que eu uso seus produtos em vários de meus trabalhos e o modelismo é um mercado que eles gostariam de participar"
Isso significa que poderemos num "futuro próximo" termos uma linha de produtos tupiniquim voltadas para o modelismo? Ou essa "sondagem" por parte da acrilex é apenas uma "será que vale a pena?"

Abração
Raphael
acho difícil sair essa linha de tinta da acrilex, mas eles se interessarem já é um começo... quem sabe um dia... :roll:
Responder

Voltar para “Dúvidas”