Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Peças de reposição para aerógrafos

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Olá a todos!!

Quero aqui relatar um problema que estou tendo e saber dos colegas como fazem para resolver o problema que acredito vários já tiveram.

Estou a quase 01 anos no Hobby e até agora já tive de comprar 03 aerógrafos. Todos da Steula e todos estão parados por problemas de entupimento e por falta de peças de reposição.
O primeiro deles perdi o bico (nozzle) e nunca mais achei. O segundo com copo lateral entupiu e mesmo após várias limpezas o fluxo de ar continua "picotado".
Para o terceiro, quando começou a entupir também, eu resolvi seguir as dicas que vi no fórum e comprei um Limpador ultrassônico. O aparelho funciona bem, mas ao recolocar o bico (nozzel) de volta rosquei com força demais e parti a rosca dele.

Enfim...em todos os casos eu procuro peça de reposição para eles...Agulha, Nozzle, o-rings e tal...e os preços me desanimam muito.
Moro em Recife e acho um absurdo se pagar R$ 30,00 por um ÚNICO bico de 0.30 mm + Frete de R$ 40,00.
Pior é quando comparo o mesmo produto via Ebay ou Aliexpress onde pelo mesmo custo eu compraria umas 30 unidades, mas teria aquele problema com os Correios de só receber isso aproximadamente uns 120 dias depois, se receber...

Como os senhores resolvem esse tipo de situação com peças de reposição do aerógrafo?
Ou não resolvem, compram um novo?

Obrigado.
Um abraço.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por Ruffuswood »

Cara, no meu caso eu acabei comprando dois aerógrafos gatti nacionais, pois é garantido que sempre tem peças caso precise, além de não usarem vedações o que é ótimo para tintas à base de solvente.

Uma opção para quando for comprar algo muito pequeno como peças de aerógrafo é a de combinar como vendedor de enviar via carta registrada dentro de uma revista como se fosse parte integrante, pois o frete vai cair dos 40 para uns 10 ou 15 reais com opção de seguro ainda, pois seu problema nem seria a falta de peças em si mas sim o frete, me corrija se estiver errado.
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Ruffuswood escreveu:Cara, no meu caso eu acabei comprando dois aerógrafos gatti nacionais, pois é garantido que sempre tem peças caso precise, além de não usarem vedações o que é ótimo para tintas à base de solvente.

Uma opção para quando for comprar algo muito pequeno como peças de aerógrafo é a de combinar como vendedor de enviar via carta registrada dentro de uma revista como se fosse parte integrante, pois o frete vai cair dos 40 para uns 10 ou 15 reais com opção de seguro ainda, pois seu problema nem seria a falta de peças em si mas sim o frete, me corrija se estiver errado.
Oi, Ruffus!

O custo do frete é importante sim. Mas o custo do próprio bico (o exemplo que dei) em comparação ao valor comprado na China é um absurdo. No Brasil R$ 30,00 (unidade) no Aliexpress por volta de US$ 0,50 (unidade) ...uma diferença absurda para um mesmo produto.

Quando a dica do Gatti, eu agradeço. Vou dar uma olhada.

Obrigado.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por Ruffuswood »

jairo.regio-jr. escreveu:
Ruffuswood escreveu:Cara, no meu caso eu acabei comprando dois aerógrafos gatti nacionais, pois é garantido que sempre tem peças caso precise, além de não usarem vedações o que é ótimo para tintas à base de solvente.

Uma opção para quando for comprar algo muito pequeno como peças de aerógrafo é a de combinar como vendedor de enviar via carta registrada dentro de uma revista como se fosse parte integrante, pois o frete vai cair dos 40 para uns 10 ou 15 reais com opção de seguro ainda, pois seu problema nem seria a falta de peças em si mas sim o frete, me corrija se estiver errado.
Oi, Ruffus!

O custo do frete é importante sim. Mas o custo do próprio bico (o exemplo que dei) em comparação ao valor comprado na China é um absurdo. No Brasil R$ 30,00 (unidade) no Aliexpress por volta de US$ 0,50 (unidade) ...uma diferença absurda para um mesmo produto.

Quando a dica do Gatti, eu agradeço. Vou dar uma olhada.

Obrigado.
Realmente não têm comparação o valor, só fica o fato do prazo de entrega mesmo muito fora, a não ser que se mantenha um estoque de peças, mas aí também é complicado.

De uma olhada no Gatti sim, pois é um produto de alto nível com preço interessante em relação aos top importados :thumbup:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por anghinoni »

Oi Jairo
comprou 3 steula made in china?
No segundo aerografo ja devia ter partido para o gatti ou elaga (lince). :chorando:

Esses steula são copia dos modelos top (e frageis) da Iwata (eles tem modelos mais simples e resistentes), com material inferior, sao mais frageis ainda.
Tem que ser Gatti, Iwata Eclipse, Lince, Badger e afins, que sao resistentes...
O bico do iwata eclipse é diferente do Iwata HP e CM que os aerografos chineses sao copias, bem maior e resistente (e barato, 9 dolares contra 50 dolares do bico do custom microm).

Aqui no forum eu e outros colocamos varias vezes que pecas e assistencia de aerografo só se for nacional, senao é caro e dificil achar, se for chines melhor esquecer, as pecas custam quase o preco do aerografo inteiro.

No seu caso eu recomendaria esquecer esses aerografos e comprar um Gatti porque as pecas sao baratas, nao tem oring, e é bem facil manter e limpar (e considerando que voce tem ultrassom), e qualquer coisa voce manda para o Gatti :D

eu ja esqueci verniz PU catalisado num gatti AG2 por um dia, consegui limpar e deixar novo pois nao tem nenhum o-ring, nem tirei o bico, so mergulhei a parte dianteira em thinner, acetona, xilol e mandei ver no ultrassom hehe...

alias eu nunca tiro o bico/gaixeta dos aerografos, so a capa e a protecao do bico... essa a vantagem de ter ultrassom, conseguir limpar sem remover e correr o risco de danificar o bico
segue fotos de limpeza de um gatti, mergulhar so a parte dianterira no thinner, nao pode no gatilho/valvula de ar nem colocar thinner direto na bacia do ultrassom


ImagemImagemImagemImagemImagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por anghinoni »

esse processo de limpeza (dos aerografos que tenho) so no gatti ou Lince (Elaga) heim os outros tem oring ai tem que tirar, senao desintegra o anel de borracha
PS... e o copinho de café é de PP, se for de PS derrete quando coloca o thinner :thumbup:
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:Oi Jairo
comprou 3 steula made in china?
No segundo aerografo ja devia ter partido para o gatti ou elaga (lince). :chorando:

No seu caso eu recomendaria esquecer esses aerografos e comprar um Gatti porque as pecas sao baratas, nao tem oring, e é bem facil manter e limpar (e considerando que voce tem ultrassom), e qualquer coisa voce manda para o Gatti :D

alias eu nunca tiro o bico/gaixeta dos aerografos, so a capa e a protecao do bico... essa a vantagem de ter ultrassom, conseguir limpar sem remover e correr o risco de danificar o bico
segue fotos de limpeza de um gatti, mergulhar so a parte dianterira no thinner, nao pode no gatilho/valvula de ar nem colocar thinner direto na bacia do ultrassom

Anghinoni, A compra do ultrassom foi exatamente por causa dessa dica sua. Eu faço a limpeza exatamente como vc citou em outros tópicos. Tenho um becker de vidro que cabe dentro do aparelho sem problema.

E pelo que noto, não tem qualquer futuro ficar comprando Steula e similares. Vou fazer o que vcs (anghinoni e Ruffuswood) me aconselharam. Investir em um aerógrafo mais resistente e com melhor qualidade. E vou procurar com mais tempo no aliexpress peças para os que estão parados, porque mesmo não sendo confiáveis, deixar 03 aerógrafos parados é uma maldade.

Agradeço a ajuda, senhores.

Um abraço.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Ruffuswood escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
Ruffuswood escreveu:Cara, no meu caso eu acabei comprando dois aerógrafos gatti nacionais, pois é garantido que sempre tem peças caso precise, além de não usarem vedações o que é ótimo para tintas à base de solvente.

Uma opção para quando for comprar algo muito pequeno como peças de aerógrafo é a de combinar como vendedor de enviar via carta registrada dentro de uma revista como se fosse parte integrante, pois o frete vai cair dos 40 para uns 10 ou 15 reais com opção de seguro ainda, pois seu problema nem seria a falta de peças em si mas sim o frete, me corrija se estiver errado.
Oi, Ruffus!

O custo do frete é importante sim. Mas o custo do próprio bico (o exemplo que dei) em comparação ao valor comprado na China é um absurdo. No Brasil R$ 30,00 (unidade) no Aliexpress por volta de US$ 0,50 (unidade) ...uma diferença absurda para um mesmo produto.

Quando a dica do Gatti, eu agradeço. Vou dar uma olhada.

Obrigado.
Realmente não têm comparação o valor, só fica o fato do prazo de entrega mesmo muito fora, a não ser que se mantenha um estoque de peças, mas aí também é complicado.

De uma olhada no Gatti sim, pois é um produto de alto nível com preço interessante em relação aos top importados :thumbup:
Ruffus, Vc e o Anghinoni me fizeram ver que não vale a pena esse tipo de marca. Vou partir para um aerógrafo de melhor qualidade e mais resistente a Thinner e automotivas. Agradeço demais a ajuda.

Um abraço.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por anghinoni »

Na wkshop esta 21.90 reais esses bicos... eu comprei um para nao perder o sagyma que quebrei igual voce esta ali para passar primer :-) Nunca mais me arrisquei a tirar o bico desse aerografo eheh

minha sorte é que o sagyma foi o primeiro aerografo que comprei, ai um mes depois eu comprei 2 gattis (AG2 e AG3) quando estava iniciando no hobby e montando a bancada...e senti na pele a diferenca absurda de qualidade, foi de cara que vi que nao compensa economizar 100, 50 reais comprando esses chineses... ai nunca mais comprei chines eheh :D
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Peças de reposição para aerógrafos

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:Na wkshop esta 21.90 reais esses bicos... eu comprei um para nao perder o sagyma que quebrei igual voce esta ali para passar primer :-) Nunca mais me arrisquei a tirar o bico desse aerografo eheh

minha sorte é que o sagyma foi o primeiro aerografo que comprei, ai um mes depois eu comprei 2 gattis (AG2 e AG3) quando estava iniciando no hobby e montando a bancada...e senti na pele a diferenca absurda de qualidade, foi de cara que vi que nao compensa economizar 100, 50 reais comprando esses chineses... ai nunca mais comprei chines eheh :D
A algumas horas comprei no site da Wkshop um Lince Elaga S3. Agora é esperar chegar.

Obrigado , Anghinoni! :clap: :clap:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Responder

Voltar para “Dúvidas”