Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Wash

Fórum dedicado a disponiblização e troca de informações sobre técnicas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wash

Mensagem por ajcmac »

Rafael Guerra escreveu:
Dougvoador escreveu:Tenho inúmeros wash da Mig e da Ak interactive mas nunca encontrei a venda o tal do dark wash da Mig. Vale a pena lembrar que existem variosprodutos destas marcas e nem todos são wash, alguns são para outros efeitos como escorridos de óleo , ferrugem, água do mar e etc....
Fala Doug! tudo bem?
pode me tirar uma dúvida? Eu comprei o "Earth wash" da MIG... essa tonalidade fica legal para usar em aeronaves?
Abraço!
Rafael

Já usei o Earth Wash da Mig e sinceramente não gostei. Foi aplicado num P-51 e...

Imagem

não gostei. Talvez devido à cor com que pintei o modelo, Olive Drab.

Suponho que ficará melhor nos modelos com as cores do deserto.

Um abraço

ajcmac
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Wash

Mensagem por Dougvoador »

Rafael Guerra escreveu:
Dougvoador escreveu:Tenho inúmeros wash da Mig e da Ak interactive mas nunca encontrei a venda o tal do dark wash da Mig. Vale a pena lembrar que existem variosprodutos destas marcas e nem todos são wash, alguns são para outros efeitos como escorridos de óleo , ferrugem, água do mar e etc....
Fala Doug! tudo bem?
pode me tirar uma dúvida? Eu comprei o "Earth wash" da MIG... essa tonalidade fica legal para usar em aeronaves?
Abraço!

Amigo, mostra foto do frasco dele aí p min saber qual que se trata, ou senão o código dele.
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Wash

Mensagem por Rafael Guerra »

ajcmac escreveu:
Rafael Guerra escreveu:
Dougvoador escreveu:Tenho inúmeros wash da Mig e da Ak interactive mas nunca encontrei a venda o tal do dark wash da Mig. Vale a pena lembrar que existem variosprodutos destas marcas e nem todos são wash, alguns são para outros efeitos como escorridos de óleo , ferrugem, água do mar e etc....
Fala Doug! tudo bem?
pode me tirar uma dúvida? Eu comprei o "Earth wash" da MIG... essa tonalidade fica legal para usar em aeronaves?
Abraço!
Rafael

Já usei o Earth Wash da Mig e sinceramente não gostei. Foi aplicado num P-51 e...

Imagem

não gostei. Talvez devido à cor com que pintei o modelo, Olive Drab.

Suponho que ficará melhor nos modelos com as cores do deserto.

Um abraço

ajcmac
Oi Antônio,
comprei para testar e reparei em uma das montagens do fórum que um dos nossos colegas usou o "Dark Wash". Me bateu uma preocupação quando fui conferir e vi que o meu frasco é "Earth wash"...
O jeito é testar para ver no que dá... :pensando:
Abraço!
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Wash

Mensagem por Rafael Guerra »

Dougvoador escreveu:
Rafael Guerra escreveu:
Dougvoador escreveu:Tenho inúmeros wash da Mig e da Ak interactive mas nunca encontrei a venda o tal do dark wash da Mig. Vale a pena lembrar que existem variosprodutos destas marcas e nem todos são wash, alguns são para outros efeitos como escorridos de óleo , ferrugem, água do mar e etc....
Fala Doug! tudo bem?
pode me tirar uma dúvida? Eu comprei o "Earth wash" da MIG... essa tonalidade fica legal para usar em aeronaves?
Abraço!

Amigo, mostra foto do frasco dele aí p min saber qual que se trata, ou senão o código dele.
Fala Doug!
a imagem é essa aqui...
Imagem

Abraço!
Rafael Guerra
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wash

Mensagem por ajcmac »

Rafael Guerra escreveu:
ajcmac escreveu:
Rafael Guerra escreveu:
Dougvoador escreveu:Tenho inúmeros wash da Mig e da Ak interactive mas nunca encontrei a venda o tal do dark wash da Mig. Vale a pena lembrar que existem variosprodutos destas marcas e nem todos são wash, alguns são para outros efeitos como escorridos de óleo , ferrugem, água do mar e etc....
Fala Doug! tudo bem?
pode me tirar uma dúvida? Eu comprei o "Earth wash" da MIG... essa tonalidade fica legal para usar em aeronaves?
Abraço!
Rafael

Já usei o Earth Wash da Mig e sinceramente não gostei. Foi aplicado num P-51 e...

Imagem

não gostei. Talvez devido à cor com que pintei o modelo, Olive Drab.

Suponho que ficará melhor nos modelos com as cores do deserto.

Um abraço

ajcmac
Oi Antônio,
comprei para testar e reparei em uma das montagens do fórum que um dos nossos colegas usou o "Dark Wash". Me bateu uma preocupação quando fui conferir e vi que o meu frasco é "Earth wash"...
O jeito é testar para ver no que dá... :pensando:
Abraço!
Rafael

Eu, excepção feita ao P-51, só uso o Dark Wash da MIG.

Um abraço

ajcmac
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Wash

Mensagem por Dougvoador »

So que agora na nova linha da Ammo productions( mig) não existe mais o dark wash, os produtos tem
Nomes mais específicos, como NATO wash, DAK wash e por aí vai, acho que o mais próximo do antigo dark wash seria o wash for gren veicles.
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wash

Mensagem por ajcmac »

Dougvoador escreveu:So que agora na nova linha da Ammo productions( mig) não existe mais o dark wash, os produtos tem
Nomes mais específicos, como NATO wash, DAK wash e por aí vai, acho que o mais próximo do antigo dark wash seria o wash for gren veicles.
Dougvoador

A MIG Productions continua a fabricar e vender todo o material. Acho que a única coisa que mudou foi a saída do Mig Jimenez.

O site.

http://www.migproductionswebshop.com/

Um abraço

ajcmac
Avatar do usuário
Carlosp
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Nov 2013, 10:06
Nome: Carlos Eduardo Passuello Lima
Localização: Pirituba - São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Wash

Mensagem por Carlosp »

Existe aqui no brasil onde se compra produtos da Mig? porque eu vi o site mas importar ainda é segunda opção um kit simples sai 10,44 reais mas o frete é astronômico.Uma linha de produtos completos de dar água na boca.
Na Bancada:
Mig29 SMT 918 - Yemen - Revell 1/72
Grumman A-6E Intruder - Revell 1/72
M4 Bradley - Academy 1/35

Finalizados: Mig29 Fulcrum - Youguslávia - Hasegawa 1/72. - B17 -Flyng Fortress - Us navy - Hasegawa 1/72.
George72
Membro
Mensagens: 83
Registrado em: 31 Jan 2018, 09:31
Nome: George V Guimaraes
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Wash

Mensagem por George72 »

Boa tarde,

Estou usando Inglesa maxx no lugar de future e gostaria de saber qto tempo devo deixar secar antes de usar o Tamiya Panel line accent sobre a superfície. Tentei cerca de 4 horas depois o liquido não fluiu como previsto nos sulcos do plástico. Estaria faltando mais cera ou mais tempo para scar? Grato!
Responder

Voltar para “Como Fazer”