Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Fórum dedicado a disponiblização e troca de informações sobre técnicas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Walter
Novato
Mensagens: 37
Registrado em: 03 Jul 2013, 14:42
Nome: Walter Mundstock
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por Walter »

Obrigado por compartilhar as dicas Bruno!
Vou tentar aplicar esse procedimento.
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por acidburner »

Pessoal, eu tenho uma dúvida em relação ao BF e Future, eu nunca usei nenhum dos dois mas sempre achei muito bom o resultado que vi pela internet das transparencias mergulhadas na solução, ai que vem minha dúvida, por que mergulhar a transparencia antes de pinta-la? Por que é necessário mascarar para pintar e isso pode manchar ou deixar marcas da fita/mascara liquida/etc...

é possível mergulhar depois de pintar? o resultado fica igualmente satisfatório?

obrigado,
Avatar do usuário
Bruno
Membro
Mensagens: 765
Registrado em: 18 Jun 2012, 23:45
Nome: Bruno Portela
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por Bruno »

Acho que dá pra mergulhar depois de pintar, sem problemas

A vantagem de fazer isso antes de pintar é poder lavar o canopi, tirar toda a gordura ou sujidades da peça, assim não corre risco de ficar com falha , manchado, aquelas coisas que podem acontecer
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por Foks »

Muito bom!

Apenas lembrando aos colegas: tomem cuidado no lixamento e polimento! Muita pressão, pode resultar na quebra da peça no ponto de junção! ;)

Tomem cuidado com os riscos no meio da peça...muitas vezes, eles são o sinal de que a peça trincou na junção!

Com relação às lixas, procurem também em lojas de esmalte para unhas. Elas costumam ter lixas de unha de grão 1000 a 2500.

Abraço!
Avatar do usuário
Paulão
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2014, 13:34
Nome: Paulo César da Silveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por Paulão »

Foks escreveu:Muito bom!

Apenas lembrando aos colegas: tomem cuidado no lixamento e polimento! Muita pressão, pode resultar na quebra da peça no ponto de junção! ;)

Tomem cuidado com os riscos no meio da peça...muitas vezes, eles são o sinal de que a peça trincou na junção!

Com relação às lixas, procurem também em lojas de esmalte para unhas. Elas costumam ter lixas de unha de grão 1000 a 2500.

Abraço!

Muito bem lembrado Foks!

O plástico transparente é feito de um polímero menos flexível que as demais peças do kit e quebra bem mais fácil! Seja gentil com a pressão na peça transparente, porque se ela quebrar é bem mais sífilis de se reparar que as coloridas.

Abs,

Paulão.
Avatar do usuário
Barão
Membro
Mensagens: 889
Registrado em: 30 Out 2012, 18:58
Nome: barão
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por Barão »

acidburner escreveu:Pessoal, eu tenho uma dúvida em relação ao BF e Future, eu nunca usei nenhum dos dois mas sempre achei muito bom o resultado que vi pela internet das transparencias mergulhadas na solução, ai que vem minha dúvida, por que mergulhar a transparencia antes de pinta-la? Por que é necessário mascarar para pintar e isso pode manchar ou deixar marcas da fita/mascara liquida/etc...

é possível mergulhar depois de pintar? o resultado fica igualmente satisfatório?

obrigado,
Dá uma olhada no que eu escrevi nessa minha montagem abaixo, tive problemas com isso:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 1&start=70
Barão escreveu:
Hartmann escreveu:Fantástica, a pintura, Barão! :clap: :clap: :clap:
Foi sofrido viu, várias tentativas, falta muita experiência para mim ainda :(

Um dos piores erros e que também gerou retrabalho foi no canopy. Eu havia polido ele e mergulhado no Future antes e deixado curar por 24 hs, mascarei e pintei normalmente. Quando tirei a mascara, adorei o resultado, tinha ficado perfeito o meu mascaramente e consequentemente a pintura, mas, foi ai que fiz m#$%@, percebi que a fita de mascaramento tinha manchado um pouco o acrílico, pensei :pensando: , bom vou mergulhar novamente no Future e tudo ficará bem, afinal a tinta estava envernizada já; ledo engano, nada ficou bem :raiva: , a tinta saiu toda, o Future diluiu tudo (verniz e tinta) :palavrao: . Tive que mascarar novamente e repintar, mas o resultado não foi mais o mesmo, não está ruim, mas não ficou como antes.

Fica a lição, nunca mergulhar um canopy já pintado no Future, pois ele vai diluir a tinta e o verniz...
Avatar do usuário
Carlosp
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Nov 2013, 10:06
Nome: Carlos Eduardo Passuello Lima
Localização: Pirituba - São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por Carlosp »

Dica Batuta!...copiado!
Na Bancada:
Mig29 SMT 918 - Yemen - Revell 1/72
Grumman A-6E Intruder - Revell 1/72
M4 Bradley - Academy 1/35

Finalizados: Mig29 Fulcrum - Youguslávia - Hasegawa 1/72. - B17 -Flyng Fortress - Us navy - Hasegawa 1/72.
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Removendo marcas de injeção e riscos de canopies

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Hoje tomei coragem de usar essa dica. Se bem que eu não tinha outra opção. O Canopy do Spitfire que estou montando estava opaco.
Kit antigo da Fujimi e comprado no "mercado de pulgas" da Mania de Kit aqui em Recife. Mas eu sabia que estava assim. Era o único problema.
Usei lixa 1500, 2000 e 2500. Depois usei creme dental...e o resultado não foi tão satisfatório até aí. Mas eu acho que é por causa do Creme dental.
Se tivesse usado Massa de polir acho que teria melhor resultado após lixar. Mas em seguida utilizei uma cera com Acrilux e a coisa melhorou bastante.
Não ficou como Pledge Future mas ficou muito melhor do que como estava originalmente.

Então é uma dica muito boa e pode resolver o problema de muito gente.

Um abraço!!
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Responder

Voltar para “Como Fazer”