HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Fórum dedicado a disponiblização e troca de informações sobre técnicas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por FlavioDT »

Pessoal, preciso saber como diluir o primer adequadamente. No caso seria o primer aqua color basic da revell, a base de água.

Imagem

A questão é se para este primer o melhor diluente é a água mesmo ou outro qualquer, como o vidrex, por exemplo.

E se o ponto de diluição também é o do leite, por ser o primer mais grosso que a tinta imagino que se coloque bem mais diluente que na tinta acrilica. Seria isso mesmo?
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por anghinoni »

This primer is mixed ready for spraying and suitable for use with an Airbrush gun. After priming, paints from the Revell Aqua Color range should be used.

acho que ja esta diluido...
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por FlavioDT »

ôoo coisa boaaaaa
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por anghinoni »

FlavioDT escreveu:ôoo coisa boaaaaa
sei nao, pelo preco e quantidade, ja estar diluiido é caro heim....
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por jairo.regio-jr. »

anghinoni escreveu:
FlavioDT escreveu:ôoo coisa boaaaaa
sei nao, pelo preco e quantidade, ja estar diluiido é caro heim....
Tb acho. Quantidade pequena. Ficou caro, Flávio. :? :?
Normalmente a quantidade das tintas é em gotas dependendo da pintura que vá se fazer.
Mas primer se usa na aeronave toda...aí vc acaba usando uma quantidade considerável dependendo do tamanho dala.

Pense no futuro em comprar uma lata spray de Primer automotivo Cinza para uso Geral da colorgin, Código 53001.
Vc tira ele da lata. Acha-se fácil na net a forma segura e fácil de se tirar a tinta de lá de dentro e colocar em um pote.

Aqui em Recife custa em Média R$ 17,00, rende que é um absurdo e já vem no ponto certo para uso no aerógrafo. :thumbup:
Pense a respeito!
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por FlavioDT »

Pelo que eu entendi não precisa diluir , considerando a descrição do produto.quando chegar vou verificar a consistência.se for isso mesmo realmente fica muito caro e não compensa .
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por Ruffuswood »

Cara, esse primer não deve ser muito melhor do que o acrilex e pelo que vem custa bem caro... testa o acrilex que é barato e se não gostar vai atrás de tamiya ou mr hobby que são os top e servem até com gap filler por serem expessos. Agora se puder ir para o automotivo ai a coisa muda de figura só que cheira um pouco forte na hora de usar mas nada demais pois passa bem rápido.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por anghinoni »

Ruffuswood escreveu:Cara, esse primer não deve ser muito melhor do que o acrilex e pelo que vem custa bem caro... testa o acrilex que é barato e se não gostar vai atrás de tamiya ou mr hobby que são os top e servem até com gap filler por serem expessos. Agora se puder ir para o automotivo ai a coisa muda de figura só que cheira um pouco forte na hora de usar mas nada demais pois passa bem rápido.
isso mesmo
se for para ir para tamiya ou mr hobby, vai direto para primer de laca universal automotivo, uns 10 a 20 reais a lata de 1 litro... é exatamente o mesmo produto...
dilui com thinner anjo ecoeficiente 2900 que nao tem cheiro nem é toxico como thinner comum e custa 9,00 a lata de 900 ml.

mas como voce ja disse que querr tudo a base de agua, o primer acrilex da conta do recado, se aprender a aplicar, logico que é um pouco mais demorado que um primer automotivo (que por ser a base de solvente volatil, cobre rapido e seca mais rapido ainda :mrgreen: )
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por FlavioDT »

Eu diluindo o primer com agua (tanto esse quanto o da acrilex), eu limpo o aerógrafo com que produto?
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Diluente para primer a base de água (não é acrilex!)

Mensagem por Ruffuswood »

FlavioDT escreveu:Eu diluindo o primer com agua (tanto esse quanto o da acrilex), eu limpo o aerógrafo com que produto?
água normalmente quando se dilui com água, pois se usar só água vai formar menos borra, mas se usar outras coisas que forme borra, removedor de esmalte, thinner, coisas que consigam dissolver.
Por isso falo do primer automotivo, pois ele dissolve fácil no thinner sem formar borra e dá melhores resultados.
Responder

Voltar para “Como Fazer”