SemperFi

Próximos Eventos Programados:


Márcio Soares @Belo Horizonte

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por angelo_rs »

que maravilha! tambem sou de BH pretendo comecar no Plasti em fevereiro... vou dar uma passada em umas lojas e comprar os suprimentos!
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por Correia »

Vale a pena mencionar a Ferramix (www.ferramix.com.br) listada na seção de lojas aqui no fórum.

Apesar de ser uma loja de ferramentas, eles trabalham com modelismo e possuem artigos da Airfix e tintas Humbrol.

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por angelo_rs »

Márcio, como havia falado, passei na Aerobel e comprei meu primeiro kit.
Na verdade comprei dois, pois tinha um lá por 30 reais e acabei levando ele também. comprei umas Tintas da Hobby cores, não sei se é uma marca muito boa, mas o preço tava bem bacana (7 reais o potinho de 8g). Peguei tambem lixa dagua 320, engracado que o cara me falou que não tinha lixa 2000, nem nunca tinha ouvido falar... eu em!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por Galttar »

angelo_rs escreveu:Márcio, como havia falado, passei na Aerobel e comprei meu primeiro kit.
Na verdade comprei dois, pois tinha um lá por 30 reais e acabei levando ele também. comprei umas Tintas da Hobby cores, não sei se é uma marca muito boa, mas o preço tava bem bacana (7 reais o potinho de 8g). Peguei tambem lixa dagua 320, engracado que o cara me falou que não tinha lixa 2000, nem nunca tinha ouvido falar... eu em!
Angelo, sobre as tintas Hobby Cores, depois procure no fórum as montagens do Alexandre Rezende de BH. Ele costuma usar Hobby Cores.

Para achar mais fácil, busque na lista dos membros, abra o Perfil dele e clique em Tópicos do Usuário assim listará todos os tópicos que ele criou.

Abraço.
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por Correia »

Márcio,

Eu uso muito a Hobby Cores. O que posso aconselhar a você é usar uma espátula ou palito para mexer bem a tinta antes do uso, já que ela tende muito a decantar. Balançar
só, não resolve.

O ideal é usar álcool isopropilico para diluição, principalmente com branco e cinzas.

Se você se adaptar com a HC, a Bunker também vende a marca e costuma ter cores que a Aerobel não vende (brilhantes e acetinadas, inc. as do padrão RLM), além de kits vários.

Abs.

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por angelo_rs »

galttar escreveu: Angelo, sobre as tintas Hobby Cores, depois procure no fórum as montagens do Alexandre Rezende de BH. Ele costuma usar Hobby Cores.
Para achar mais fácil, busque na lista dos membros, abra o Perfil dele e clique em Tópicos do Usuário assim listará todos os tópicos que ele criou.
Abraço.
Valeu pela dica parceiro Galttar! Achei ele aqui, vou dar uma olhada nas mensagens.. abraço!
Correia escreveu: Eu uso muito a Hobby Cores.
(...)
O ideal é usar álcool isopropilico para diluição, principalmente com branco e cinzas.
Se você se adaptar com a HC, a Bunker também vende a marca e costuma ter cores que a Aerobel não vende (brilhantes e acetinadas, inc. as do padrão RLM), além de kits vários.
Abs.
Correia, não sabia como diluia e acabei usando uns pingos de água, isso é errado? Até que não ficou ruim não, ficou foi muito ralo... Liguei lá na Bunker e o telefone deu fora de área, achei que a loja tinha fechado... vou passar lá depois e conferir!! valeu a dica!
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por GustavoBH »

Márcio.... Seja bem Vindo..... :saudacao: .... também sou de BH e estou iniciando no plastimodelismo....vamos trocar muitas idéias por aqui....mais uma vez seja bem vindo......Abraços.....
angelo_rs
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 26 Jan 2015, 11:39
Nome: Gabriel Angelo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por angelo_rs »

Revivendo o Tópico...

Galera de BH, sabe se a Model Collection fechou? Comprava minhas tintas da Vallejo lá, mas parece que o telefone não existe...
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por Correia »

angelo_rs escreveu:Revivendo o Tópico...

Galera de BH, sabe se a Model Collection fechou? Comprava minhas tintas da Vallejo lá, mas parece que o telefone não existe...
Márcio,

Parece que eles encerraram as atividades. O telefone não atende e o site está fora do ar a um bom tempo.

Aqui em BH está fraco para comprar tintas. A Bunker, no Quinta Avenida, tem tintas da Hobby Color (R$ 18,00 o pote) e a Aerobel tem a nacional Hobby Cores.

Segue abaixo o distribuidor Vallejo no Brasil. Talvez ele possa indicar onde encontrar a tinta em lojas nacionais.

ModelsCo – Plastimodelismo
R. Antonio de M. Soares
Campo Belo - Sao Paulo
Phone: +55 11 98442-1064
http://www.modelsco.com.br/
modelsco@modelsco.com.br
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Márcio Soares @Belo Horizonte

Mensagem por Vrykolakas »

Agora bateu a saudade.... lembro da loja do Ronaldo na Fernandes Tourinho que depois o Raul comprou. O Marcos (hein, hein?), que depois montou uma loja com o Walter (orc), na Aerobel tinha o seu Nilis, a Dani e a Juliana. A boneco de pau ali na contorno e a Kid and Kits em frente a leitura, ali na Cristovão Colombo (ainda está aberta?). Esta do quinta avenida e do Prata?

Fora a galera citada, tinha o ratinho, o Angelo (fotografo), o Goethe (era assim que escrevia?) que montava aviação WWII, o Jairo Guedes, o Leo (Chaos), sem contar o nosso já falecido amigo Walter dentista...

Isto entre outros tantos que não me recordo o nome agora...

Após este momento nostalgico, Vrykolakas se retira para tomar um sangue B- e ver se desfaz a melancolia que bateu...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”