Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
Daniel Pedreira
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Fev 2018, 13:16
Nome: Daniel Brandão de Carvalho Pedreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Mensagem por Daniel Pedreira »

Olá amigos plastimodelistas,

Meu nome é Daniel Pedreira e sou de Salvador, na Bahia. Tenho 34 anos e uma longa relação com o plastimodelismo. Porém, há um pouco mais de 10 anos, acabei me afastando do hobby por não dispor de tempo e também surgiram outras áreas de interesse na minha vida, no que tange os hobbies e esportes, como por exemplo o tiro prático, ao qual acabei me dedicando mais, enquanto estive afastado do modelismo. Mas em todo esse tempo, a saudade só crescia dentro de mim e por uma série de circunstâncias, estou eu a voltar para o amado plastimodelismo. Hoje estou rearmando a minha bancada, organizando as ferramentas que tinha guardado, revisando os aerógrafos, terminei de montar meu compressor, que por sinal ficou ainda melhor do que um antigo que dei de presente a um amigo, e aos poucos estou deixando o quarto de montagens no ponto para passar aquelas melhores horas do dia.

Minha relação com o plastimodelismo começou ainda na infância, quando na verdade eu praticava o aeromodelismo. O meu grande amigo e mestre Kiko (quem for de Salvador deve saber de quem estou falando), sempre foi minha referência no aeromodelismo, pois o cara sabe tudo e mais um pouco sobre o assunto. Como eu ainda dispunha de tempo sobrando por ser um garoto, passava as tardes na oficina dele ajudando na construção e manutenção dos aeros. E assim, fui criando o gosto por uma parte do aeromodelismo que não é somente abastecer e voar, mas sim, projetar modelos, desenvolver, montar, pintar e tudo mais o que os plastimodelistas fazem. Contudo, até então eu não fazia ideia do universo que existia bem próximo ao que eu vivia naquele tempo e um belo dia, depois de passar algum tempo sem ir na casa do amigo Kiko, quando cheguei lá, me deparei com uma miniatura de um P47 Razorbak (1/48) que aos meus olhos era a coisa mais linda que eu já havia visto em termos de aviões em escala. Nunca tinha visto até então, um plastimodelo montado profissionalmente. Eu lembro que passei a tarde inteira olhando para aquilo e não conseguia acreditar que alguém fosse capaz de fazer uma pintura tão perfeita e tão cheia de detalhes e realismo. Foi aí que comecei a questionar o Kiko como aquilo era feito, o que ele usava e como fazia, e mais um monte de perguntas que só uma criança fissurada pode fazer. Naquele dia, ele me prometeu que iria me mostrar uma montagem, mas quando ele tivesse um tempinho. Desse dia até o dia em que ele teve o tal tempinho, minha cabeça não parava de pensar no plastimodelismo e eu não parava de torrar o saco do amigo, até que o tão esperado dia chegou. Lembro que a primeira ferramenta que ele me apresentou, foi o aerógrafo, um Badger 100 de copo lateral. Nooooosssssaaaaaaaa! Foi outra coisa que reluziu como ouro aos meus olhos. Aquela coisa era capaz de pintar miniaturas com perfeição, além de ser um objeto lindo, com aquele handle azul anodizado dos Badgers mais antigos e fora o cromado perfeito e reluzente. Assim como foi com o P47, foi com o aerógrafo e todo o resto do processo que o Kiko me apresentou. Paixão à primeira vista! Daí em diante, comecei a montar kits e achava que jamais iria parar na minha vida, pois não havia nada que me deixasse tão contente como passar horas trabalhando num kit. Sempre gostei de todas as etapas, desde raspar as rebarbas com lâmina de estilete, até a hora de envernizar o modelo acabado. Mas como a vida traz as suas exigências, veio a faculdade, depois o trabalho, o casamento, o divórcio, a montagem de uma nova empresa, outros hobbies e enfim, estou voltando ao meu tão querido plastimodelismo. Como disse, estou organizando tudo para dar início às montagens. Ainda devo ter uns 25 a 30 kits no maleiro da casa dos meus pais. Com certeza, muita coisa vai precisar de decalques novos e muita coisa estará boa ou conseguirei recuperar.

Andei comprando alguns suprimentos para poder reiniciar e estou aguardando a chegada destes materiais. Assim que começar a montar algo, venho aqui no fórum postar para obter a ajuda da turma. Por enquanto vou matando (ou piorando) a minha ansiedade, acompanhando os trabalhos fantásticos que os amigos vem fazendo aqui no fórum.

Obrigado a todos e uma excelente tarde!

Abs;

D.P.
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Mensagem por Vrykolakas »

Seja bem vindo!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Mensagem por Tiago Reis »

Seja bem vindo amigo, sinta-se em casa :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Mensagem por magnetorj »

opa fica a vontade que a casa é nossa :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Mensagem por Wemerson_FF »

Seja bem vindo Daniel
Legal a sua história, bem parecida com a maioria do pessoal daqui e eu também.
Boas montagens.
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Mensagem por profalexandre »

Seja bem vindo, Daniel. Bela história a sua, e muito bem descrita. Vc já está no ponto pra escrever bons reviews.... :rir_muito:

Vc vai gostar do forum. O pessoal por aqui é muito prestativo, e tem muita gente com experiência de sobra pra nos ajudar.

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Daniel Pedreira @ Salvador Bahia

Mensagem por denis bonetti »

Olá Daniel,

Seja bem vindo ao Fórum.

Gostei muito da tua história com o plastimodelismo, que além de interessante, foi contada através de um texto muito bem escrito.

Certamente aprenderemos mais contigo do que tu conosco então não demore muito para abrir a primeira, OK?

Abraços
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”