HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Arquimedes (Boris ST)

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
Arquimedes
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 17 Jan 2014, 17:28
Nome: BORIS S THEOPHILO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Arquimedes »

Olá, a todos. Tentar ser pragmático na apresentação...

Nome: Boris ST

Tempo de atividade plastimodelística: realmente não sei. Muitas idas e vindas. Primeiro contato foi algo em torno de 8 anos (fw190). Em 1996 tive contato com o plastimodelismo com mais seriedade, ou melhor, com um interesse mais firme. Durante 8 anos, com altos e baixos, mantive certa atividade, mas em 2005 abandonei completamente o hobby. Em fins de 2012 retornei e fiquei maravilhado com o novo universo de possibilidades. Acesso a conhecimento, insumos, ferramentas, kits e isso tudo somado ao câmbio favorável. Fiz alguns testes, algumas pesquisas, escolhi o que queria e enchi o carrinho. Mas dessa vez nada de compulsão por compras, agora tenho limites mais realistas para compra de kits, insumos e ferramentas.
Há uns 2 anos tive que uma pequena pausa devido à mudança de cidade, depois sequência de viagens a trabalho.
Atualmente estou tentando manter atividade regular aos fins de semana.

Participação em fóruns: nunca fui um participante ativo, observo bastante, mas nunca participei de um grupo de montagem ou fiz uma montagem expondo em fórum. Decidi participar agora para experimentar.

Interesse atual e montagem: curto de tudo, mas monto somente temas de aviação geralmente na 1/48. Segunda guerra, Jatos (não muito atuais/modernos) e recentemente retomei comercial 1/144.
Gosto tanto de OOB quanto com adicionais, vai depender da inspiração e disposição.

Bem, é isso. Tocar uma montagem e postar. :bala:
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Eduardo José »

Bem vindo Arquimedes. Também gosto de aviação WWII, principalmente Luftwaffe. Assim como você não tenho muita coragem para expor meus toscos trabalhos (a grande maioria por aqui cria verdadeiras obras de arte). Mas, algumas vezes, expus umas besteirinhas de militaria. Não se acanhe em mostrar suas montagens; o pessoal é legal e as manifestações são sempre construtivas.
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Vrykolakas »

Bem vindo!

Se inscreve em um GT e bora lá começar!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Chicabum »

Arquimedes escreveu:Olá, a todos. Tentar ser pragmático na apresentação...

Nome: Boris ST

Tempo de atividade plastimodelística: realmente não sei. Muitas idas e vindas. Primeiro contato foi algo em torno de 8 anos (fw190). Em 1996 tive contato com o plastimodelismo com mais seriedade, ou melhor, com um interesse mais firme. Durante 8 anos, com altos e baixos, mantive certa atividade, mas em 2005 abandonei completamente o hobby. Em fins de 2012 retornei e fiquei maravilhado com o novo universo de possibilidades. Acesso a conhecimento, insumos, ferramentas, kits e isso tudo somado ao câmbio favorável. Fiz alguns testes, algumas pesquisas, escolhi o que queria e enchi o carrinho. Mas dessa vez nada de compulsão por compras, agora tenho limites mais realistas para compra de kits, insumos e ferramentas.
Há uns 2 anos tive que uma pequena pausa devido à mudança de cidade, depois sequência de viagens a trabalho.
Atualmente estou tentando manter atividade regular aos fins de semana.

Participação em fóruns: nunca fui um participante ativo, observo bastante, mas nunca participei de um grupo de montagem ou fiz uma montagem expondo em fórum. Decidi participar agora para experimentar.

Interesse atual e montagem: curto de tudo, mas monto somente temas de aviação geralmente na 1/48. Segunda guerra, Jatos (não muito atuais/modernos) e recentemente retomei comercial 1/144.
Gosto tanto de OOB quanto com adicionais, vai depender da inspiração e disposição.

Bem, é isso. Tocar uma montagem e postar. :bala:
Bem vindo Arquimedes!
Sua história é muito parecida com a minha e de muitos outros por aqui!
Pega um kit que está com vontade de montar, abre um tópico e vamos lá. Vai ver que fica mais legal quando temos com quem compartilhar!
Abraço e boas montagens!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Eduardo_Correa »

Seja bem vindo! Sou novo no fórum e no hobby, mas tenho aproveitado bastante o PB! Ótimo lugar para aprender....

Não deveriam ter receio de expor os trabalhos. Eu já comecei expondo o meu primeiro... Não tem que ter receio nem vergonha... E vou aprendendo com as dicas e sugestões dos colegas...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Arquimedes
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 17 Jan 2014, 17:28
Nome: BORIS S THEOPHILO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Arquimedes »

Eduardo José escreveu:Bem vindo Arquimedes. Também gosto de aviação WWII, principalmente Luftwaffe. Assim como você não tenho muita coragem para expor meus toscos trabalhos (a grande maioria por aqui cria verdadeiras obras de arte). Mas, algumas vezes, expus umas besteirinhas de militaria. Não se acanhe em mostrar suas montagens; o pessoal é legal e as manifestações são sempre construtivas.
Obrigado pela recepção Eduardo José.
Nunca participei por tempo... comodismo (preguiça mesmo).
Tenho certeza, pelo que já li aqui, que existe concórdia, um clima bacana preponderando no PB.
Também curto muito Luftwaffe, último que finalizei foi um Me.262.


Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Arquimedes
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 17 Jan 2014, 17:28
Nome: BORIS S THEOPHILO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Arquimedes »

Vrykolakas escreveu:Bem vindo!

Se inscreve em um GT e bora lá começar!
Obrigado Vrykolakas.
No momento não vou poder encaixar nada em GT. Estou começando um P47 e assim que der começo a postar.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Arquimedes
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 17 Jan 2014, 17:28
Nome: BORIS S THEOPHILO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Arquimedes »

Chicabum escreveu:
Arquimedes escreveu:Olá, a todos. Tentar ser pragmático na apresentação...

Nome: Boris ST

Tempo de atividade plastimodelística: realmente não sei. Muitas idas e vindas. Primeiro contato foi algo em torno de 8 anos (fw190). Em 1996 tive contato com o plastimodelismo com mais seriedade, ou melhor, com um interesse mais firme. Durante 8 anos, com altos e baixos, mantive certa atividade, mas em 2005 abandonei completamente o hobby. Em fins de 2012 retornei e fiquei maravilhado com o novo universo de possibilidades. Acesso a conhecimento, insumos, ferramentas, kits e isso tudo somado ao câmbio favorável. Fiz alguns testes, algumas pesquisas, escolhi o que queria e enchi o carrinho. Mas dessa vez nada de compulsão por compras, agora tenho limites mais realistas para compra de kits, insumos e ferramentas.
Há uns 2 anos tive que uma pequena pausa devido à mudança de cidade, depois sequência de viagens a trabalho.
Atualmente estou tentando manter atividade regular aos fins de semana.

Participação em fóruns: nunca fui um participante ativo, observo bastante, mas nunca participei de um grupo de montagem ou fiz uma montagem expondo em fórum. Decidi participar agora para experimentar.

Interesse atual e montagem: curto de tudo, mas monto somente temas de aviação geralmente na 1/48. Segunda guerra, Jatos (não muito atuais/modernos) e recentemente retomei comercial 1/144.
Gosto tanto de OOB quanto com adicionais, vai depender da inspiração e disposição.

Bem, é isso. Tocar uma montagem e postar. :bala:
Bem vindo Arquimedes!
Sua história é muito parecida com a minha e de muitos outros por aqui!
Pega um kit que está com vontade de montar, abre um tópico e vamos lá. Vai ver que fica mais legal quando temos com quem compartilhar!
Abraço e boas montagens!!!
Obrigado Chicabum. Com certeza é bem mais divertido o plastimodelismo compartilhado. Assim que der abro um tópico com um P47.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
Editado pela última vez por Arquimedes em 07 Fev 2018, 18:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Arquimedes
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 17 Jan 2014, 17:28
Nome: BORIS S THEOPHILO
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Arquimedes »

Eduardo_Correa escreveu:Seja bem vindo! Sou novo no fórum e no hobby, mas tenho aproveitado bastante o PB! Ótimo lugar para aprender....

Não deveriam ter receio de expor os trabalhos. Eu já comecei expondo o meu primeiro... Não tem que ter receio nem vergonha... E vou aprendendo com as dicas e sugestões dos colegas...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Obrigado Eduardo Correa!
Com certeza o PB é muito bom para troca de conhecimento e social plástica.


Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: RE: Re: Arquimedes (Boris ST)

Mensagem por Tiago Reis »

Arquimedes escreveu:
Vrykolakas escreveu:Bem vindo!

Se inscreve em um GT e bora lá começar!
Obrigado Vrykolakas.
No momento não vou poder encaixar nada em GT. Estou começando um P47 e assim que der começo a postar.

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk
Seja bem vindo amigo, sinta-se em casa! :thumbup:

Quanto ao GT, sugiro você se inscrever no GT00, lá pode ser montado qualquer tipo de kit, terminando a montagem você já ganha seu primeiro troféu e já pode ajudar na abertura de novos GT que são sugeridos :thumbup:
Para participar do GT00 basta colocar uma foto do kit e pedir para liberarem sua montagem aqui: viewtopic.php?f=76&t=128&start=680
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”