Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
MCRabello
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Dez 2017, 20:40
Nome: Matheus de Campos Gama Rabello
Localização: Itaperuna RJ
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 0

Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Mensagem por MCRabello »

Boa noite a todos,
Meu nome é Matheus Rabello, sou licenciado em História porém ainda não estou atuando na área. Sempre tive interesse na área militar e de modelismo em geral. Meu primeiro contato com o plastimodelismo foi na infância, meu pai de vez em quando chegava em casa com caixas enormes com o nome Revell escrito, a alegria era imensa, porém a diversão era só dele e eu ficava só olhando. Eram horas acompanhando as montagens dos kits do lado dele, pecinha por pecinha, aqueles modelos enormes(pra mim eram enormes, afinal era criança) que no final das contas acabaram caindo nas minhas mãos e foram destruídos.... :chorando: ......saldo final, um Apache na escala 1/32, um F-15 que creio ser na escala 1/72 e um porta aviões que não lembro a escala, todos dizimados.

O tempo foi passando e eu tomei consciência da cagad..... que tinha feito, tive contado com revistas voltadas pro tema na adolescência e ficava fascinado com cada detalhe reproduzido nos modelos, veio a internet e os forums de plastimodelismo, páginas e páginas de modelos montados, técnicas e histórias, porém ainda não tinha condições de comprar e fiquei só na paixão, dessa época lembro de um kit do A-7E Corsair II da Hobby Boss na escala 1/72 que passei horas e horas namorando pra comprar e nunca concretizei a compra(agora vai).

Pra não ficar só na vontade me voltei pros kits em papel, papercraft, foram vários e vários kits, dos que ficaram na estante, X-15, Bell X-1, Saturno V, um astronauta das missões apollo, e uma coleção de capacetes do Ayrton Senna. No scratch saiu um capacete Espartano( 300 o Filme) na escala 1:1 e um crânio de veloceraptor na mesma escala.

Enfim, depois de toda essa história, eis que tomo coragem e num rompante encomendo um AH64 Apache na escala 1/32(O mesmo modelo que destrui na infância) pra montar, entrei pro mundo do plastimodelismo na cara e na coragem. Agora é esperar o monstro chegar e partir pra montagem.
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Matheus, seja bem vindo !! :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Vá dando uma olhada nas montagens aqui do fórum enquanto não chega o seu Apache.
Espero que nosso "maravilhoso" sistema de correios não seja carrasco com vc como tem sido com a maioria aqui e seu Apache chegue rápido.

Algumas montagens aqui podem ter problema para visualização das imagens devido o servidor que 90% daqui utilizava, O photobucket, ter dado uma rasteira em todo mundo em relação a disponibilização do link da imagens para fóruns. Porém com a extensão para o Chrome, Photobucket Hotlink Fix, vc consegue vê-las sem problema.

Fique à vontade para perguntar. Todos nesse fórum estão sempre dispostos a repassar informação e ajudar quem está chegando.

Um abraço !!! :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Mensagem por GustavoBH »

Seja muito bem vindo..... Aqui tem muita gente pra te ajudar a ir na cara e na coragem....

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Avatar do usuário
MCRabello
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Dez 2017, 20:40
Nome: Matheus de Campos Gama Rabello
Localização: Itaperuna RJ
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Mensagem por MCRabello »

Gustavo e Jairo, obrigado pelas boas vindas. Estou ansioso pra chegada do kit, não tenho as ferramentas adequadas ainda, aerógrafo, tintas e etc, como disse entrei pro hobby na cara e na coragem, vou improvisar bastante coisa nesse primeiro kit. As tintas irei usar da Acrilex e a pintura será feita no pincel mesmo.....medo do que pode sair nessa primeira montagem.

To mergulhado no forum lendo cada tópico e tentando aprender o máximo possível, admiro muito esse hobby e quero fazer juz a todo o conhecimento que vcs dividem aqui!

O tópico (Acabei de chegar, e agora? FAQ !) está dando erro quando tento abrir os links, será que é algum problema no meu navegador ou nos links. Tem bastante material legal ali pra quem ta começando.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Mensagem por profalexandre »

Seja bem vindo, Matheus!
Para um historiador, creio que esse seja o hobby ideal.
Tem inclusive uma montagem de um kit igual ao seu rolando neste exato momento. Dá uma procurada.

Quando ao pincel, é só ter paciência e fazer camadas finas que dá tudo certo.

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
MCRabello
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 26 Dez 2017, 20:40
Nome: Matheus de Campos Gama Rabello
Localização: Itaperuna RJ
Agradeceu: 3 vezes
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Mensagem por MCRabello »

profalexandre obrigado pelas boas vindas. Estou acompanhando a montagem do AH 64 e já pedi umas dicas no tópico la.

Vou fazer uns testes de pintura antes de passar pro modelo.
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Matheus Rabello @ Itaperuna-RJ

Mensagem por Vrykolakas »

Bem vindo! Sei bem como é este passado que nos assombra. Muitas vezes são mudanças de casa. Há pouco anos tive de mandar para o lixo um SR-71 na 1:48, um SU-27, um SU-34 entre outros tantos.

O coração doi até hoje....
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”