Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Apresentação - Mauricio Alves

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Mauricio
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Set 2013, 20:55
Nome: Mauricio Alves
Localização: Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por Mauricio »

Boa noite, colegas.

Meu nome é Mauricio e, apesar de já estar registrado aqui no fórum há algum tempo, essa é a minha primeira postagem.
Sou do Rio de Janeiro, tenho 58 anos e comecei no plasti aos 12. No entanto, não estive ativo durante todo esse tempo, principalmente por conta de ex-esposas que não toleravam o hobby.
Tenho como foco a montagem de aeronaves militares, principalmente caças aliados da WW2.
Outro foco que tenho é o que diz respeito ao uso de materiais alternativos, principalmente tintas.
Como posicionamento pessoal, eu não gosto e não frequento exposições de plastimodelismo e, também, não gosto de associações organizadas.
É isso. Espero poder contribuir, ajudar com o pouco que sei e observar mais do que falar.

Saudações a todos.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por Chicabum »

Olá Maurício!
Bem vindo ao fórum! :clap: :clap: :clap:
O pessoal aqui é bem bacana e certamente fará amigos! Ter começado na adolescência, parado e depois de um baita tempo ter retornado ao plastimodelismo é uma história recorrente por aqui. Aconteceu comigo também!

Legal que gosta dos aviões da WW2, muitos de nós montamos muita coisa desta época! Quanto ao posicionamento em relação ao que disse, verá que tem outras pessoas por aqui que pensam igualmente a você. Mas quando abrimos um tópico, nos colocamos à mostra para receber elogios e também orientações dos amigos. Tem tópicos aqui que são extremamente didáticos e se tornam uma verdadeira aula. Então leve os posts numa boa, divirta-se e faça amigos.

Escolhe um kit, abre uma postagem e comece a brincadeira. Lembre-se que isso é a nossa diversão e, se não for por isso, não é legal! Verá que tem um bando de malucos por aqui com vontade de ajudar e também de aprender!
Abraço e boas montagens!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por profalexandre »

Seja bem vindo, Maurício!
Tenho certeza que você vai gostar deste forum.
Assim como disse o Chicabum, sua história é muito comum por aqui. A minha também é parecida com a de vocês dois.
Aproveite as montagens, e quando quiser, brinde-nos com uma sua. Será um prazer.

Abraço!
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por anghinoni »

É incrível como é só a mulher virar ex que muitos voltam ao plasti....


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por Johnnn »

Mauricio, seja bem-vindo ao fórum, logo verá que o pessoal é bem gente fina.

Que bom que conseguiu voltar ao hobby, nada melhor do que fazer aquilo que nos faz sentir bem.

Também monto aviação na segunda guerra, mas tenho de admitir uma queda pela luftwaffe, mas monto todas as forças.

Outro ponto que me identifiquei foi o uso de materiais alternativos, também sou adepto disso. Utilizo tintas Acrilex e sempre que possível busco alternativas que são mais fáceis de encontrar, mais em conta e que trazem qualidade similar aos materiais importados.

Mas enfim, mais uma vez seja bem-vindo e espero, em breve, ver uma montagem sua por aqui.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por profalexandre »

anghinoni escreveu:É incrível como é só a mulher virar ex que muitos voltam ao plasti....


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Certeza.
Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por magnetorj »

seja bem vindo mauricio :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por magnetorj »

magnetorj escreveu:seja bem vindo mauricio :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
como já te conheço de outros carnavais aqui vc pode usar qual quer material que o povo não tem a babaquice que vc tanto detesta :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Mauricio
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Set 2013, 20:55
Nome: Mauricio Alves
Localização: Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Mauricio Alves

Mensagem por Mauricio »

Salve, Magneto!!

Bom saber que vc está por aqui!!

Agradeço a todos os amigos pela recepção!!
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”