Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Apresentação Jorge @ Colina

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por SeaDBR »

Bom, comecei como quase todo mundo, ganhando kit para montar de presente, o meu primeiro e unico foi quando tinha 10~12 anos, um Revell Bugatti EB110, montei sem pintar nada, apenas usando as peças que haviam no kit, ficou todo torto, mas gostei da brincadeira.

Os anos passaram, e me deparei no YT com um video de plastimodelismo em um canal chamado PLASMO (que por sinal faz belas montagens) e me veio a cabeça essa lembraça, foi então que decidir que iria começar um novo hobby.

Já fiz a compra do meu aerógrafo (Gatti AG-3) e compressor (EINHELL-THAC190/6OF).

Estou de olho em um kit da Revell Grumman F-14D Super Tomcat, escolhi esse avião pois desde criança sou fascinado pela aviação militar, e por ter visto varias vezes o filme TOP GUN quando mais novo.

Porém como todo novo hobby o começo e o mais caro, e estou comprando as peças aos poucos.

Espero fazer parte por muito tempo desse fórum.

Abraços
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por Johnnn »

Seja bem-vindo ao fórum e de volta ao plastimodelismo.

Começou com o pé direito adquirindo um aerografo, agora ja pode ir treinando para quando pegar o primeiro kit ja esteja afiado.

Qualquer coisa que precisar estamos ai.

Abraços.

P.s.: eu acompanho esse canal do plasmo, os trabalhos dele são realmente fora de sério.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por anghinoni »

bem vindo, comecou igual eu... comprressor e aerrografo antes de tudo :D
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por SeaDBR »

Aproveitando, vcs podem me indicar alguma tinta barata pra ir praticando traços com o aerografo?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por Johnnn »

Essa questão de tinta é um pouco polemica. Indico que você decida qual tinta vai trabalhar para ja treinar a diluição da mesma também.

Tinta acrilex é barata é fácil de encontrar. Ela só precisa de alguns cuidados na aplicação e seu acabamento é razoável se comparado as tintas especificas do hobby.
Tintas especificas do hobby são mais caras e seu acesso ja é mais restrito, mas possuem um acabamento bem superior, algumas ja fornecem as cores das principais forças aéreas, etc. Único contra mesmo é o preço.

Baseado nisso deve escolher qual pretende utilizar e adquirir.

Eu utilizo Acrilex desde que comecei ate hoje, não tenho que reclamar, mas como eu disse, ela exige alguns cuidados para garantir um resultado bom e evitar surpresas.

Abraços


Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por SeaDBR »

Johnnn escreveu:Essa questão de tinta é um pouco polemica. Indico que você decida qual tinta vai trabalhar para ja treinar a diluição da mesma também.

Tinta acrilex é barata é fácil de encontrar. Ela só precisa de alguns cuidados na aplicação e seu acabamento é razoável se comparado as tintas especificas do hobby.
Tintas especificas do hobby são mais caras e seu acesso ja é mais restrito, mas possuem um acabamento bem superior, algumas ja fornecem as cores das principais forças aéreas, etc. Único contra mesmo é o preço.

Baseado nisso deve escolher qual pretende utilizar e adquirir.

Eu utilizo Acrilex desde que comecei ate hoje, não tenho que reclamar, mas como eu disse, ela exige alguns cuidados para garantir um resultado bom e evitar surpresas.

Abraços


Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Pretendo usar as destinadas ao hobby mesmo, mas queria alguma tinta para treinar o próprio aerógrafo, como saída de tinta, ar, pois nunca pintei nada kkkk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por anghinoni »

SeaDBR escreveu:Aproveitando, vcs podem me indicar alguma tinta barata pra ir praticando traços com o aerografo?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Nankin ou acrilex aquarela silk
treina em papel de embalagem, aqueles brancos que vem em rolos grandes

esta fazendo o caminho certo, aprender aerografia antes de ir pros modelos...

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por jairo.regio-jr. »

SeaDBR escreveu:Bom, comecei como quase todo mundo, ganhando kit para montar de presente, o meu primeiro e unico foi quando tinha 10~12 anos, um Revell Bugatti EB110, montei sem pintar nada, apenas usando as peças que haviam no kit, ficou todo torto, mas gostei da brincadeira.

Os anos passaram, e me deparei no YT com um video de plastimodelismo em um canal chamado PLASMO (que por sinal faz belas montagens) e me veio a cabeça essa lembraça, foi então que decidir que iria começar um novo hobby.

Já fiz a compra do meu aerógrafo (Gatti AG-3) e compressor (EINHELL-THAC190/6OF).

Estou de olho em um kit da Revell Grumman F-14D Super Tomcat, escolhi esse avião pois desde criança sou fascinado pela aviação militar, e por ter visto varias vezes o filme TOP GUN quando mais novo.

Porém como todo novo hobby o começo e o mais caro, e estou comprando as peças aos poucos.

Espero fazer parte por muito tempo desse fórum.

Abraços
Jorge, seja muito bem vindo!!!

Quando começar a sua montagem não esqueça de compartilhar conosco. Pode criar um tópico do AVIAÇÃO. Dê uma olhada antes para ver as montagens do pessoal.
Alias, esse é um ponto importante. A grande maioria das montagens aqui está baseada no servidor PHOTOBUCKET que a alguns meses nos deu uma rasteira ao colocar "barreiras" com compartilhamento de imagens em fóruns. Portanto, muitas montagens vc poderá ter problemas para ver.

Para contornar isso foi divulgado aqui no Fórum pelos colegas Antônio Machado e Dolence add-ons para Chrome e Firefox que habilitam novamente as imagens do Photobucket. Se for do seu interesse os links são esses:

Mozilla Firefox
https://addons.mozilla.org/en-US/firefo ... src=search

Google Chrome
https://chrome.google.com/webstore/deta ... g?hl=pt-BR

:thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por SeaDBR »

anghinoni escreveu:
SeaDBR escreveu:Aproveitando, vcs podem me indicar alguma tinta barata pra ir praticando traços com o aerografo?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Nankin ou acrilex aquarela silk
treina em papel de embalagem, aqueles brancos que vem em rolos grandes

esta fazendo o caminho certo, aprender aerografia antes de ir pros modelos...

Agradeço pelas dicas e já vou procurar essa tinta aqui na minha cidade, acredito que não deva ser difícil de encontra-la..

jairo.regio-jr. escreveu:
SeaDBR escreveu:Bom, comecei como quase todo mundo, ganhando kit para montar de presente, o meu primeiro e unico foi quando tinha 10~12 anos, um Revell Bugatti EB110, montei sem pintar nada, apenas usando as peças que haviam no kit, ficou todo torto, mas gostei da brincadeira.

Os anos passaram, e me deparei no YT com um video de plastimodelismo em um canal chamado PLASMO (que por sinal faz belas montagens) e me veio a cabeça essa lembraça, foi então que decidir que iria começar um novo hobby.

Já fiz a compra do meu aerógrafo (Gatti AG-3) e compressor (EINHELL-THAC190/6OF).

Estou de olho em um kit da Revell Grumman F-14D Super Tomcat, escolhi esse avião pois desde criança sou fascinado pela aviação militar, e por ter visto varias vezes o filme TOP GUN quando mais novo.

Porém como todo novo hobby o começo e o mais caro, e estou comprando as peças aos poucos.

Espero fazer parte por muito tempo desse fórum.

Abraços
Jorge, seja muito bem vindo!!!

Quando começar a sua montagem não esqueça de compartilhar conosco. Pode criar um tópico do AVIAÇÃO. Dê uma olhada antes para ver as montagens do pessoal.
Alias, esse é um ponto importante. A grande maioria das montagens aqui está baseada no servidor PHOTOBUCKET que a alguns meses nos deu uma rasteira ao colocar "barreiras" com compartilhamento de imagens em fóruns. Portanto, muitas montagens vc poderá ter problemas para ver.

Para contornar isso foi divulgado aqui no Fórum pelos colegas Antônio Machado e Dolence add-ons para Chrome e Firefox que habilitam novamente as imagens do Photobucket. Se for do seu interesse os links são esses:

Mozilla Firefox
https://addons.mozilla.org/en-US/firefo ... src=search

Google Chrome
https://chrome.google.com/webstore/deta ... g?hl=pt-BR

:thumbup: :thumbup:
Assim que começar a montar os modelos irei postar aqui sim, e ando acompanhando e lendo muito sobre o assunto...

Não conhecia esse plugin, mas irei instala-los pois realmente, a maioria dos posts eu não consigo ver devido ao problema com o photobucket.

Abraços
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Apresentação Jorge @ Colina

Mensagem por profalexandre »

Seja bem vindo, Jorge.
Tenho certeza que você vai adorar este forum. O pessoal é muito gente boa, e cooperativo pra caramba.
Vc disse que começou ganhando o primeiro kit de presente (que aliás é um carro maravilhoso, montei esse também quando criança), mas não disse nem a idade que tinha (e tem) e nem de onde é, ou do que gosta mais, além da aviação militar.
Planeja ir a algum open de modelismo? Dependendo de onde é, se a viagem for curta, é um belo passeio.

Abraço!
Imagem
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”