Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Apresentação Eduardo @ São Paulo

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Eduardo_Correa »

Olá, estou começando no hobby agora, nunca montei nada antes.

Comprei para iniciar dois kits Airfix do Spitfire, um MkIa e um PRXIX, ambos 1/72.

Como não tenho experiencia nenhuma, estou em dúvida se compro um compressor e um aerógrafo ou começo com pincel. O segundo kit tem um esquema de pintura que me parece mais fácil pois a fuselagem tem apenas uma cor...

Conforme for iniciando, pretendo colocar o progresso por aqui no forum...
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por NightRider »

Seja bem-vindo, Eduardo ! Fique à vontade para aproveitar o forum da melhor maneira possível, fazendo perguntas e questionando, pois só assim é que se aprende. Não sou da aviação, mas como você está começando agora, antes de gastar com um aerógrafo e compressor, eu iniciaria com pincel (que aliás você nunca vai deixar 100% de usar mesmo quando tiver aerógrafo). Logo aparece um pessoal da área e lhe dá maiores informações.

Um abraço e boa diversão !
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Eduardo_Correa escreveu:Olá, estou começando no hobby agora, nunca montei nada antes.

Comprei para iniciar dois kits Airfix do Spitfire, um MkIa e um PRXIX, ambos 1/72.

Como não tenho experiencia nenhuma, estou em dúvida se compro um compressor e um aerógrafo ou começo com pincel. O segundo kit tem um esquema de pintura que me parece mais fácil pois a fuselagem tem apenas uma cor...

Conforme for iniciando, pretendo colocar o progresso por aqui no forum...
Seja muito bem-vindo, Eduardo!!! :thumbup: :thumbup:

Spitfire, essa aeronave é linda. Alias as aeronaves de combate da 2a. Guerra são especiais. :clap:

Quando comecei no hobby a pouco mais de 01 ano preferi comprar aeronaves na escala 1/48 pq sou meio ceguinho :lol: :lol: :lol: :lol: e estabanado :rir_muito: e na 1/72, principalmente os da 2a. Guerra, as peças ficam muito pequenas para serem manuseadas.
Mas isso não impede em nada a realização de uma ótima montagem. Não se preocupe. :)
Só recomendo tomar mais cuidado para as peças não saírem voando da sua mão. Elas tem a tendência a entrar no limbo tempo-espaço e nunca mais aparecerem. :lol: :lol: :lol:

Quanto a pincel ou aerógrafo para iniciantes...
Veja bem...essa pergunta só não é mais polêmica que o uso de tintas acrilex no plastimodelismo.
Eu recomendaria vc já comprar um aerógrafo de boa qualidade tipo o que eu uso, um Lince Elaga S3-G.
Aerógrafo nacional e que dá de goleada nos Wimpel, Steula e tal. Todos esses são Chineses e DESCARTÁVEIS, mesmo que vc consiga usá-lo por 10 anos.

Também um compressor Wimpel Comp1 ou Comp3. Mas isso tudo vai depender de quanto vai seu orçamento para esse início.

Pesquise aqui no Fórum sobre o tema Pincel e Aerógrafo que vc vai ver as diversas opiniões e formar a sua.

Seja bem vindo. :thumbup: :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Tiago Guilger »

Bem vindo Eduardo!

acho que você deveria começar pelo pincel, simplesmente porque é mais barato, e já da pra ir acostumando legal com o hobby. Sobre ser mais fácil ou mais difícil, tanto o pincel quanto o aerógrafo tem suas dificuldades, e só o tempo com treino e pratica é que vai facilitar as coisas...

eu começaria também pelo kit com pintura mais simples, e depois faria o outro...

qualquer coisa é só gritar!

abraços :thumbup:
Avatar do usuário
GustavoBH
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 11 Fev 2015, 21:37
Nome: Luiz Gustavo Rodrigues de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por GustavoBH »

Seja, bem Vindo Eduardo....

Eu iria de pincel.... Mesmo porque ele nunca deixará de fazer parte das suas montagens...
Com o tempo você verá oque vai ser melhor para o seu estilo de montagem....
Boa diversão!!!!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por anghinoni »

Eduardo_Correa escreveu:Olá, estou começando no hobby agora, nunca montei nada antes.

Comprei para iniciar dois kits Airfix do Spitfire, um MkIa e um PRXIX, ambos 1/72.

Como não tenho experiencia nenhuma, estou em dúvida se compro um compressor e um aerógrafo ou começo com pincel. O segundo kit tem um esquema de pintura que me parece mais fácil pois a fuselagem tem apenas uma cor...

Conforme for iniciando, pretendo colocar o progresso por aqui no forum...
eu comecei a um ano e meio e antes de comprar qualquer coisa comprei compressor e aerografo...
porque?
minha logica é que se for fazer merda, faz MERDA e bem feita, para nao ficar se arrependendo depois...
so depois que chegou o aerografo e compressor que fui atras de kit :mrgreen:

nao me arrependo, hoje a parte que mais gosto é exatamente usar o aerografo, tintas, etc buscando acabamentos cada vez mais impecaveis, me divirto muito experimentando tudo em relacao a tintas, aerografia, etc etc...
meu conselho é: primeiro aprende a usar o aerografo...
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Johnnn »

Seja bem-vindo amigo.

Com certeza sempre ter a alguém disposto a te ajudar aqui no fórum.
Recomendo ler vários tópicos de montagens, inclusive tem alguns que ja montaram esses kits aqui no fórum. Eu e o Gylber montamos o mk.I, e o Felipe Cadena acabou de concluir o prxix, são ótimas referencias.

Sobre o aerografo ou pincel, isso vai depender de quanto esta disposto a investir no hobby logo de cara.

Eu comecei com dois pinceis, 3 tintas, um estilete e uma cola para plastimodelismo. Depois fui aumentando o ferramental conforme necessidade e bolso...hahaha.

Não me arrependo de ter começado assim, aprendi muito, fiz muita besteira, mas faz parte do hobby, ainda estou em fase de aprendizado.

Mas se dispõem e quer investir mesmo no hobby, consideraria a aquisição do aerografo pois algumas técnicas e acabamentos são facilitados com o aerografo.

Espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Johnnn escreveu:Seja bem-vindo amigo.

Sobre o aerografo ou pincel, isso vai depender de quanto esta disposto a investir no hobby logo de cara.
Esse é um ponto fundamental, acredito eu.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Eduardo_Correa »

Obrigado a todos pelas boas vindas.

Andei pesquisando os tópicos das montagens dos kits iguais aos meus.
Olhe, já estou até com o pé atrás... Tô achando tudo meio complicado, não sei se tenho destreza para tanto. Estou quase partindo para montar um kit sem pintura nenhuma, só para ver como é a montagem e colagem do kit em si.

Com isso, já sugiram algumas dúvidas. Comprei três tintas Mr.Hobby water based acrylic. Para pintar com pincel, preciso diluir? Aplico direto no plástico?
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por anghinoni »

Eduardo_Correa escreveu:Obrigado a todos pelas boas vindas.

Andei pesquisando os tópicos das montagens dos kits iguais aos meus.
Olhe, já estou até com o pé atrás... Tô achando tudo meio complicado, não sei se tenho destreza para tanto. Estou quase partindo para montar um kit sem pintura nenhuma, só para ver como é a montagem e colagem do kit em si.

Com isso, já sugiram algumas dúvidas. Comprei três tintas Mr.Hobby water based acrylic. Para pintar com pincel, preciso diluir? Aplico direto no plástico?
relaxa que nao precisa destreza nao, pintar kit é so cobertura...

tanques a montagem é exatamente como voce falou, cola e monta tudo sem pintar, so pinta depois de montado :D acho que voce devia pegar um desse para ver como é facil
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”