Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Apresentação Eduardo @ São Paulo

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Eduardo!

detalhes bem pequenos assim normalmente não precisa diluir a tinta mesmo, é só tomar cuidado pra não carregar demais o pincel, e usar um pincel 00 com bastante paciência :thumbup:

se quiser, abra o tópico da montagem da seção "aviação", fica mais fácil pro pessoal acompanhar a tua montagem :thumbup: :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Eduardo_Correa »

Tiago Guilger escreveu:Fala Eduardo!

detalhes bem pequenos assim normalmente não precisa diluir a tinta mesmo, é só tomar cuidado pra não carregar demais o pincel, e usar um pincel 00 com bastante paciência :thumbup:

se quiser, abra o tópico da montagem da seção "aviação", fica mais fácil pro pessoal acompanhar a tua montagem :thumbup: :thumbup:

abraços!
Obrigado Tiago.

Vou fazer isso!

Abraços
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Tiago Guilger escreveu:Fala Eduardo!

detalhes bem pequenos assim normalmente não precisa diluir a tinta mesmo, é só tomar cuidado pra não carregar demais o pincel, e usar um pincel 00 com bastante paciência :thumbup:

se quiser, abra o tópico da montagem da seção "aviação", fica mais fácil pro pessoal acompanhar a tua montagem :thumbup: :thumbup:

abraços!
É!!! Abre lá uma montagem no tópico AVIAÇÃO para que possamos acompanhar ela e já ir ter passando informações e tal.
A primeira coisa que vi aqui na minha 1a. montagem é que a maioria do pessoal aqui NÃO coloca o piloto. Acabei adotando o mesmo esquema pq acabei vendo que nem sempre os pilotos que vem no kit são interessantes de se instalar.
Outra...eles acabam escondendo outros detalhes do cockpit que são mais interessantes, tipo, assento, painel, comandos e ainda abre espaço para vc fazer uns "scratchs" (adaptações com outros materiais, tipo : Fios para simular cabeamento, capa de fio pintado para simular tubulação e tal...).

Mas a escolha de colocar ou não o piloto é de livre escolha do montador. :thumbup: :thumbup:

Abre lá o tópico no AVIAÇÃO para podermos acompanhar.

Um abraço!!! :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por anghinoni »

detalhe pequeno é mais facil com ponta de palito de dente ou agulha
pincel tem assim: 0, 00, 000, 00000(5/0), 0000000000(10/0)
quanto mais zero mais fino mas BEM mais caro
nao dilui tinta qdo é esses detalhes, pega direto do pote
diluir é so quando vai fazer cobertura ou aerogrrafar
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Johnnn »

Bom inicio Eduardo, realmente o 1/72 exige um pouco da visão do modelista, mas para quem tem problema de espaço (isso me inclui) é uma ótima escala.
Tem 1/144, mas dependendo do modelo fica um pouco maior que uma moeda, ai ja é demais para minha visão.

Sobre o painel, esses kits da airfix não estão vindo com o decal dos painéis?

Parabéns pela montagem e bora abrir o tópico la na Aviação para que possamos acompanhar.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por Eduardo_Correa »

Johnnn escreveu:Bom inicio Eduardo, realmente o 1/72 exige um pouco da visão do modelista, mas para quem tem problema de espaço (isso me inclui) é uma ótima escala.
Tem 1/144, mas dependendo do modelo fica um pouco maior que uma moeda, ai ja é demais para minha visão.

Sobre o painel, esses kits da airfix não estão vindo com o decal dos painéis?

Parabéns pela montagem e bora abrir o tópico la na Aviação para que possamos acompanhar.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Este meu kit não veio com decal do painel não.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Apresentação Eduardo @ São Paulo

Mensagem por profalexandre »

Bem vindo Eduardo!
O pessoal aqui já deu muitas "aulas" só nessas boas vindas...rs....
Se não tem decal de painel, e consequentemente vc vai querer pintar, procure um tópico que fale do drybrush. Fica bem legal e é fácil de fazer.
Eu monto a muito tempo, só que me considero iniciante pois tive um hiato de mais de 20 anos entre as primeiras montagens e as atuais.
Na época, ou comprava kit ou compra tinta, então muita coisa ficou só no plástico mesmo.
O pessoal tem razão, fica muito mais bonito pintado.

Abraço!
Imagem
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”