Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Chegando agora - FlavioDT

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Chegando agora - FlavioDT

Mensagem por FlavioDT »

Olá pessoal,

Sou novo no hobby, ainda estou vendo se tomo gosto e prossigo. Comecei comprando 3 kits de submarino 1:700 bem simples pra tentar aplicar algumas técnicas. O ruim é que estou no pincel pois não quero comprar um aerógrafo sem ter certeza se vou continuar.

Que kits vocês recomendariam pra iniciantes , com bons tutoriais com imagens? Tem tantos modelos que eu fico meio perdido.
Ainda não estou pensando em wash , camuflagem nada disso. Só o básico mesmo.
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chegando agora - FlavioDT

Mensagem por Ruffuswood »

FlavioDT escreveu:Olá pessoal,

Sou novo no hobby, ainda estou vendo se tomo gosto e prossigo. Comecei comprando 3 kits de submarino 1:700 bem simples pra tentar aplicar algumas técnicas. O ruim é que estou no pincel pois não quero comprar um aerógrafo sem ter certeza se vou continuar.

Que kits vocês recomendariam pra iniciantes , com bons tutoriais com imagens? Tem tantos modelos que eu fico meio perdido.
Ainda não estou pensando em wash , camuflagem nada disso. Só o básico mesmo.

Boa tarde Flavio, tudo bem?

Seja bem vindo!

Em relação aos kits, que tipo de veículo que gosta?

É mais fácil ir atrás dos kits de veículos que gosta, tente pegar kits considerados bons, por serem mais amigáveis na hora da montagem o que ajuda muito a pegar gosto pelo processo todo e o hobby. Para isso pesquise e pergunte a quem tem experiência.

A partir daí, tente pegar kits menos complicados logo de cara e não muito pequeninos para não ter problemas com detalhes de peças miúdas que costumam frustrar muita gente. Por exemplo, se gostar de aviação, caças modernos na 1/72 tem um tamanho bom, já os da segunda guerra são um pouco pequenos e necessita-se de mais cuidado, sendo melhor escolher na 1/48 nesse caso. Carros é meio que padrão 1/24 ou 1/25 sendo os maiores meio raros, navios e submarinos eu não manjo muito, tem gente que pode ajudar mais aqui.

Isso é apenas um exemplo e minha opinião, muita gente tem opinião diferente e necessidades diferentes, pois pode haver problema de espaço, bolso e várias outras coisas para influenciar.
FlavioDT
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 08 Ago 2017, 19:46
Nome: FlavioDT
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chegando agora - FlavioDT

Mensagem por FlavioDT »

Olá Ruffuswood

Então, estou procurando por um avião 1:72, que não seja muito complicado principalmente na pintura.
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chegando agora - FlavioDT

Mensagem por jairo.regio-jr. »

FlavioDT escreveu:Olá pessoal,

Sou novo no hobby, ainda estou vendo se tomo gosto e prossigo. Comecei comprando 3 kits de submarino 1:700 bem simples pra tentar aplicar algumas técnicas. O ruim é que estou no pincel pois não quero comprar um aerógrafo sem ter certeza se vou continuar.

Que kits vocês recomendariam pra iniciantes , com bons tutoriais com imagens? Tem tantos modelos que eu fico meio perdido.
Ainda não estou pensando em wash , camuflagem nada disso. Só o básico mesmo.
Oi, Flávio !!! Seja muito bem vindo.

Como o Ruffus escreveu, tudo depende do que vc gosta, se militaria (veículos militares), aviação, naval e tal.
Acho que a maioria aqui vai para o lado da aviação.
Ruffus citou um ponto interessante; se aviação, é bom vc atentar para o tamanho do kit para facilitar sua vida.
Sigo o mesmo que ele citou: Aeronaves da 2a guerra (se caças) eu procuro sempre as de 1/48, senão eu não enxergo as peças :lol: :lol: :lol: :lol: .
Se pós-2a. Guerra já procuro sempre as de 1/72 porque as aeronaves desse período em 1/48 ficam bem grandes. Tipo F-15, F16, Phantom, etc.

Eu iniciei a 01 ano com um Mirage IIIR da Academy 1/48...barato demais(esse foi o ponto-chave para eu ter comprado ele).
Mas considerado uma "goiabinha" aqui pelo pessoal. :rir_muito:

É muito simples, com algumas falhas, Cockpit ridículo, mas foi ótima para que eu cometesse um monte de erros até conseguir terminar.
Bem...o resultado foi catastrófico. :rolando: :rolando: Mas me foi muito útil exatamente para saber se eu teria PACIÊNCIA para contornar os problemas em uma montagem.

Quanto aos tutoriais, no momento estamos tendo problemas com o hospedeiro de imagens que 80% do pessoal aqui usava, o Photobucket.
Várias montagens ficaram sem imagens por causa disso e estão sendo atualizadas aos poucos pelo pessoal. Mesmo assim pesquise as montagens e
vc vai pegar muitas dicas e aprender bastante certamente.

Novamente, Bem vindo!
Um abraço. :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chegando agora - FlavioDT

Mensagem por Ruffuswood »

FlavioDT escreveu:Olá Ruffuswood

Então, estou procurando por um avião 1:72, que não seja muito complicado principalmente na pintura.
Então, aviões à jato na 1/72 geralmente tem bom tamanho.

Caças modernos em geral usam tons de cinza na pintura, principalmente os ocidentais só em algumas exceções são diferentes mas nada de complicado, aviões da segunda guerra tem camuflagens bem mais complexas via de regra (tirando as modernas digital camouflages que são um pé para mascarar) mas no pincel é até divertido de fazer camuflagem pois dá para ir na munheca sem problemas.

Já os kits tenta pegar Tamiya, Hasegawa, Revell, Academy que via de regra tem kits bem bacanas para caças modernos com variedade de modelos e preços para todos os gostos.
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Chegando agora - FlavioDT

Mensagem por GNegrini »

Seja bem-vindo, Flavio!
Te aconselho a dar uma olhada nos tópicos do "GT 13 - Pendurados no Pincel", todas as montagens ali foram feitas com pincel, certamente vai te ajudar bastante :thumbup:
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”