Master-Model

Próximos Eventos Programados:


Apresentação - Rodrigo Dias - Campina Grande-PB

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
diasmaia
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Abr 2017, 19:47
Nome: Rodrigo Dias
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Apresentação - Rodrigo Dias - Campina Grande-PB

Mensagem por diasmaia »

Boa noite a todos,

Meu nome é Rodrigo Dias 33 anos, moro em Campina Grande na Paraíba, esta é a segunda vez que o plastimodelismo entra em minha vida, a primeira vez foi na década de 90 quando ganhei de presente do meu Pai um porsche 911 coupe da revell nesta época revendido pela estrela, curti bastante mas por falta de orientação adequada não obtive um bom resultado não cheguei nem a pintar acredito que na época devia ter uns 11 anos, por sinal ainda tenho a carcaça dele em algum lugar.

Sempre gostei muito de atividades manuais semelhantes ao plastimodelismo tanto que a profissão que decidi seguir foi a de arquiteto por haver relação direta com criatividade desenhos e todo esse mundo lúdico, hoje consílio os projetos do escritório com a vida de professor universitário do curso arquitetura. Nesta trajetória tive a oportunidade de me divertir e amadurecer algumas técnicas realizando várias maquetes físicas de edificações quando em um belo dia navegando pela internet me deparei com um vídeo muito legal da montagem de um avião da segunda guerra daí veio aquela vontade de iniciar a montagem de alguns kits.

De início me interessei bastante por aviação e militaria mais especificamente tanques, atualmente estou com seis quites: Hasegawa - 1/72 - Churrchill Mk.1 / Hasegawa - 1/72 - M3 Grant Tank / Hasegawa - 1/72 - Zero Fighter Mitsubishi A6M5c Type 52 HEI / Hasegawa - 1/72 - Raiden (Jack) Mitsubishi J2M3 / Model Set Fokker DR.1 Triplane - 1/72 / FOKKER E.II Eindecker - Airfix - 1/72 (Forma nova), talvez tenha me afobado e comprado muitos kits, no momento estou finalizando a montagem do Churrchill Mk.1 e na sequência começarei a pintura e detalhes, pra falar a verdade estou curtindo muito mas devido ao tempo o processo de montagem está bem lento e assim que ficar pronto posto imagens .

Por fim o hobby é muito divertido, estou curtindo bastante, espero aprender e tentar contribuir de alguma maneira com a comunidade.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Apresentação - Rodrigo Dias - Campina Grande-PB

Mensagem por Tiago Reis »

Seja bem vindo Rodrigo :saudacao:
E quanto ter sido afobado e comprado muitos kits, não se preocupe, isso acontece com uma frequência maior do que imagina entre nós modelistas :? :rir_muito:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Apresentação - Rodrigo Dias - Campina Grande-PB

Mensagem por Raphael Vital »

Bem vindo Rodrigo.
Que isso... ninguém aqui tem muitos kits!!!! Também ninguém aqui é mentiroso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas uma coisa é certa... aqui só tem mestre. Pergunte e será respondido com dicas e mais dicas.
Aulas gratuitas todos os dias, acomode-se e junte-se a nós.

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Rodrigo Dias - Campina Grande-PB

Mensagem por Tiago Guilger »

Bem vindo Rodrigo!

muitos kits? não tenho não... aliás, como disse o Raphael, ninguém aqui tem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Apresentação - Rodrigo Dias - Campina Grande-PB

Mensagem por NightRider »

Seja bem vindo, Rodrigo ! Sua história no plastimodelismo é muito parecida com muitos outros: tem um contato na infância através do pai, avó, etc., se afasta e depois, mais estabilizado na vida, volta para o modelismo. Fique à vontade para aproveitar o fórum da melhor maneira que achar e tenha sempre em mente duas coisas: o plastimodelismo é um hobby então o mais importante é a sua diversão e que o próximo modelo será sempre melhor.

Um abraço e se precisar de algo é só gritar.
Avatar do usuário
diasmaia
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Abr 2017, 19:47
Nome: Rodrigo Dias
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação - Rodrigo Dias - Campina Grande-PB

Mensagem por diasmaia »

Obrigado a todos pela calorosa recepção e pelo visto essa coisa comprar muitos kits é mais comum do que imaginei :rolando: :rolando: :rolando:

Assim que tiver um tempinho abro um tópico para compartilhar das minhas peripécias com do "primeiro kit"

Grande abraço a todos e até breve!
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”