Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por Adriano JFMG »

Olá pessoal

Meu nome é Adriano sou mineiro de Juiz de Fora formado em geografia e trabalho na área de geoprocessamento.

Sempre gostei de aviação e desde criança gosto de montar os kits mas naquela época só montava e colocava os decals, não pintava, lixava não fazia mais nada, e geralmente eles se perdiam ou quebravam em mudanças ou faxinas.

Uma pena que nessa época (anos 80) eu não dava valor e hoje sinto falta de algumas raridades que montei como o 737-200 da Vasp na 1/125 da Kiko/Heller e o 727 da Transbrasil tb. Agora depois de um longo período (já estou beirando os 40...rsrs) voltei a me interessar por esse hobby, mas agora tentando ser mais profissional, pesquisando materiais e aprendendo algumas técnicas de montagem e pintura.

A minha preferência é aviação comercial, mas depois que montar todos os modelos comerciais que tenho vontade vou começar a entrar nos militares tb, principalmente os caças dos anos 80.

Então basicamente é isso, já montei alguns kits e aqui nesse fórum eu postei meu último modelo um 767 da Varig pintura clássica.

Abração a todos!
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por Thunderbolt »

Bem vindo Adriano.
Sinta-se em casa.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por Claudio Drago »

Benvindo, Adriano.
O fórum é nosso e está a sua disposição.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por merso »

Seja bem vindo Adriano.
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por Adriano JFMG »

Valeu pessoal, depois de um tempo sumido estou de volta.
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por Raphael Vital »

Adriano JFMG escreveu:Olá pessoal

Meu nome é Adriano sou mineiro de Juiz de Fora formado em geografia e trabalho na área de geoprocessamento.

Sempre gostei de aviação e desde criança gosto de montar os kits mas naquela época só montava e colocava os decals, não pintava, lixava não fazia mais nada, e geralmente eles se perdiam ou quebravam em mudanças ou faxinas.

Uma pena que nessa época (anos 80) eu não dava valor e hoje sinto falta de algumas raridades que montei como o 737-200 da Vasp na 1/125 da Kiko/Heller e o 727 da Transbrasil tb. Agora depois de um longo período (já estou beirando os 40...rsrs) voltei a me interessar por esse hobby, mas agora tentando ser mais profissional, pesquisando materiais e aprendendo algumas técnicas de montagem e pintura.

A minha preferência é aviação comercial, mas depois que montar todos os modelos comerciais que tenho vontade vou começar a entrar nos militares tb, principalmente os caças dos anos 80.

Então basicamente é isso, já montei alguns kits e aqui nesse fórum eu postei meu último modelo um 767 da Varig pintura clássica.

Abração a todos!

Rapaz... você é o mineiro mais próximo de mim...rsrsrs..
Seja bem vindo. Você irá encontrar aqui grandes Mestres, seja na aviação como em qualquer outra área. Um ambiente tranquilo e de muito compartilhamento de informações. Onde o aprendizado fica até mais fácil. Esperemos aí para ver seus trabalhos em breve. No que precisar, mesmo não sendo muito minha área, estou aqui. Vamos trocando idéias aí.

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por Adriano JFMG »

Raphael Vital escreveu:
Rapaz... você é o mineiro mais próximo de mim...rsrsrs..
Seja bem vindo. Você irá encontrar aqui grandes Mestres, seja na aviação como em qualquer outra área. Um ambiente tranquilo e de muito compartilhamento de informações. Onde o aprendizado fica até mais fácil. Esperemos aí para ver seus trabalhos em breve. No que precisar, mesmo não sendo muito minha área, estou aqui. Vamos trocando idéias aí.

Abração
Raphael
Legal, eu nasci em Bicas mas moro em JF a mto tempo já. O pessoal aqui é fera mesmo to aprendendo mta coisa, valeu abração!
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por profalexandre »

Seja bem vindo Adriano! Vc vai gostar bastante do forum, tenho certeza.
Também sou de Minas, Poços de Caldas, mas só nasci lá. Moro em Campinas a mais de 20 anos, e também já passei dos 40... :chorando:

Quanto à sua história, é praticamente a mesma de 90% do pessoal neste hobby...

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Paulo RB
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2020, 09:34
Nome: Paulo Ricardo Barçante
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por Paulo RB »

Boa tarde, Adriano. TB moro em JF e acabei de entrar nesse forum.
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Apresentação: Adriano - Juiz de Fora - MG

Mensagem por pgplasti »

Seja bem vindo
E como disse o colega 90% dos que aqui transitam começaram como vc
Eu comecei pelo naval e hj me dedico a militaria
Que seja feliz e se divirta
Abcs
Que seja justo e perfeito
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”