SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Anúncio das Novas Regras para GTs

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Gaspar »

Ciente. :thumbup:
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por PzKpfwlll »

Arturius escreveu:A liberdade, traz consigo algo que muitas pessoas procuram evitar, RESPONSABILIDADE!!!

Sim responsabilidade para com os compromissos assumidos, em todos os aspectos.
As regras vieram para o bem do GT e do Plasti*Brasil, porque a bagunça estava tomando conta com relação aos GT's.

Na minha opinião, tópicos de montagens abandonados, não trazem benefício nenhum para o fórum e muito menos novos modelistas. E essa forma de incentivar a participação nos GT's foi sensacional!
Convenhamos, por experiência própria, quem não consegue nem atualizar um tópico em um mês (digo colocar referências, históricos, colar duas peças e postar uma foto no fórum) vai conseguir montar um kit em um GT de 6 meses?
.
.
.
Acho que não...
Existem razões em que não é possível fazer atualizações, sim! Mas a maior parte da pra achar uma horinha no mês. ;)

Abraços
Art
Concordo plenamente com você Arturius.

Na minha visão, a coordenação do fórum foi até muito corajosa a fazer tais modificações.
E não acho errado, pois se ficarmos sempre dando "aquele jeitinho brasileiro de resolver as coisas", fica um bagunça das grandes, tal qual está nosso país.

Para mim que sou novato no fórum, agora ficou bem melhor, pois antes sempre me dava um desânimo quando eu entrava em um GT que já estava aberto a muito tempo, com inscrições quase encerradas e milhares de tópicos sem a tag de [Concluído] . Me parecia que os moderadores não davam tanta importância o quanto deviam ao fórum, e que algumas regras estavam ali só para bonito, da mesma forma em que o próprio pessoal que estava montando também parecia não dar a mínima importância para a mesma.

Como você mesmo disse, a liberdade sempre traz consigo a responsabilidade, uma coisa sem a outra não funciona, é o mesmo que você querer que um avião voe sem asas.

Um abraço a todos - Pz.
Avatar do usuário
gomidefilho
Membro
Mensagens: 733
Registrado em: 09 Jul 2012, 17:33
Nome: Péricles Lopes Gomide Filho
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Nieuport 21E1 - Av. Militar - 1/100 Models by Marek GT 09 - Century Series - Montagem: F-100 Super Sabre - Der Kampfflieger - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-15 Fagot - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-3 - Modelart - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Tsybin NM-1 - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-21U-400 "Mongol A" - 1/100 - Café Papermodel GT 12 - Navy - Montagem: Martin 139 WAN - Fiddlers Green - 1/100 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Heinkel He 59 - Murph's Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Douglas B-18A Bolo - Murph's Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Tupolev TB-3 (Zveno Aviamatka) - Murphs Models - 1/100 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Kyushu K11W1 Shiragiku  Ned Reif Papermodel 1/100 GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC Beaver U-6 - DGA Papermodel - 1/100 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker Dr I - Der Kampfflieger - papermodel 1/100
 
GTs em Andamento:
GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Fairey Flycatcher - Wings of Horus - 1/100 - papermodel GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Airco DH-10 -Lad n Dad- 1/100 - papermodel GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC C-7 Caribou - Murph's Models 1/100 papermodel GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Ansaldo SVA-5 - Fiddlers Green - 1/100 - Papermodel GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Felixtowe F2A Late - Scissors and Planes - Papermodel - 1/100
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por gomidefilho »

Amigos

Dificilmente eu me manifesto em tópicos de opinião em qualquer fórum de modelismo e tenho (e acreditem são sólidos) os meus motivos para isso. Porém como a área que mais participo hoje no fórum com as minhas montagens em papel é a área de GT's, vou me manifestar.

Primeiramente isso não é uma oposição a introdução às novas regras e sim uma comunicação de que da maneira como elas estão eu vou ter me adequar e isso compromete em um primeiro momento a minha participação.

Indo um pouco na linha do André Ferro, apesar de não questionar a pertinência das mesmas questiono a burocracia e determinadas imposições, a do trancamento do tópico até acho um interessante artifício para forçar a pessoa a dar às caras no fórum (o que não ajuda em nada no progresso da montagem pois o usuário pode ficar dando prazos "ad eternum" na sua atualização mensal dentro dos seis meses e não terminar a construção do seu modelo), porém questiono ele por que sua aplicabilidade não é isonômica, ou seja favorece aqueles que tem a possibilidade e o tempo de dedicar-se ao modelismo como todos nós gostaríamos. Eu por exemplo tenho períodos de intensa atividade e outros que fico dois meses sem sequer tocar na bancada, por conta das minhas atividades profissionais. Sem falar que existem muitos projetos que necessitam as vezes de uma parada necessária para não virarem cacá. Meu outro questionamento é ao usuário se inscrever forçar a abertura do tópico, além de ser uma regra "leônina" não é nada simpática, pois fere o direito individual de cada um e na minha humilde opinião o propósito inicial da formação dessa comunidade. O que acharia interessante é não permitir multiplas inscrições na fundação do GT restringindo a duas e ao concluir aí sim permitir a abertura de mais duas. É assim se não me engano no MnT e eles tem GT's muito ativos por lá.

Acho de grande coragem modificar as regras, apesar do meu questionamento, acho que o Conselho assumiu um grande risco e isso é louvável. Com certeza a "moralização" desta área irá ocorrer, espero apenas que isso não ocorra provocando a redução de volume nesta canto do fórum. No entanto a maneira como foi feito força a participação de algo que acredito naturalmente os usuários deveriam comprometer-se (a sua inscrição e declaração do que vai montar no GT) e eu, sou particularmente contra esse aspecto da reformulação das regras.

Pedi ao Galttar que removesse o meu tópico no GT da ficção cientifica e as minhas futuras participações no GT USAF e Stealth, preciso me adequar, ou no mínimo cobrir todas as inscrições feitas no GT 24, 29 e 31, por isso não participarei de futuros GT's. Como a coisa já está feita e há uma grande maioria aclamando às regras e democracia é a ditadura da maioria (e tem que ser assim), resta aceitar os fatos e se adequar. Mas como toda a medida gera consequências, no meu caso me reduz o estímulo de participar.

Burocracia e Hobby são combinações perigosas e dessa saio correndo.

Um grande abraço a todos e agradeço a leitura.
Retornando à ativa...
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Galttar »

Obrigado Gomide pela suas colocações e assim que possível faço minhas ponderações.

Abraço.
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Galttar »

Gomide, primeiro muito obrigado por expor sua posição, pois isso é muito importante para direcionamentos futuros.

Em relação à abertura do tópico, isso deve ser feito em 7 dias para que a medalha apareça no perfil do membro e essa seja computada na análise de novos GTs no quesito Membro Fundador.

Mas não significa que ele deve iniciar a montagem, pode sim iniciar no meio do GT. Abre o post, poste a expectativa e aí temos duas opções: deixa trancar por inatividade (só pedir para reabrir depois) ou vai atualizando com históricos e informações de como irá fazer a montagem.

Nesse caso, a recomendação é de status desatualizado se ficar sem montagem por 30 dias e TRANCAMENTO somente se for abandonado por 60 dias, ou seja, sem nenhuma postagem do autor.

Isso está sendo feito para manter a organização, facilitar o processo de renovação e encerramento, mas não muda em nada a maneira que o autor monta.

Lembrando que 2 meses é 1/3 do tempo do GT, ou seja, muito tempo.

Abraço.
Avatar do usuário
gomidefilho
Membro
Mensagens: 733
Registrado em: 09 Jul 2012, 17:33
Nome: Péricles Lopes Gomide Filho
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Nieuport 21E1 - Av. Militar - 1/100 Models by Marek GT 09 - Century Series - Montagem: F-100 Super Sabre - Der Kampfflieger - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-15 Fagot - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-3 - Modelart - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Tsybin NM-1 - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-21U-400 "Mongol A" - 1/100 - Café Papermodel GT 12 - Navy - Montagem: Martin 139 WAN - Fiddlers Green - 1/100 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Heinkel He 59 - Murph's Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Douglas B-18A Bolo - Murph's Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Tupolev TB-3 (Zveno Aviamatka) - Murphs Models - 1/100 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Kyushu K11W1 Shiragiku  Ned Reif Papermodel 1/100 GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC Beaver U-6 - DGA Papermodel - 1/100 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker Dr I - Der Kampfflieger - papermodel 1/100
 
GTs em Andamento:
GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Fairey Flycatcher - Wings of Horus - 1/100 - papermodel GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Airco DH-10 -Lad n Dad- 1/100 - papermodel GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC C-7 Caribou - Murph's Models 1/100 papermodel GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Ansaldo SVA-5 - Fiddlers Green - 1/100 - Papermodel GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Felixtowe F2A Late - Scissors and Planes - Papermodel - 1/100
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por gomidefilho »

Galttar

Eu que agradeço o espaço para ponderação...

Como coloquei esses são os meus motivos para a redução da minha participação e eles são por assim dizer "técnicos" não políticos.

Entendi completamente que o mecanismo do GT não se modificou, o que modifica-se são os critérios de participação e de inscrição.

Volto a dizer que não sou contra as regras e sim a alguns aspectos delas, que não vou novamente explicitar.

Também não vou ficar manifestando minha oposição a esses aspectos, pois como falei antes é necessário adequar-se. Só me inscreverei em novos GT's assim que terminar com o que já estava inscrito em outros: três assuntos no GT 29, dois no GT 24 e quatro no GT 31, esses realmente no momento são os que mais me interessam.

Vencendo esses itens, me inscrevo nos outros que me interessam. Confesso no GT USAF e no Stealth me inscrevi mais para dar uma força aos amigos André e Nerum, para viabilizar os GT's que com certeza terão belos modelos e será um sucesso.

Um abraço e obrigado.
Retornando à ativa...
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Galttar »

Fala Galera!

Analisando as críticas e sugestões enviadas, foi discutido algumas mudanças nas regras expostas no tópico abaixo.
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=30&t=7316

Estou fechando esse tópico para que as discussões sejam feitas no novo.

Forte abraço.
:saudacao:
Trancado

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”