Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Anúncio das Novas Regras para GTs

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Galttar »

Legal que ele apresenta a data do último post do Autor e não de qualquer membro.
Ficou bem legal, já já vai aparecer a TAG nova ali, pois fórum usa um sistema de cache para ganhar performance.
Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Thiago »

Já esta aparecendo a nova TAG... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por magnetorj »

Thiago escreveu:Já esta aparecendo a nova TAG... :lol:
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Galttar »

Show... Agora é comigo!
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por acidburner »

Pessoal, desculpe não ter comentado antes, estou de olho nessa conversa a bastante tempo e inclusive já troquei algumas MP's com o Galtar a respeito do assunto e também já pedi para ser "retirado" dos GT's que eu estava inscrito.

Mas venho aqui representar o que enviei ao Galtar hoje com minhas considerações:

1) Não gostei da ideia de ter tópico trancado -> Isso prejudica não só ao dono do tópico, mas também a todos os outros usuários do fórum, principalmente os que acabaram de chegar, como coloquei para o Galttar, imagina que um novo usuário se registre no fórum e comece a "sapear" as montagens e vê uma que gostou e quer comentar ou quer pedir uma dica de como fez aquela parte etc e o tópico está trancado por que a pessoa não atualizou no último mês... Ficaria uma situação bem chata e com certeza desmotivaria a pessoa a continuar no fórum pois ele se assusta com tal medida.

2) Abrir tópico sem ter iniciado o kit -> Se nos inscrevemos para um GT é por que pretendemos montar um modelo, porém no meu caso por exemplo, eu monto 1 por vez, eu não vou abrir um tópico e ficar alimentando o pessoal do fórum com nada. Por exemplo, eu cheguei a abrir o tópico do B-58 por que eu tinha certeza que me sobraria um tempo livre em Maio para finalizar o Kfir, não consegui finalizar por conta de provas e trabalhos do mestrado que tive que entregar, eu tive uma matéria que me pediu um trabalho por semana, acabou que não consegui finalizar o Kfir e consequentemente o tópico ficou "abandonado" até que eu finalizasse o Kfir, ou seja, mesmo que eu ficasse postando todos os dias algumas coisas, eu apenas não colocaria a realidade. Por isso, prefiro me retirar dos GT's, assim não crio uma expectativa nos demais colegas e consigo manter minhas montagens de acordo com meu ritmo.

3) Ter quantidade mínima/máxima para iniciar GT -> Este fórum é livre e democrático, então se a pessoa quer ter 10 kits inscritos em GT's e consegue aguentar o tranco, por que impedir? (ai entra a parte de que a pessoa pode se inscrever com o GT em andamento, mas não haverá GT em andamento se não houver pessoas para serem membros fundadores, consequentemente não haverá pessoas para entrar com o GT em andamento e assim por diante) em relação a ter montagem obrigatória no GT00, esse eu acho legal, e o que poderia ser feito é, a pessoa que acabou de entrar, teria que montar o seu primeiro kit neste GT para poder participar de outros GT's, como esse GT é livre ele pode montar o que quiser e fim. Isso é possível, mas por exemplo temos alguns usuários aqui no fórum que conseguem tranquilamente tocar mais de uma montagem por vez (não é o meu caso), eles ficariam impossibilitados de iniciar uma nova montagem nos GT's por conta desta regra.

4) Uma sugestão: limitar a quantidade de novos GT's por ano.

5) Eu gosto do fórum e não vou deixar de montar meus kits aqui. Espero que me entendam e que não me levem a mal, por que eu realmente prefiro me retirar para não causar nenhum problema e nenhum atrito ou conflito com os demais integrantes do fórum. Quero é fazer amigos e não inimigos.

Devido a minha rotina de família, estudo, trabalho... não consigo me adaptar a essas regras por enquanto, mas quem sabe no futuro eu consiga mais tempo livre para me dedicar ao hobby e assim volto a participar de GT's. Hoje não quero tornar meu hobby um trabalho e sim uma diversão e alivio do stress!

Sei que alguns pontos que citei já estão sendo discutidos e analisados pelo conselho, então aguardarei para ver o desfecho. Estou a disposição para ajudar.

Mais uma vez, peço desculpas a todos!

abraços,
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Hartmann »

galttar escreveu:Olha que legal que o Thiago conseguiu fazer, na listagt aparece a data da última atualização do GT e a TAG.
Coloquei o tópico do AJC com a nova TAG, mas até o momento não foi computado.

Esse recurso será uma mão na roda para os coordenadores de GTs e um alívio na carga de trabalho do Galttar, que não precisaria fazer isso "manualmente", tópico por tópico nos GTs... Parabéns! :clap:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas pessoal!

Há tantas em que penso que gostaria de falar, contudo sou péssimo com as palavras... Então não me levem a mal.

Para explicar, prefiro deixar uma historia que presenciei um dia:

Uma vez vi uma conversa, entre um novato que estava fazendo curo de Piloto Privado (o básico do começo para aviação) e um senhor que já tinha carteira de Piloto Comercial há uns 20 anos e não sei quantas mil horas de voo. (Resumindo um noobão e um cara experiente pra cacilda). O piloto já a anos tinha acabado de fazer uma revisão muito superficial no avião (há uma lista completa de revisão de um avião que deve ser feita TODA vez rigorosamente antes de qualquer voo e depois de qualquer voo.) e já estava prestes a decolar. O rapaz novato se aproximou e meio que berrando conversou com o piloto:

-Boa tarde senhor! O senhor já fez o check list do avião?
-O que você está querendo falar com isso rapaz? Eu já tenho 20 anos de experiência nisso aqui. Isso é bobagem.
-Mas o senhor já fez o check list?
-Rapaz, que experiência você tem para me falar sobre o check list? Você não está só começando o Piloto Privado agora?
-Não estou falando de mim senhor, estou falando de você. O senhor já fez o check list?
O piloto então ficou pensativo e perguntou:
-O que você está querendo mencionar com isso?
-Venha cá que eu lhe mostro, que o senhor esqueceu de retirar a capa de proteção da entrada de ar do pitot.
(O pitot pra quem não sabe é por onde um avião tira muitas das mais principais medidas para a instrumentação, medindo por exemplo altura, velocidade, razão de subida etc. com o pitot tapado, seria o mesmo que você estar num carro a 100km/h e o ponteiro marcando zero.)
O piloto então caiu em si, e com vergonha confessou:
-Muito obrigado rapaz, você provavelmente salvou minha vida. 20 anos de experiência como piloto nessa vida e pra você ver, mesmo com toda essa experiência fui arrogante me achando dono da razão e deixei de lado algo tão bobo, básico e imensamente importante.

Quanto maior a experiência, maior a responsabilidade.

Bom resumindo... Quem lembra do básico?

O que é o fórum? O que é um hobby? O que é o plastimodelismo? O que é amizade? O que é tolerância, diálogo, compreensão, respeito, cordialidade e tantas outras coisas?

Todo o básico é importante meus caros, não esqueçamos disso. Há uma certa discussão por aqui um tanto que desnecessária.

Há lugares mais adequados para certas coisas, isso vale tanto para membros e moderadores. Alguém se lembra (ou ao menos sabe) que existe um quadro específico para sugestões e críticas?

http://www.plastibrasil.com/viewforum.php?f=80

E quantas vezes por mês acessamos para lembrar o quadro de Normas e Regras do Fórum? É algo que todos os novatos devem saber, então quem dera os mais experientes.

Mas não está tudo nos fóruns, como por exemplo educação, respeito e etiqueta...

Vejo por aqui muitas vezes falas do tipo "sei que todos são adultos". É estranho, mais algumas vezes fico na dúvida...

Não me levem a mal, estou apenas tentando tornar esse lugar em que gosto muito um pouco melhor. Se o que digo aqui mudar ao menos uma vírgula para melhor, já está valendo a pena.

Pessoal, acredito que o que eu tinha pra falar por aqui era isso. O resto eu deixo com vocês.
Espero não ter ofendido ou irritado ninguém, não é nada pessoal. :)

Fico por aqui então, por enquanto desejo a todos um grande e antigo plastiabraço. :thumbup:

:lol:

Pz.
Avatar do usuário
otto nielsen
Membro
Mensagens: 525
Registrado em: 15 Fev 2014, 08:03
Nome: Otto Nielsen
Localização: Caicó - RN e Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por otto nielsen »

PzKpfwlll escreveu:Boas pessoal!

Há tantas em que penso que gostaria de falar, contudo sou péssimo com as palavras... Então não me levem a mal.

Para explicar, prefiro deixar uma historia que presenciei um dia:

Uma vez vi uma conversa, entre um novato que estava fazendo curo de Piloto Privado (o básico do começo para aviação) e um senhor que já tinha carteira de Piloto Comercial há uns 20 anos e não sei quantas mil horas de voo. (Resumindo um noobão e um cara experiente pra cacilda). O piloto já a anos tinha acabado de fazer uma revisão muito superficial no avião (há uma lista completa de revisão de um avião que deve ser feita TODA vez rigorosamente antes de qualquer voo e depois de qualquer voo.) e já estava prestes a decolar. O rapaz novato se aproximou e meio que berrando conversou com o piloto:

-Boa tarde senhor! O senhor já fez o check list do avião?
-O que você está querendo falar com isso rapaz? Eu já tenho 20 anos de experiência nisso aqui. Isso é bobagem.
-Mas o senhor já fez o check list?
-Rapaz, que experiência você tem para me falar sobre o check list? Você não está só começando o Piloto Privado agora?
-Não estou falando de mim senhor, estou falando de você. O senhor já fez o check list?
O piloto então ficou pensativo e perguntou:
-O que você está querendo mencionar com isso?
-Venha cá que eu lhe mostro, que o senhor esqueceu de retirar a capa de proteção da entrada de ar do pitot.
(O pitot pra quem não sabe é por onde um avião tira muitas das mais principais medidas para a instrumentação, medindo por exemplo altura, velocidade, razão de subida etc. com o pitot tapado, seria o mesmo que você estar num carro a 100km/h e o ponteiro marcando zero.)
O piloto então caiu em si, e com vergonha confessou:
-Muito obrigado rapaz, você provavelmente salvou minha vida. 20 anos de experiência como piloto nessa vida e pra você ver, mesmo com toda essa experiência fui arrogante me achando dono da razão e deixei de lado algo tão bobo, básico e imensamente importante.

Quanto maior a experiência, maior a responsabilidade.

Bom resumindo... Quem lembra do básico?

O que é o fórum? O que é um hobby? O que é o plastimodelismo? O que é amizade? O que é tolerância, diálogo, compreensão, respeito, cordialidade e tantas outras coisas?

Todo o básico é importante meus caros, não esqueçamos disso. Há uma certa discussão por aqui um tanto que desnecessária.

Há lugares mais adequados para certas coisas, isso vale tanto para membros e moderadores. Alguém se lembra (ou ao menos sabe) que existe um quadro específico para sugestões e críticas?

http://www.plastibrasil.com/viewforum.php?f=80

E quantas vezes por mês acessamos para lembrar o quadro de Normas e Regras do Fórum? É algo que todos os novatos devem saber, então quem dera os mais experientes.

Mas não está tudo nos fóruns, como por exemplo educação, respeito e etiqueta...

Vejo por aqui muitas vezes falas do tipo "sei que todos são adultos". É estranho, mais algumas vezes fico na dúvida...

Não me levem a mal, estou apenas tentando tornar esse lugar em que gosto muito um pouco melhor. Se o que digo aqui mudar ao menos uma vírgula para melhor, já está valendo a pena.

Pessoal, acredito que o que eu tinha pra falar por aqui era isso. O resto eu deixo com vocês.
Espero não ter ofendido ou irritado ninguém, não é nada pessoal. :)

Fico por aqui então, por enquanto desejo a todos um grande e antigo plastiabraço. :thumbup:

:lol:

Pz.

bem lembrado..... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Att.,
Otto Araujo Nielsen
Avatar do usuário
Jonck
Membro
Mensagens: 584
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:40
Nome: Marcos Jonck
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Jonck »

Gostei desse esquema do desatualizado. Atualizei duas montagens que tinha no GT XX e mandei msg pro galttar alterar o status. Pronto. E o pior é que fazia TEEEMPO que não atualiza essas montagens.

Pessoal da lista da Whats sabe o porquê hehuahuahhehuahuhuahua
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Anúncio das Novas Regras para GTs

Mensagem por Galttar »

Ainda estou procurando montagem do Mergulhão para colocar status de Desatualizada...
Trancado

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”