SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Encerrado]  GT - Um Raio de Esperança

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por Dougvoador »

Caramba, só ficou o césar como fundador, kkkkkkkkk, se um gt amplo destes so valeu um modelista como fundador, imagina quando aparecer uma proposta para militaria que hoje não tem nem 10 modelistas assíduos que realmente se inscrevem e montam........ Acho que nunca mais nasce um gt de militaria aqui no fórum...... :chorando: :chorando: :chorando:
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por overdark999 »

Dougvoador escreveu:Caramba, só ficou o césar como fundador, kkkkkkkkk, se um gt amplo destes so valeu um modelista como fundador, imagina quando aparecer uma proposta para militaria que hoje não tem nem 10 modelistas assíduos que realmente se inscrevem e montam........ Acho que nunca mais nasce um gt de militaria aqui no fórum...... :chorando: :chorando: :chorando:


:cry: :cry:

concordo...... a sessao o que estou monatndo vai ganhar muitas montagem.... porque GT vai ficar MUITO dificil....
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por Nerum »

Pessoal ...
Calma até ficar redondo o novo sistema vai levar um tempo.
Veja meu exemplo:
Tenho 8 montagens em andamento, se for ver estou em quase todos os GT´s, durante uma ano pela minha velocidade estarei compromedito, não quer dizer que não possa participar em novos GT´s, só fico restrito a ser um membro fundador.
Com isso fará com que eu controle melhor as montagens, e novos participantes possam ter a iniciativa de realmente participar mais no Plasti Brasil.
Se quer ser sempre um membro fundador é só ter o controle de ter o GT00 e 1 montagem em andamento, apenas isso.
Assim sempre estará fluíndo as montagens naturalmente compreenderam.
A idéia geral e ter mais participantes ativos ... :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por overdark999 »

Nerum escreveu:Pessoal ...
Calma até ficar redondo o novo sistema vai levar um tempo.
Veja meu exemplo:
Tenho 8 montagens em andamento, se for ver estou em quase todos os GT´s, durante uma ano pela minha velocidade estarei compromedito, não quer dizer que não possa participar em novos GT´s, só fico restrito a ser um membro fundador.
Com isso fará com que eu controle melhor as montagens, e novos participantes possam ter a iniciativa de realmente participar mais no Plasti Brasil.
Se quer ser sempre um membro fundador é só ter o controle de ter o GT00 e 1 montagem em andamento, apenas isso.
Assim sempre estará fluíndo as montagens naturalmente compreenderam.
A idéia geral e ter mais participantes ativos ... :thumbup:

Concordo com voce Nerum, e acho importante SEMPRE incentivar novos participantes. Principalmente os novatos no forum.
Mas pra alguns ( e nós dois estamos nesta lista ) temos plena capacidade de fazer MULTIPLAS montagens ao mesmo tempo.
De uma olhada nas minhas montagens ( o que voce sempre faz ) toda semana tem atualizacoes , entao to sempre ativo.
Mas se eu parar de inscrever kits nos GTs existentes para ser fundador de um GT novo estaria mais atrapalhando do que ajudando.
Procuro sempre fazer ao menos 3 montagens em cada GT para enriquecer o tema , e nao conseguiria fazer isso se quiser apoiar novos GTs.

Concordo que um modico de controle é necessario. Mas acho que ha margem para melhorar a regra de fundadores e "fichas".
To aqui matutando ( vixe entreguei a idade de novo.... ) uma ou outra sugestao....
MAS VAMOS EM FRENTE!
:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por Dougvoador »

Nerum escreveu:Pessoal ...
Calma até ficar redondo o novo sistema vai levar um tempo.
Veja meu exemplo:
Tenho 8 montagens em andamento, se for ver estou em quase todos os GT´s, durante uma ano pela minha velocidade estarei compromedito, não quer dizer que não possa participar em novos GT´s, só fico restrito a ser um membro fundador.
Com isso fará com que eu controle melhor as montagens, e novos participantes possam ter a iniciativa de realmente participar mais no Plasti Brasil.
Se quer ser sempre um membro fundador é só ter o controle de ter o GT00 e 1 montagem em andamento, apenas isso.
Assim sempre estará fluíndo as montagens naturalmente compreenderam.
A idéia geral e ter mais participantes ativos ... :thumbup:


Amigo, como te disse desde o início eu apoio totalmente as novas regras que com certeza vão melhorar e muito as coisas por aqui, porém as minorias , como militaria e naval, acabaram se tornando inviáveis de se criar novos GTS e até mesmo de se prorrogar, no meu pique de montagem que é b acelerado assim como o do amigo Milton que Tb é fica difícil estar inscrito em somente 2 GTS, e mesmo assim o rostinho dos gatos pingados que montam militaria dificilmente se enquadrariam nas regras de criação de um
Novo gt, apenas ontem percebi o efeito das novas regras sobre nós montadores de militaria que somos apenas alguns medelistas frente ao batalhão de amigos que montam aviação. Mas fica evidente o quanto um coordenador faz diferença em um gt, repare o GT 20 ao GT 33, o gt 20 eu assumi recentemente pois estava meio morto e tem inúmeras montagens abandonadas, já o gt 33 vai indo a todo vapor ( na quantidade que a militaria permite), a diferença e que no gt 33 faço questão de empolgar os amigos inscritos e dar apoio total ao que eles precisem e que esteja sonhei alcance ajudar, já o gt 20 eu to trabalhando nele p ver se consigo reerguer ele novamente, pois a temática e ótima, porém ele ainda se mantém em discredito aos olhos de alguns, situação que logo quero reverter. Logo o gt 20 vai acabar, aí eu pergunto, o fórum só vai ter um gt de militaria? E ainda um gt que não se pode montar blindados, peço olhem estas minhas palavras e me compreendam como um amigo e colaborador do fórum que está apenas frustrado, mas reitero que apoio as novas mudanças!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por Galttar »

Pessoal, acho que temos que dar tempo ao tempo. Ainda leva um ou dois meses para os efeitos desejados com a nova regra seja evidente.

Caso notarmos que não há GTs ou membros suficientes para GT dessa ou da outra área com certeza mudanças serão feitas.

Estamos de olho.
Abraço.
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por overdark999 »

galttar escreveu:Pessoal, acho que temos que dar tempo ao tempo. Ainda leva um ou dois meses para os efeitos desejados com a nova regra seja evidente.

Caso notarmos que não há GTs ou membros suficientes para GT dessa ou da outra área com certeza mudanças serão feitas.

Estamos de olho.
Abraço.

Valeu Galtar.
fica de :shock: nas coisas !!!!

:thumbup:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por Nerum »

overdark999 escreveu:
galttar escreveu:Pessoal, acho que temos que dar tempo ao tempo. Ainda leva um ou dois meses para os efeitos desejados com a nova regra seja evidente.

Caso notarmos que não há GTs ou membros suficientes para GT dessa ou da outra área com certeza mudanças serão feitas.

Estamos de olho.
Abraço.

Valeu Galtar.
fica de :shock: nas coisas !!!!

:thumbup:
Viu pessoal que bacana ...
Como um bom diálogo, facilita ...
E conte comigo pois estou aqui para contribuir para melhor mais ainda. :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por Galttar »

Uma outra coisa é que hoje parece difícil de montar GT porque temos membros que se inscreveram em 4, 5, 6 GTs como Membro Fundador, as vezes sem a noção ser iria dar conta ou não. A medida que esses GTs forem encerrando, e as "fichas" retornarem, a abertura de novos GTs ficará mais fácil.

Em relação à militaria, temo o "Pé de borracha e ou calcanhar de aço" com 22 montagens e mais algumas montagens espalhadas.
Acho que esse temor por não ter 10 pessoas para abrir um GT de Militaria não vai se concretizar, é um sentimento.

Além disso, na regra já foi inserida que a quantidade de Membros para criar um GT é variável e pode ser alterado pelo Conselho a qualquer hora. Isso é uma ferramenta importantíssima para o balanceamento dos GTs, mas ainda precisamos aguardar o efeito das novas regras.

Então imagina daqui um tempo, temos 1, 2 e 3 GTs Temáticos criados em sequência e nenhum de outro tema. Isso pode por exemplo gerar uma ação aumentando a quantidade de membro necessários para o GT Temáticos e assim movendo o interesse para outras categorias.

Abraço.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: GT - Um Raio de Esperança

Mensagem por denis bonetti »

Estou contigo Nerum!

Vou com meu P-51B da Academy, 1/72.

Abraços
Responder

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”