Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Encerrado]  Made in USA - 22/01/2015

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Made in USA - 22/01/2015

Mensagem por denis bonetti »

Sugestão de GT: Made in USA

Tema: Livre - Máquinas Made in USA

Modelos Todos | Fabricantes Todos | Escala: Todas

Sugerido em: 13/05/2014

Expira em: 22/01/2015

Área: Plastimodelos

Coordenador: denis bonetti

Coordenador Auxiliar:

Quantidade mínima requerida de fundadores : 7
Boa tarde amigos e bem vindos a proposta para abertura do GT Made in USA.

A proposta foi inicialmente sugerida pelo thiago_tomcather, mas devido a sua ausência e ao chamado do Conselho, me candidatei para ajudar e aqui estou. Antes de prosseguir, saúdo a iniciativo do Thiago, agradeço ao Conselho e consigno que, caso o Thiago retorne, devolvo o posto de Coordenador a ele.

Se trata de tema livre e o objetivo é montarmos toda e qualquer máquina americana de reconhecida relevância para a história da humanidade. Por exemplo, pode-se montar carros e motos de corrida; carros e tanques de combate; aviões, embarcações, aeronaves, satélites, mísseis, motos em geral, robôs, foguetes, aviões comerciais e tudo o mais que a criatividade sugerir.

Espero que consigamos colocar o GT no ar, pois o tema me parece abrangente e com diversas possibilidades.

Abraços

Denis

Membros Fundadores:

1 - Denis Bonetti - F-14 - Italeri - 1/72
2 - Vrykolakas - kit a definir
3 - NightRider - Kit a definir

Membros Participantes:

1 - Hartmann - A-10 Warthog - Revell - 1/48
Editado pela última vez por denis bonetti em 23 Nov 2014, 00:44, em um total de 12 vezes.
Avatar do usuário
massruha
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:29
Nome: César Vinicíus
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por massruha »

Bem, acho muito lambe saco de americano esse GT.
Ao invés disso pq não fazer um Brasileiro nas proporções do que for possível.

Obs: Não é nada pessoal, blz!!!
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por PzKpfwlll »

massruha escreveu:Bem, acho muito lambe saco de americano esse GT.
Ao invés disso pq não fazer um Brasileiro nas proporções do que for possível.

Obs: Não é nada pessoal, blz!!!
Eu até acho legal a idéia do GT se falar da parte dos kits que se podem montar, contudo sobre esse negócio de "orgulho americano" tenho que concordar com o massruha, é até que bastante paga p** dos gringos...

De minha sugestão, eu mudaria a temática para algo do tipo "máquinas americanas" ou sei lá...

Contudo não leve nada a mal, assim como o massruha também não é nada pessoal de minha parte :thumbup:
Vamos ver o que o resto do pessoal acha.

Abraço. :tchau:
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por thiago_tomcather »

PzKpfwlll escreveu:
massruha escreveu:Bem, acho muito lambe saco de americano esse GT.
Ao invés disso pq não fazer um Brasileiro nas proporções do que for possível.

Obs: Não é nada pessoal, blz!!!
Eu até acho legal a idéia do GT se falar da parte dos kits que se podem montar, contudo sobre esse negócio de "orgulho americano" tenho que concordar com o massruha, é até que bastante paga p** dos gringos...

De minha sugestão, eu mudaria a temática para algo do tipo "máquinas americanas" ou sei lá...

Contudo não leve nada a mal, assim como o massruha também não é nada pessoal de minha parte :thumbup:
Vamos ver o que o resto do pessoal acha.

Abraço. :tchau:

Não coloquei o nome do GT como American Pride de forma a lamber bola dos americanos, mas sim porque as máquinas que participariam deste GT são o orgulho dos Americanos, como F-15, F-14, B-52, P-51, Abrams. Não seria qualquer máquina de guerra americana, mas sim as mais imponentes, as que os americanos tem motivo para se orgulharem.

Anyway, o nome pode ser revisado...

;)
Semper Fi.
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por Dougvoador »

Fala Thiago, acho legal toda idéia nova que venha a contribuir com plastimodelismo, até acho o GT bem legal e abrangente.

Só o jeito que vc propôs ficou que ficou meio estranho.........mas cada um pensa de um jeito.


O que acha de limitar a algun período histórico esse GT, tipo WWII , ou operação tempestade no deserto, ou guerra do iraque, ou guerra do Afeganistão.
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por Yamamoto »

Galera, eu acho a temática muito bacana, creio que a ideia do thiago seriam os veículos mais "famosos" do arsenal norte americano, como por exemplo o F-15, F-16, A-10, etc... Só o titulo que poderia ser ajustado, mas isso poderia ter sido pedido de forma educada, claro que cada um tem seu ponto de vista. Então vamos resolver isso de forma pacifica, sem stress... :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por thiago_tomcather »

Yamamoto escreveu:Galera, eu acho a temática muito bacana, creio que a ideia do thiago seriam os veículos mais "famosos" do arsenal norte americano, como por exemplo o F-15, F-16, A-10, etc... Só o titulo que poderia ser ajustado, mas isso poderia ter sido pedido de forma educada, claro que cada um tem seu ponto de vista. Então vamos resolver isso de forma pacifica, sem stress... :thumbup: :thumbup:

Finalmente alguém entendeu a idéia :|
Semper Fi.
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por Hugo »

Achei interessante a idéia.

Só acho que teria que trabalhar um pouco melhor o conceito, pois americano tem orgulho de qualquer coisa americana. Assim, american pride seria, na prática, tudo...mesmo o que não presta :lol:

Alterar pra made in usa seria mais aceitável? Ou foge da sugestão?
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por Hartmann »

thiago_tomcather escreveu:
Yamamoto escreveu:Galera, eu acho a temática muito bacana, creio que a ideia do thiago seriam os veículos mais "famosos" do arsenal norte americano, como por exemplo o F-15, F-16, A-10, etc... Só o titulo que poderia ser ajustado, mas isso poderia ter sido pedido de forma educada, claro que cada um tem seu ponto de vista. Então vamos resolver isso de forma pacifica, sem stress... :thumbup: :thumbup:
Finalmente alguém entendeu a idéia :|
Eu não tenho nenhum problema com o tema, mas acho que o nome poderia ser revisado. ;)
Mas queria que o brasileiro tivesse o mesmo patriotismo e orgulho da nação que os americanos demonstram, mesmo sabendo de seus problemas.
Assim não veríamos estudantes em manifestações queimando a Bandeira Nacional, o que demonstra que eles não têm a menor idéia do que significa Nação (representada pela Bandeira Nacional) e Governo ou Estado. Mas isso não é somente em relação aos Estados Unidos, entendam bem. Não sou puxa-saco ou lambe-saco dos EUA. Mas poderia citar também a Suécia e outros países em que pudéssemos nos espelhar como bons exemplos. :roll:
Minha única preocupação é mesma que você externou, Thiago, que o da concorrência com outros GTs. :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: AMERICAN PRIDE

Mensagem por thiago_tomcather »

Hartmann escreveu:
thiago_tomcather escreveu:
Yamamoto escreveu:Galera, eu acho a temática muito bacana, creio que a ideia do thiago seriam os veículos mais "famosos" do arsenal norte americano, como por exemplo o F-15, F-16, A-10, etc... Só o titulo que poderia ser ajustado, mas isso poderia ter sido pedido de forma educada, claro que cada um tem seu ponto de vista. Então vamos resolver isso de forma pacifica, sem stress... :thumbup: :thumbup:
Finalmente alguém entendeu a idéia :|
Eu não tenho nenhum problema com o tema, mas acho que o nome poderia ser revisado. ;)
Mas queria que o brasileiro tivesse o mesmo patriotismo e orgulho da nação que os americanos demonstram, mesmo sabendo de seus problemas.
Assim não veríamos estudantes em manifestações queimando a Bandeira Nacional, o que demonstra que eles não têm a menor idéia do que significa Nação (representada pela Bandeira Nacional) e Governo ou Estado. Mas isso não é somente em relação aos Estados Unidos, entendam bem. Não sou puxa-saco ou lambe-saco dos EUA. Mas poderia citar também a Suécia e outros países em que pudéssemos nos espelhar como bons exemplos. :roll:
Minha única preocupação é mesma que você externou, Thiago, que o da concorrência com outros GTs. :thumbup:
Boa, Hartmann!

Eu já até citei lá em cima, se o nome ficou muito "lambe bola" a gente troca, numa boa. A ideia é montar os veículos que fizeram história e são americanos (P-51, B-52, B-29, Ford's e Dodge's fodões, Abrams, etc...) e figuras também, não entendo mt de figuras, mas deve ter bastante busto ou coisa do tipo de personagens importantes que são americanos...

Enfim, não é ser lambe-bola criar um GT de veículos americanos.

Hartmann, Yamamoto, estão dentro?

Hartmann, quais alterações acha necessário para não gerar conflito com outros GT's ? Se bem que do jeito que está, a pessoa pode escolher onde inscrever, por exemplo, o F-15, pode inscrever no GT USAF ou no GT Americano (vamos assim chamá-lo), ou então um em cada...

Sei lá, acho legal assim

;)
Semper Fi.
Responder

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”