SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Encerrado]  Made in USA - 22/01/2015

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Made in USA

Mensagem por NightRider »

Bom, vamos ao que interessa: temos 5 inscritos confirmados. Faltam 9 para fecharmos o GT. Vamos agitar, galera, quem tem interesse na proposta deste GT que se manifeste, indique o kit que pretende montar e vamos seguir em frente. Um abraço !
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Made in USA

Mensagem por thiago_tomcather »

mvleonardo escreveu:Eu não sou puxa-saco e muito menos ressentido.
Sou fã de Mustang (o carro) e todo mundo sabe que ele foi orgulho da industria americana.
O mesmo acontece com os caças Phantom e Tomcat, e o autódromo de Indianápolis.

Quando ví o tema proposto, ele se destina a coisas muito, mas muito específicas e tem uma conotação muito diferente, afinal o Gremlin (carro) é Made in USA porém por mais que tenha vendido não é nem de perto um "American pride".

Acho que American Pride não tem nada a ver com política e nem com patriotismo (deles, ou recalque nosso) e sim com um fato que tem exemplos em todos os segmentos. Ao meu ver o título exprime bem a idéia e achei particularmente muito, mas muito de mal gosto alguem reclamar ou criticar, pois o Thiago explicou lá no início do que se tratava.

Quem não se interessou, não se inscreva, quem se interessou, agite, mas de forma alguma vejo necessidade de deturpar a idéia pelo simples fato de bairrismo. Esta opinião não reflete o que o Conselho pensa (não coloquei em votação) e sim o que eu acho, pois sou contra qualquer tipo de pré-conceito, seja deles para consco quanto nosso para com eles.

Se eles tem orgulho do que fazem, ótimo para eles, nós que corramos atras dos nossos interesses e tenhamos orgulho das nossas vitórias.
Voto por manter o nome original, pois ele foi muito bem contextualizado!

Se alguem se ofender peço encarecidamente que evitem atrapalhar a "vibe" do tópico e falem comigo. Estou sempre aberto ao diálogo e espero que ninguem se ofenda pois confesso que depois que lí tudo, não voltei para guardar os nomes de quem disse "isto ou aquilo". Não entendam como pessoal ou direto a alguem, estou falando apenas para que futuramente outras idéias não sejam mal interpretadas ou o proponente se sinta chateado.

Ou como li varias vezes, nada pessoal ! :thumbup:

Grande Léo, amigão,

Agradeço seu apoio. Tudo o que você falou resume meu pensamento quanto a ideia do GT!

Sinceramente sou da posição de manter o nome original, de acordo com a idéia original (que nem todos souberam interpretar), e, sinceramente, quem achou lambe-bola ou não gostou, que não participe.

Todo mundo monta coisa americana por aqui. Quanto resolvemos compilar tudo em um GT, a galera espana...
Semper Fi.
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Made in USA

Mensagem por overdark999 »

E ai GAlera!!

mais interessados no GT?

VAmos mandar brasa e habilitar esse GT!!!!!!!!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Made in USA

Mensagem por denis bonetti »

Amigos,

Deixo minha humilde opinião sobre a mudança do nome do GT:

Entendo que o Thiago tem liberdade para sugerir, observadas as regras do Fórum, o nome de GT que melhor lhe convier. Afinal, o PlastiBrasil é LIVRE, não? Acho que cabe a todos lutar pela manutenção dessa característica, que cedo ou tarde, nos beneficiará.

Me parece bastante sintomático falarmos sobre Orgulho Americano. Afinal, como bem citou o Leo, são muitos os exemplos de máquinas fabricadas pelos americanos que tem reconhecida qualidade e que bem expressam a capacidade de um povo organizado e trabalhador, que planeja e executa tudo nos mínimos detalhes.

Não acho que um GT que trate do tema seja babação de ovo e por isso peço minhas humildes, sinceras e educadas desculpas aos que se manifestaram nesse sentido. Os americanos são orgulhosos do que construíram e isso foi feito com esmero e dedicação. Certo ou não, funciona melhor do que o que temos por aqui, então que nos sirva de exemplo!

Se fosse assim, devo interpretar que os GT04 e GT03 também foram babação de ovo? Mais do que isso: como podemos cogitar o lançamento de um GT Luftwaffe, sabendo de todo o mal que a máquina de guerra alemã da WWII causou?

Mas a questão não é essa e sim retratarmos em miniatura as maquinas que de alguma forma participam ou participaram da história da humanidade. Do contrário, podemos passar a montar miniaturas da "Barbie".

Assim, voto pela manutenção da proposta inicial do Thiago e desde já confirmo minha participação com um F-14 Tomcat.

Abraços
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Made in USA

Mensagem por Galttar »

:thumbup:
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Made in USA

Mensagem por Galttar »

Fala Galera, tudo bem?

Por favor, deem uma olhada na Alteração das Regras Gerais para GTs - Set/2014.

Forte abraço.
:tchau:
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Made in USA

Mensagem por Galttar »

Fala Galera!

Mudanças nas regras de GT foram votadas essa semana no conselho e houve alteração no número de Fundadores necessários para a sua criação. Mais detalhes em http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 16#p186255

Forte abraço.
Inté!

:saudacao:
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Made in USA

Mensagem por cesar2b »

Opa vou colocar varios meus aqui , ano que vem Caxias vai ter como tema principal USA
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Made in USA

Mensagem por denis bonetti »

Só para fazer constar, já que estamos no ambiente do MADE IN USA:

Hoje completa 13 anos do 11 de setembro e me dei conta de como essa data é significativa para a historia da humanidade, seja ela boa ou ruim, sob o aspecto que for.

Abraços
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Made in USA

Mensagem por overdark999 »

denis bonetti escreveu:Só para fazer constar, já que estamos no ambiente do MADE IN USA:

Hoje completa 13 anos do 11 de setembro e me dei conta de como essa data é significativa para a historia da humanidade, seja ela boa ou ruim, sob o aspecto que for.

Abraços


QUE MERDA....

É VERDADE...9/11.....
Responder

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”