Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Encerrado]  GT: Carcará Sanguinolento

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sugestão de GT: Carcará Sanguinolento

Mensagem por Hartmann »

overdark999 escreveu:
Dougvoador escreveu:Se alguém puder indicar uma militaria a venda aqui no Brasil posso me inscrever tb, sou um fracasso em referências.......
Ei Doug ,

na realidade é muito facil pra militaria.
quase todos os tanques tiveram algum Ás em algum momento.
como a regra do GT não exige a figura do Ás obrigatoriamente, fica facil de conseguir um kit legal.

uma simples pesquisa no Google "tank aces of WWII" vai vir um monte de referencias.
cruza isso na wikipedia e voce vai ter informaçao o suficiente sobre o carcara preferido , bem como quais tanques ele usou.
foi o que eu fiz como Otto Carius

Um dos kits é feito pra ele com a figura, os outros dois são modelos "genericos" , que com um decal com um numero apropriado fara ele ser o tanque do carcara.

espero ter ajudao.
Mas sem precisar de alguma informacao em especifico me manda PM e eu te ajudo a levantar uma bibliografia

Abs
MIlton
Tem também o SS-Hauptsturmführer Michael Wittmann (pronuncia-se Mirrael Vítman), ás do Tiger I e recipiente da Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro com Folhas de Carvalho e Espadas.
Imagem

É bastante comum kits do Tiger I representando um veículo dele, acho. Fora o citado Otto Carius, Johannes Bölter, Ernst Barkmann e Kurt Knispel (o maior dos Panzer Experten, com 168 tanques destruídos)…

Um colega do GAP Manaus, o André Dantas, montou um Tiger I Tamiya 1/25, representando o carro do Wittmann.

Imagem
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Sugestão de GT: Carcará Sanguinolento

Mensagem por Hartmann »

MacArthur escreveu:Eu queria prestar homenagem para algum herói brasileiro, alguém poderia me ajudar a dizer quais são os mais famosos? :mrgreen: :mrgreen: :thumbup:
Na aviação, pode escolher o kit da Academy/HTC do P-47D, em 1/48, e montar o avião de um piloto do 1º GAvCa, na campanha da Itália. Entre as opções de decais estão aviões de vários dos heróis do grupo.

http://www.htc.com.br/loja/produtos_des ... roduto=676

Mais detalhes: http://www.aereo.jor.br/2010/04/22/22-d ... o-de-caca/

No caso de figuras, pode-se tentar um diorama da famosa foto da patrulha do Sgt Max Wolff, herói da FEB na Itália.

Imagem

Essa foto foi reproduzida no monumento em homenagem a ele, em Três Corações (MG).

Imagem

São apenas sugestões, claro… :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Marushio
Super Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 04 Jun 2012, 19:46
Nome: Marushio Desu
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Re: Sugestão de GT: Carcará Sanguinolento

Mensagem por Marushio »

Eae manos!!!! Vamos botar pra quebrar e sentar o dedo nesse gb? :D
----–--------------------------->
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão de GT: Carcará Sanguinolento

Mensagem por overdark999 »

Ei pessoal, esta ideia morreu???

Alguem mais pra participar????
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: GT: Carcará Sanguinolento

Mensagem por Galttar »

Fala Galera!

Essa sugestão de GT foi expirada dia 28/03/2014 por isso estou fechando.
Caso alguém queira reabrir é só me avisar.

Um forte abraço.
Inté!
Responder

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”