Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Sugestão para o Subforum

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Bruno
Membro
Mensagens: 765
Registrado em: 18 Jun 2012, 23:45
Nome: Bruno Portela
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Sugestão para o Subforum

Mensagem por Bruno »

Senhores do conselho

Tenho uma sugestão a fazer para o subforum dos GTs, Vi que foram criados vários subforuns para cada tema de GT, porem, vi que foram separados os GTs de Aviação Militar Hélice e Aviação Militar Jatos, como é tudo a mesma coisa, Aviação Militar, não seria melhor deixar um subforum somente?

:clap:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Bruno, de experiência trazida de outros fóruns, eu achei melhor separar, pois existem muitos modelistas que só montam hélices(normalmente WW2) e os que montam jatos. Como faremos votações sobre os temas, acaba que um grupo se sobressai sobre o outro. em outro fórum, chegamos a ter 8 Gts seguidos só sobre WW2 e nenhum sobre jatos. Para que isso acabasse, criamos a divisão. Aí quando eu trouxe essas experiências pra cá, já trouxe dividido, pra poupar tempo. De qualquer maneira, assim fica melhor, porque dá pra conciliar, por exemplo um GT de Phantom, junto com um de ME109....
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Bozo »

Paulão,

seguindo essa mesma linha de raciocínio e vendo que neste fórum vamos ter uma quantidade muito boa de membros ligados a área de veículos civis, gostaria de sugerir a criação de sub fóruns nesses GT específicos também:

Veículos de passeio e utilitários
Veículos de Competição
Motocicletas

Pois temos aqui no fóruns alguns membros (e outros virão, com certeza) que têm preferência por veículos de competição e outros já preferem motos ou carros normais. Então teríamos também GTs em andamento para as diversas opções. Porque às vezes vc pode não gostar de determinados modelos, ou até mesmo não ter em mãos um kit que se encaixe ali, então teria outra opção de montagem.
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
Bruno
Membro
Mensagens: 765
Registrado em: 18 Jun 2012, 23:45
Nome: Bruno Portela
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Bruno »

Acho que ficar separando demais vai acabar confundindo a cabeça, alem de ficar muito estranho, sub forum, dentro de subforum, dentro de subforum, pra fazer manutenção disso ficaria muito complicado na minha opinião
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Marushio
Super Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 04 Jun 2012, 19:46
Nome: Marushio Desu
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Marushio »

gosto da subdivisão
----–--------------------------->
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Kyosanin »

Também entendi pela explicação do Paulão.. concordo com a divisão pois vai dar mais opção pro pessoal.. lembrando que cada divisão só terá um GT aberto por vez... vamos ver... fase de experiências práticas estão por vir... hehe
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

Kyosanin escreveu:Também entendi pela explicação do Paulão.. concordo com a divisão pois vai dar mais opção pro pessoal.. lembrando que cada divisão só terá um GT aberto por vez... vamos ver... fase de experiências práticas estão por vir... hehe

E outra coisa: Os dois GTs não terão as mesmas datas de início e fim. Então veremos se justificam os sub fóruns. Normalmente os modelistas de aviação militar são em maior número que as outras áreas. Por isso essa "preferência" de separar os temas só na Aviação. Isso por enquanto. com o andar das coisas a gente modifica isso ou aquilo, de acordo com a necessidade e com a conveniência.
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Kadu Queiroz »

Bozo escreveu:Paulão,

seguindo essa mesma linha de raciocínio e vendo que neste fórum vamos ter uma quantidade muito boa de membros ligados a área de veículos civis, gostaria de sugerir a criação de sub fóruns nesses GT específicos também:

Veículos de passeio e utilitários
Veículos de Competição
Motocicletas

Pois temos aqui no fóruns alguns membros (e outros virão, com certeza) que têm preferência por veículos de competição e outros já preferem motos ou carros normais. Então teríamos também GTs em andamento para as diversas opções. Porque às vezes vc pode não gostar de determinados modelos, ou até mesmo não ter em mãos um kit que se encaixe ali, então teria outra opção de montagem.
Eu acho essa subdivisão pertinente, tenho um monte de idéias para GTs de veículos de passeio na cabeça. :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Erick_Fernandes »

Eu ia escrever um baita texto aqui, mas me convenci de que não é o lugar mais adequado.

Mas fica uma dúvida: a sugestão do Bruno não deveria ser levada a diante ou, no mínimo, ser levada em consideração?
Apesar de ser contra unificação de temas, sou a favor do respeito às sugestões apresentadas pelos usuários.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sugestão para o Subforum

Mensagem por Kyosanin »

Amigo Erick.. quanto a sugestão é livre a todos fazerem.. mas precisamos que pessoas que se interessaram pela idéia vote a favor.. você concorda com a subdivisão ou unificação? Vamos debater.. todas as idéias são bem vindas.. eu mesmo posso mudar minha opinião dependendo da argumentação do pessoal..

Eu levei sim em consideração, por esse motivo dei minha opinião.. hehe

Vamos ver o que mais a galera acha aí do assunto. :thumbup:

E obrigado ao Bruno pela sugestão.
Trancado

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”