Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

GT OK: Guerra no Deserto

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Alemão
Super Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 06 Nov 2012, 10:09
Nome: Giuliano Gagliardi
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por Alemão »

Esse Matilda MkIII/IV é a versão "Tricolor" ?? ser for, eu voto nesse..... acho maravilhoso esse tank ...

Matilda MkIII/IV - 1 Voto ... :thumbup: rs

Esse da foto, acho que é um MK II, mas tem o MK III com essa pintura .. :espantado:
Imagem
________________________________________________

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 976
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por Gemerim »

Oi, Alemão!
Não consigo visualizar a foto mas a opção no Matilda vai ser pelo padrão Caunter. É bastante difícil de aplicar as máscaras para fazer pq o Matilda não é um veículo liso mas, ainda penso em fazer o Grant primeiro com o Stuart Recce em segundo.
Abraços,
Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gustavo Heringer
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Abr 2013, 10:07
Nome: Gustavo Heringer
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por Gustavo Heringer »

Cara, essa camo tricolor com faixas retas diagonais eh muito bizarra... Já ouvi dizer q a explicação para seu uso é confundir o inimigo qdo o tanque estiver no horizonte do deserto, mesclando-o tanto na areia quanto no céu:

Imagem
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 976
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por Gemerim »

Gustavo,
este padrão de camuflagem foi desenvolvido pelo Brigadeiro Caunter (que mais tarde comandou a 7ª Divisão Blindada - famosos por usarem o Jerboa como símbolo) - (Soube há pouco tempo que esta divisão está sendo desativada e transformada numa unidade menor de infantaria :roll: ). Parece que a grana tá curta tb no Reino Unido :thumbdown: .
Mas voltando à pintura. Ela foi bastante efetiva enquanto utilizada pois realmente confundia os observadores inimigos.
Conversei com um veterano tanquista alemão do deserto que confirmou o capricho e esmero dos britânicos quanto aos seus blindados (inclusive com o uso de saias laterais para não levantar muita poeira). Porém, ele confirmou tb que o uso dos galhardetes (aquelas flâmulas coloridas colocadas nas antenas dos veículos), ajudavam e facilitavam muito aos artilheiros anti-tanques alemães no enquadramento do alvo :geek: .
O exemplar da foto está muito bem restaurado. Há algumas discordâncias sobre as cores usadas mas isto é normal. As lagartas são do tipo europeu e que não foram usadas no deserto.
Não vejo a hora de começar a brincadeira! :D
Abraços,
Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gustavo Heringer
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Abr 2013, 10:07
Nome: Gustavo Heringer
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por Gustavo Heringer »

Gemerim escreveu:Gustavo,
este padrão de camuflagem foi desenvolvido pelo Brigadeiro Caunter (que mais tarde comandou a 7ª Divisão Blindada - famosos por usarem o Jerboa como símbolo) - (Soube há pouco tempo que esta divisão está sendo desativada e transformada numa unidade menor de infantaria :roll: ). Parece que a grana tá curta tb no Reino Unido :thumbdown: .
Mas voltando à pintura. Ela foi bastante efetiva enquanto utilizada pois realmente confundia os observadores inimigos.
Conversei com um veterano tanquista alemão do deserto que confirmou o capricho e esmero dos britânicos quanto aos seus blindados (inclusive com o uso de saias laterais para não levantar muita poeira). Porém, ele confirmou tb que o uso dos galhardetes (aquelas flâmulas coloridas colocadas nas antenas dos veículos), ajudavam e facilitavam muito aos artilheiros anti-tanques alemães no enquadramento do alvo :geek: .
O exemplar da foto está muito bem restaurado. Há algumas discordâncias sobre as cores usadas mas isto é normal. As lagartas são do tipo europeu e que não foram usadas no deserto.
Não vejo a hora de começar a brincadeira! :D
Abraços,
Gelson
Obrigado pelas informações :thumbup: .. Conversar com um veterano realmente deve ser uma experiência única..

E pensar que tudo que nós "brincamos" de fazer eles sofreram de verdade... :oops:

Quanto a começar a brincadeira, nem me fale!! Além dos dois kits que listei pro GT, minhas lombrigas já estão cobiçando alguns outros da prateleira :twisted: !

Essa discussão sobre o assunto da pintura do Matilda até me despertou uma idéia :yeap: .. Vou criar um tópico para discussão das referências do GT, enquanto não damos a largada!

Que venha logo Setembro!! :bala:

Abraços,

Gustavo
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por overdark999 »

Bom dia Galera!!!

POde atualizar minha inscrição nesse GT.
Ja escolhi o meu Kit!!!

Vai ser esta criança aqui!!!
Imagem

E que venha o GT!!!!!

Abs
Milton
Avatar do usuário
Gustavo Heringer
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Abr 2013, 10:07
Nome: Gustavo Heringer
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por Gustavo Heringer »

Blz Milton!!!

Bom ver q a galera ta animada com o GT!

Abraços a todos!
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por netosevero »

Blz iniciativa Gustavo!!
Esse é um dos temas que me fascina há um tempo e eu queria entrar nessa com um kit que namoro há um tempão

Volkswagen Type 87 Afrika Korps - CMK 1/35
Fusquinha nervoso!! :rir_muito: :rir_muito:

Imagem

Dá pra se inscrever ainda??

Abç!
Avatar do usuário
Gustavo Heringer
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Abr 2013, 10:07
Nome: Gustavo Heringer
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por Gustavo Heringer »

Já está dentro Neto! Mete bala nesse "Fuca" ai meu caro! :mrgreen:

Abração,

Gustavo
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: GT OK: Guerra no Deserto [AGUARDANDO INÍCIO: 01/09/2013]

Mensagem por netosevero »

Ma oe!! Mudei de ideia meu caro!

Larguei mão do fusquinha, e investi em outro dragon, que acaba de chegar em casa..

Imagem

Eu já namorava a versão antiga desse chevy. Agora saiu esse daí nesse ano e eu finalmente comprei.

E que chegue o dia 1º!
Trancado

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”