Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Ativado em 26/01/18]  Embarcações

Fórum dedicado aos Grupos Temáticos que estão em linha de montagem.

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Embarcações

Mensagem por Tiago Guilger »

leaopersico escreveu:
LRFOGA escreveu:
Mutley escreveu:O mais importante é saber se todos os fittings estão lá na caixa e se não está faltando nada. Achei estranho a pessoa vender este tipo de kit só por R$ 50,00 ele vale bem mais. Imprime as fotos que você conseguiu e compara com o que ela ainda tem. Alguns fittings dá para comprar aparte mesmo que esteja faltando ou dá para fazer de forma artesanal, mas outros mais elaborados como o adorno de popa fica mais complicado. É específico do kit e você não encontra por fora.

Uma vez encontrei um navio da Amati vendendo no mercado livre por um preço baixíssimo e a história era parecida, a pessoa comprou, não conseguiu acabar e estava vendendo. Desconfiei o pedi mais fotos e a pessoa enrolou. Ao analisar com mais cuidado as fotos postadas percebi que ele estava danificado e faltava peças. desisti na hora. Espero que este não seja seu caso. De qualquer forma boa sorte e não esqueça do review caso consiga comprar.
Mutley, depois de estudar atentamente as fotografias na internet cheguei a conclusão de que é praticamente impossível montar esse kit sem manual, especialmente as cordas e amarrações, veja você mesmo
Imagem

Lendo as mensagens da vendedora ela me respondeu que o marido dela já havia comprado o kit sem o manual, então a possibilidade de o kit não estar completo é grande, já que ele seria de "segunda mão". Acho que eu vou desistir mesmo, nem sei se compensa ir até lá para ver o kit :pensando:
E qual o problema de fazer como se fosse um naufrágio?
Eu não faço algo do tipo por que não tenho espaço, mas pode ser facilmente adaptado.
Boa parte de corda pode estar rompida, o mastro quebrado, buracos de canhão pela lateral.
Uma grande rocha em que o barco bateu e um grande buraco no casco, efeito do impacto.
As vezes a imaginação até chega, o que me falta é talento, coragem e espaço, mas seria possível um diorama nesse estilo!
é uma boa alternativa, e pelo valor as vezes compensa!
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Embarcações

Mensagem por LRFOGA »

Ah não, pra mim uma embarcação dessas, clássica, tem de ficar inteira, até porque, para fazer ela danificada precisa pensar no cenário, a água, por exemplo, usa-se resina líquida, mas deixar parecido com o ocenao é mais complicado ainda, sem falar na quantidade, que é absurda, já que o modelo tem uns 50 cm de comprimento :pensando:
Imagem
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Embarcações

Mensagem por Mutley »

leaopersico escreveu:
LRFOGA escreveu:
Mutley escreveu:O mais importante é saber se todos os fittings estão lá na caixa e se não está faltando nada. Achei estranho a pessoa vender este tipo de kit só por R$ 50,00 ele vale bem mais. Imprime as fotos que você conseguiu e compara com o que ela ainda tem. Alguns fittings dá para comprar aparte mesmo que esteja faltando ou dá para fazer de forma artesanal, mas outros mais elaborados como o adorno de popa fica mais complicado. É específico do kit e você não encontra por fora.

Uma vez encontrei um navio da Amati vendendo no mercado livre por um preço baixíssimo e a história era parecida, a pessoa comprou, não conseguiu acabar e estava vendendo. Desconfiei o pedi mais fotos e a pessoa enrolou. Ao analisar com mais cuidado as fotos postadas percebi que ele estava danificado e faltava peças. desisti na hora. Espero que este não seja seu caso. De qualquer forma boa sorte e não esqueça do review caso consiga comprar.
Mutley, depois de estudar atentamente as fotografias na internet cheguei a conclusão de que é praticamente impossível montar esse kit sem manual, especialmente as cordas e amarrações, veja você mesmo
Imagem

Lendo as mensagens da vendedora ela me respondeu que o marido dela já havia comprado o kit sem o manual, então a possibilidade de o kit não estar completo é grande, já que ele seria de "segunda mão". Acho que eu vou desistir mesmo, nem sei se compensa ir até lá para ver o kit :pensando:
E qual o problema de fazer como se fosse um naufrágio?
Eu não faço algo do tipo por que não tenho espaço, mas pode ser facilmente adaptado.
Boa parte de corda pode estar rompida, o mastro quebrado, buracos de canhão pela lateral.
Uma grande rocha em que o barco bateu e um grande buraco no casco, efeito do impacto.
As vezes a imaginação até chega, o que me falta é talento, coragem e espaço, mas seria possível um diorama nesse estilo!
Concordo com o leão, você pode na pior das hipóteses fazer um diorama. Esta embarcação me parece uma goleta (não tenho certeza) e não é impossível fazer os riggings não! Tenho um livro em PDF só sobre riggins e posso te mandar por e-mail e depois você decide se consegue.
Outra questão é saber se a pessoa que começou a montar era marinheiro de primeira viagem ou se tinha alguma experiência no assunto e começou a montar da maneira correta, mas acho que você só poderá avaliar o navio se for lá ou pedir para te enviar alguma foto. De qualquer maneira se a cidade for próxima talvez um passeio com a família possa valer a pena. :thumbup:

Só para te incentivar quando comecei a montar o Adventure cometi uma série de erros, colei as cavernas errado e com cianocrilato que é mais difícil de consertar do que se tivesse colado com cola branca. Aprendi a técnica do ferro de passar e consegui descolar e refazer. Descobri que até quando você compra o kit supostamente completo tem que fazer modificações e adaptações (não é como no kit da Tamiya que o encaixe é perfeitinho). Aconteceu também com o Drakkar viking que veio com uma peça danificada e sem cordas suficiente, então tive que aprender a fazer as cordas de forma artesanal.

Finalmente, como já disse antes se você desistir eu fico com ele, mas para quem já montou a Enterprise toda iluminada, ponte de comando com luz e som e finalmente um empurrador de dá inveja a muito modelista, você tira essa de letra. :bow:
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Embarcações

Mensagem por profalexandre »

leaopersico escreveu:
LRFOGA escreveu:
Mutley escreveu:O mais importante é saber se todos os fittings estão lá na caixa e se não está faltando nada. Achei estranho a pessoa vender este tipo de kit só por R$ 50,00 ele vale bem mais. Imprime as fotos que você conseguiu e compara com o que ela ainda tem. Alguns fittings dá para comprar aparte mesmo que esteja faltando ou dá para fazer de forma artesanal, mas outros mais elaborados como o adorno de popa fica mais complicado. É específico do kit e você não encontra por fora.

Uma vez encontrei um navio da Amati vendendo no mercado livre por um preço baixíssimo e a história era parecida, a pessoa comprou, não conseguiu acabar e estava vendendo. Desconfiei o pedi mais fotos e a pessoa enrolou. Ao analisar com mais cuidado as fotos postadas percebi que ele estava danificado e faltava peças. desisti na hora. Espero que este não seja seu caso. De qualquer forma boa sorte e não esqueça do review caso consiga comprar.
Mutley, depois de estudar atentamente as fotografias na internet cheguei a conclusão de que é praticamente impossível montar esse kit sem manual, especialmente as cordas e amarrações, veja você mesmo
Imagem

Lendo as mensagens da vendedora ela me respondeu que o marido dela já havia comprado o kit sem o manual, então a possibilidade de o kit não estar completo é grande, já que ele seria de "segunda mão". Acho que eu vou desistir mesmo, nem sei se compensa ir até lá para ver o kit :pensando:
E qual o problema de fazer como se fosse um naufrágio?
Eu não faço algo do tipo por que não tenho espaço, mas pode ser facilmente adaptado.
Boa parte de corda pode estar rompida, o mastro quebrado, buracos de canhão pela lateral.
Uma grande rocha em que o barco bateu e um grande buraco no casco, efeito do impacto.
As vezes a imaginação até chega, o que me falta é talento, coragem e espaço, mas seria possível um diorama nesse estilo!
Puxa vida, Leão. Vc falando desta forma dá até vontade de fazer uma loucura dessas... :rolando:
Imagem
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Embarcações

Mensagem por profalexandre »

Gente, e afinal de contas, esse GT ainda é sugestão? Não vai sair? O que está faltando?
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Embarcações

Mensagem por LRFOGA »

Mutley escreveu: Concordo com o leão, você pode na pior das hipóteses fazer um diorama. Esta embarcação me parece uma goleta (não tenho certeza) e não é impossível fazer os riggings não! Tenho um livro em PDF só sobre riggins e posso te mandar por e-mail e depois você decide se consegue.
Outra questão é saber se a pessoa que começou a montar era marinheiro de primeira viagem ou se tinha alguma experiência no assunto e começou a montar da maneira correta, mas acho que você só poderá avaliar o navio se for lá ou pedir para te enviar alguma foto. De qualquer maneira se a cidade for próxima talvez um passeio com a família possa valer a pena. :thumbup:

Só para te incentivar quando comecei a montar o Adventure cometi uma série de erros, colei as cavernas errado e com cianocrilato que é mais difícil de consertar do que se tivesse colado com cola branca. Aprendi a técnica do ferro de passar e consegui descolar e refazer. Descobri que até quando você compra o kit supostamente completo tem que fazer modificações e adaptações (não é como no kit da Tamiya que o encaixe é perfeitinho). Aconteceu também com o Drakkar viking que veio com uma peça danificada e sem cordas suficiente, então tive que aprender a fazer as cordas de forma artesanal.

Finalmente, como já disse antes se você desistir eu fico com ele, mas para quem já montou a Enterprise toda iluminada, ponte de comando com luz e som e finalmente um empurrador de dá inveja a muito modelista, você tira essa de letra. :bow:
AHAHA tem muita diferença entre montar uma Enterprise do século XXIII e uma embarcação do século XVI, a começar pelos nós artesanais. Tenho até um livro clássico chamado Arte Naval, que comprei quando comecei a faculdade de construção naval que ensina muita coisa, mas não sei se seria um prazer tentar adivinhar como se montar esse kit. Mutley, estou aguardando a vendedora me responder se tem ou não o manual. Caso ela não tenha eu vou desistir e vou passar o telefone de whatsapp dela para você, assim você compra o kit, pois o preço é mesmo R$ 50,00 :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Embarcações

Mensagem por LRFOGA »

profalexandre escreveu:Gente, e afinal de contas, esse GT ainda é sugestão? Não vai sair? O que está faltando?
O GT ainda não foi criado mas já preenche todos os requisitos legais

Nome GT EMBARCAÇÕES

lista dos fundadores e interessados

FUNDADORES
- Tiago Guilger, R.M.S Titanic, Revell 1/1200
- leaopersico, Jmsdf Harushio Class Submarine - Hobby Boss - 1:700
- Profalexandre, Submarino Chinês Type 33G, Trumpeter, escala 1/144
- Mutley, Caravela portuguesa século XV, Artimanha modelismo, 1/50

INTERESSADOS
- LRFOGA, Clipper Ship, Cutty Sark, Academy 1/350
- Alvarenda, H.M.S. Victory, Heller 1/100
- TioDrakul, Preussen ship, Heller, 1/150
- Valente, Cutty Sark, Revell, 1/96

INTERESSADOS COM EMBARCAÇÃO NÃO DEFINIDA
- Vrykolakas
- NighRider

Troféu de participação eleito pela maioria
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Embarcações

Mensagem por profalexandre »

Ah, tomara que saia logo. Já comecei a fazer algumas fotos (manual, sprues), e o kit já tomou banho.
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Embarcações

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Parabéns pela iniciativa. Até o final desta semana o GT já deve estar aberto e aí, marinheiros, é colocar os estaleiros à pleno vapor!

Um abraço !
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Embarcações

Mensagem por LRFOGA »

Estou com vontade de inscrever essa embarcação aqui :mrgreen:
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Grupos Temáticos em Andamento”