Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Clovis escreveu:Ola pessoal.
Fui passar uns dias na cunhada em Porto Alegre e tive a oportunidade de ver todos os episódios da nova serie ST.
É que eu não tenho NETFLIX e ainda não convenci a patroa...
Como já foi pra lá de comentado aqui neste tópico eu também achei somente 'mais uma serie de ficção'. Embora existam alguns poucos personagens da serie clássica, não identifico nada de ST.
Realmente aquele motor de 'ácaros' é o fim! Li a um tempo atras que uma das grandes fontes de ácaros são nossos travesseiros e colchões, principalmente depois de alguns anos de uso. Fiquei imaginando travesseiro e colchão dando um salto no espaço pra outra dimensão ...nem precisa de espaçonave... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
A tripulação não convenceu. Tudo gira em torno da tal Michael que é uma petulância em pessoa. Não vejo um Spock com esta conduta. Aquele engenheiro então, nem precisa comentar. E o energúmeno esquelético que fica com os pelinhos arrepiados de medo nem sabe porque está numa ponte de comando, sabe só criticar e fica na duvida se é bom mesmo para estar na Frota... vai fazer terapia em Alpha Centauro meu filho..
O capitão é um valentão que vê um luzinha e se desespera... entra em crise... só faltou chorar. Me lembrou o Gremelins: luz forte, luz forte......
Meio canastrão, meio durão, bandido mocinho ??? Sei lá!
Brincadeiras a parte só vejo que depois da Nova Geração o pessoal não acertou a mão em fazer um serie digna de ST. E olha que no começo da NG todo mundo malhou, mas depois acho que eles acertaram a mão até porque ficou um bom tempo no ar.
Realmente os efeitos especiais são muito bons, as naves são bacanas (só não gostei do gira gira do disco!).
Me desculpem meus comentários para os que gostaram da série. Mas não sei se notaram, mesmo assim, eu eu assisti os 6 episódios! Afinal gosto de filmes e series de ficção.
Mas ST é ST e vamos acompanhar e ver no que dá.

Encerrando comunicações...
Abs
É isso aí Clóvis, suas críticas são muito parecidas com as nossas, a maioria trekker daqui :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por TioDrakul »

Clovis escreveu:Ola pessoal.
Fui passar uns dias na cunhada em Porto Alegre e tive a oportunidade de ver todos os episódios da nova serie ST.
É que eu não tenho NETFLIX e ainda não convenci a patroa...
Como já foi pra lá de comentado aqui neste tópico eu também achei somente 'mais uma serie de ficção'. Embora existam alguns poucos personagens da serie clássica, não identifico nada de ST.
Realmente aquele motor de 'ácaros' é o fim! Li a um tempo atras que uma das grandes fontes de ácaros são nossos travesseiros e colchões, principalmente depois de alguns anos de uso. Fiquei imaginando travesseiro e colchão dando um salto no espaço pra outra dimensão ...nem precisa de espaçonave... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
A tripulação não convenceu. Tudo gira em torno da tal Michael que é uma petulância em pessoa. Não vejo um Spock com esta conduta. Aquele engenheiro então, nem precisa comentar. E o energúmeno esquelético que fica com os pelinhos arrepiados de medo nem sabe porque está numa ponte de comando, sabe só criticar e fica na duvida se é bom mesmo para estar na Frota... vai fazer terapia em Alpha Centauro meu filho..
O capitão é um valentão que vê um luzinha e se desespera... entra em crise... só faltou chorar. Me lembrou o Gremelins: luz forte, luz forte......
Meio canastrão, meio durão, bandido mocinho ??? Sei lá!
Brincadeiras a parte só vejo que depois da Nova Geração o pessoal não acertou a mão em fazer um serie digna de ST. E olha que no começo da NG todo mundo malhou, mas depois acho que eles acertaram a mão até porque ficou um bom tempo no ar.
Realmente os efeitos especiais são muito bons, as naves são bacanas (só não gostei do gira gira do disco!).
Me desculpem meus comentários para os que gostaram da série. Mas não sei se notaram, mesmo assim, eu eu assisti os 6 episódios! Afinal gosto de filmes e series de ficção.
Mas ST é ST e vamos acompanhar e ver no que dá.

Encerrando comunicações...
Abs
Um colchão com capacidade de dobra deve ser algo... interessante :pensando:
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

E o episódio de hj foi ridículo... sem maiores comentários...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

E completando.... que final cocozão foi aquele do episódio de ontem? O Mud deve ser um dos personagens predileto dos produtores. Passada a raiva e a decepção do episódio de ontem, não vou nem comentar a
baleia espacial, mas o Mud fez o que fez e ao inves de levar um tiro de phaser nas fuças, o Lorca bundonou e premiou o Mud. O cara sai livre, casado com uma mulher até bonita, rica e.... o que é o maior absurdo, com informações detalhadas sobre a Discovery, não apenas sobre o motor de mofo, mas também sobre todo o sistema de segurança da nave. Merecia a tripulação ser executada or alta traição!
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:E completando.... que final cocozão foi aquele do episódio de ontem? O Mud deve ser um dos personagens predileto dos produtores. Passada a raiva e a decepção do episódio de ontem, não vou nem comentar a
baleia espacial, mas o Mud fez o que fez e ao inves de levar um tiro de phaser nas fuças, o Lorca bundonou e premiou o Mud. O cara sai livre, casado com uma mulher até bonita, rica e.... o que é o maior absurdo, com informações detalhadas sobre a Discovery, não apenas sobre o motor de mofo, mas também sobre todo o sistema de segurança da nave. Merecia a tripulação ser executada or alta traição!
Não penso exatamente assim. Mud na série clássica, que se passa dez anos no futuro foge de um lugar para outro sempre por causa da picaretagem e entre idas e vindas é condenado a realizar tratamento psiquiátrico por tempo indefinido (última aparição na série ST animada que segue a cronologia). Ele é procurado por muitas raças, inclusive klingons, então acredito que ele não aprendeu nada com a propulsão dos esporos que possa comprometer a situação da frota estelar, afinal, parece que a guerra está no fim. A questão de Mud sair "livre" segue exatamente o que se viu na série clássica, pois Kirk fez isso com ele por duas vezes, e com Khan foi a mesma coisa, eles deixam o cara num planeta ou o entregam a alguém dando oportunidade para que o humano se recupere. Então estão seguindo os padrões da série Star Trek. Se tivessem matado ele, aí sim o episódio estaria indo contra o código moral de conduta estabelecido por Star Trek. Pra mim, acho que foi um ótimo capítulo, parece que a série está se ajustando aos cânones ao invés de tentar inventar tudo de novo.

Quanto à baleia espacial, embora pareça estranho, isso é velho no universo star trek, pois na série clássica quando se viu a máquina Doomsday pensou-se inicialmente se tratar de um ser vivo que devorasse planetas, mas posteriormente descobriu-se se tratar de uma máquina. Já em ST TNG foram encontrados dois seres vivos que viajam pelo espaço, o primeiro, chamado de "avatar de silicone" que por onde passa destrói a vida e é comparado por Picard como uma baleia que se alimenta de micro-organismos, e em outro episódio a Enterprise D começa a ter a sua energia drenada e a tripulação descobre que uma espécie de baleia está se alimentando da energia da espaçonave, e eles a comparam como um bebê baleia que está sem a mãe e com fome (não me lembro exatamente qual episódio isso ocorre, mas é uma história bonita). Portanto, a questão das "baleias espaciais" não tem na da de novo na série, seguem também fatos já conhecidos no universo star trek.

Por essas razões, eu gostei do episódio :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

Para ver como são as coisas... temos aqui uma galera que se reúne para ver os episódios (Nerds, nós?) e a decepção com o episódio foi unanime.

Sem dúvida teremos incoerências no futuro que vão entrar em conflito com as condutas observadas neste capítulo.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:Para ver como são as coisas... temos aqui uma galera que se reúne para ver os episódios (Nerds, nós?) e a decepção com o episódio foi unanime.

Sem dúvida teremos incoerências no futuro que vão entrar em conflito com as condutas observadas neste capítulo.
Vrykolakas, esclareça onde está a decepção "unânime" com o último episódio, porque até agora apenas eu e você falamos dele :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por GNegrini »

Continuo achando esquisito e percebendo que a qualidade da trama decai muito sempre que o episódio fica focado na Michael, mas continuo assistindo por falta de coisa melhor nas segundas-feiras :?
Li algumas teorias pela internet tentando explicar os furos, incongruências temporais e presença de personagens mais agressivos e falta de otimismo com um possível plot twist envolvendo o Universo Espelho, que conta com esse tipo de característica... sei lá :roll:
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

LRFOGA escreveu:
Vrykolakas escreveu:Para ver como são as coisas... temos aqui uma galera que se reúne para ver os episódios (Nerds, nós?) e a decepção com o episódio foi unanime.

Sem dúvida teremos incoerências no futuro que vão entrar em conflito com as condutas observadas neste capítulo.
Vrykolakas, esclareça onde está a decepção "unânime" com o último episódio, porque até agora apenas eu e você falamos dele :pensando:
Com a galera aqui que se reúne para ver os episódios... Para ver como são as coisas. Muitas vezes a série está agrandando alguns e outros não. O segredo da sobrevivência está na audiência. Vide a série do Archer... eles tinha como espinha dorsal a guerra fria temporal e isto quase mata a série no meio do segundo ano. Muita gente gostava. Outros odiaram. Os que odiaram foram mais. A série mudou sua linha principal e surgiram os Xindi para dar novo folego à série.

Esta atual, apesar das críticas iniciais de um modo geral agradou muito mais como série de ficção do que de star trek, tanto que ganhou já uma segunda temporada antes deste último episódio. Vamos ver se a guinada canonica vai manter a audiência ou não. É uma aposta dos produtores, que com a série renovada pode arriscar e testar. Mesmo com furos de roteiro (a não ser que efetivamente o motor de mofo por algum motivo vai ser um fiasco e as informações que o Mud coletou passaram a ser inúteis).
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu: Com a galera aqui que se reúne para ver os episódios... Para ver como são as coisas. Muitas vezes a série está agrandando alguns e outros não. O segredo da sobrevivência está na audiência. Vide a série do Archer... eles tinha como espinha dorsal a guerra fria temporal e isto quase mata a série no meio do segundo ano. Muita gente gostava. Outros odiaram. Os que odiaram foram mais. A série mudou sua linha principal e surgiram os Xindi para dar novo folego à série.

Esta atual, apesar das críticas iniciais de um modo geral agradou muito mais como série de ficção do que de star trek, tanto que ganhou já uma segunda temporada antes deste último episódio. Vamos ver se a guinada canonica vai manter a audiência ou não. É uma aposta dos produtores, que com a série renovada pode arriscar e testar. Mesmo com furos de roteiro (a não ser que efetivamente o motor de mofo por algum motivo vai ser um fiasco e as informações que o Mud coletou passaram a ser inúteis).
Entendi. E esse motor de mofo não tem respaldo em nenhum episódio de todos os anos da série, se fosse na cronologia pós TNG tudo bem, mas o pior é que é da cronologia antes TOS, isso pra mim é o pior furo, mas ainda assim espero que a série melhore :pensando:
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”