SemperFi

Próximos Eventos Programados:


NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
BR_TIGER_G
Super Membro
Mensagens: 2608
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:06
Nome: Gustavo Schmidt
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por BR_TIGER_G »

LRFOGA escreveu:Eu também não gostei da morte do Lorca, achei inclusive forçada a sua virada para o outro lado, já que ele era um personagem totalmente diferente até os últimos dois capítulos. Essa mudança brusca mostra que os escritores estão perdidos na evolução do enredo, é como se tudo fosse de mentirinha no final. E não vejo possibilidade da "imperatriz" mudar de lado, já que até comer carne de saru ela comia, então espero que não façam essa mudança de personagem porque aí a série acaba de vez. Parece que os americanos estão incapazes de contar novas histórias de star trek, e olha que tem muitas opções para se criar nesse universo aí... :pensando:

sem falar na pancadaria do último episódio, que mais pareceu filme b de ficção científica misturado com coreografias do Jackie Chan. Apenas a troca de tiros seria mais realista e adequada ao enredo de star trek :pensando:
Verdade pensei a mesma coisa sobre a pancadaria, parecia briga de bar! Ao invés de movimentos estratégicos entre duas forças rivais pelo controle da nave capitânia do Império, nós vimos um tiroteio rápido seguido de pancadaria tipo "faroeste espagueti". E aquela estória da Imperatriz se entregar para a Michel desligar os escudos da nave foi totalmente infantil. Pior ainda foi a estória esfarrapada da paixão do Lorka pela Michel. As reviravoltas no enredo lembram as novelas da Globo. Tudo feito as pressas e nas coxas. Como já disse anteriormente, subestimar a inteligência de quem assiste não vai dar certo com Star Trek. Não ia me surpreender se a Imperatriz virasse vegetariana e trocasse de lado :lol:
_______________________
BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP


Imagem
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por GNegrini »

Eis que termina a primeira temporada. Não foi dessa vez que acertaram, mas acho que por masoquismo vou continuar assistindo na segunda temporada (se realmente vingar). Talvez melhore, no final acabaram se livrando de vários elementos que trancavam a história (pares românticos, universo espelho, esporos...). Sobre a cena final:
golpe baixo e apelativo, mas ver a Enterprise sempre é legal :mrgreen:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

O final da guerra foi "apressado", acho que poderiam ter desenvolvido melhor essa parte da história, afinal, uma temporada inteira sobre a guerra contra os klingons; desperdiçam 4 capítulos com o universo paralelo; matam o capitão (que para mim estava indo bem); e depois, no último capítulo, resolvem a guerra contra os klingons em 5 minutos, como se a ameaça da bomba fosse resolver isso tão fácil. Poderia ter sido melhor construído esse enredo, principalmente porque o problema foi resolvido em 5 minutos com a Michael, indo novamente contra toda a Federação? A pobreza na criatividade é claramente percebida, e olha que tem um universo inteiro para criar sem fazer essas cagadas...

Claro que gostei de ver a Enterprise, embora acho que o modelo deveria seguir os cinemas, mas é claro, a Enterprise do Pike era diferente, mas não tão diferente assim...
Imagem

Uma coisa me preocupa: já estão falando em aparecer um "Spock" como tripulante da Enterprise, mas isso é um absurdo. Spock serviu no final do comando de Pike, e na cronologia ele tem a mesma idade que Kirk, então ainda é uma criança de 10, 12 anos

E vou falar outra coisa: Pike tinha um primeiro oficial mulher, e seu comando durou aproximadamente 10 anos, então não tem que colocar nenhum Spock nessa série, pelo amor de Deus. Dá para explorar a Enterprise com o capitão Pike sem estragar a cronologia...

Aí CBS, está precisando de escritor? Estou aqui, vocês estão precisando de escritores de ficção científica mais criativos :mrgreen:
Imagem
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Mutley »

Como falei para o LRFOGA em uma MP, para mim a série morreu no 13º episódio. É realmente decepcionante o rumo que a série está levando neste final de temporada.

Acho que a federação nunca ganharia uma guerra contra os klingons ou contra os romulanos. Nunca engoli o fato da federação nunca ter descoberto a tecnologia de camuflagem dos klingons, inclusive após o Kirk ter roubado uma ave de rapina klingon.

Espionagem e decifrar a tecnologia do inimigo estão presentes em qualquer guerra (Sun Tzu que o diga :lol: ) e vejo muito pouco disto quando retratam a guerra entre a federação e os klingons. Na ST Discovery eles começaram a falar um pouco disto mas se perderam pelo caminho. É uma pena.

Prefiro ficar saudosista e rever a série clássica e a Enterprise.
Avatar do usuário
BR_TIGER_G
Super Membro
Mensagens: 2608
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:06
Nome: Gustavo Schmidt
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por BR_TIGER_G »

LRFOGA escreveu:O final da guerra foi "apressado", acho que poderiam ter desenvolvido melhor essa parte da história, afinal, uma temporada inteira sobre a guerra contra os klingons; desperdiçam 4 capítulos com o universo paralelo; matam o capitão (que para mim estava indo bem); e depois, no último capítulo, resolvem a guerra contra os klingons em 5 minutos, como se a ameaça da bomba fosse resolver isso tão fácil. Poderia ter sido melhor construído esse enredo, principalmente porque o problema foi resolvido em 5 minutos com a Michael, indo novamente contra toda a Federação? A pobreza na criatividade é claramente percebida, e olha que tem um universo inteiro para criar sem fazer essas cagadas...

Claro que gostei de ver a Enterprise, embora acho que o modelo deveria seguir os cinemas, mas é claro, a Enterprise do Pike era diferente, mas não tão diferente assim...
Imagem

Uma coisa me preocupa: já estão falando em aparecer um "Spock" como tripulante da Enterprise, mas isso é um absurdo. Spock serviu no final do comando de Pike, e na cronologia ele tem a mesma idade que Kirk, então ainda é uma criança de 10, 12 anos

E vou falar outra coisa: Pike tinha um primeiro oficial mulher, e seu comando durou aproximadamente 10 anos, então não tem que colocar nenhum Spock nessa série, pelo amor de Deus. Dá para explorar a Enterprise com o capitão Pike sem estragar a cronologia...

Aí CBS, está precisando de escritor? Estou aqui, vocês estão precisando de escritores de ficção científica mais criativos :mrgreen:
Na verdade o conflito foi resolvido pela Capitã do Universo Paralelo, já que sem o Lorca a Federação foi derrotada em poucos meses. Os oficiais e o Alto Comando da Federação passam um ar de insegurança e incompetência. Levaram uma tremenda surra dos klingons e ainda precisaram da ajuda do Universo Paralelo. Essa estória de bomba também não colou. Os klingons são uma raça guerreira e uma mistura de golpe baixo e chantagem com seu planeta natal não iria impedir a continuação da Guerra. Seria mais legal ver a Federação vencendo honestamente uma batalha e virando a Maré da Guerra, mas isso não ocorreu. No fim a Michael desafia abertamente a autoridade da Almiranta e, tudo bem, ganha uma Medalha. Bem infantil!
_______________________
BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP


Imagem
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

LRFOGA escreveu:
Uma coisa me preocupa: já estão falando em aparecer um "Spock" como tripulante da Enterprise, mas isso é um absurdo. Spock serviu no final do comando de Pike, e na cronologia ele tem a mesma idade que Kirk, então ainda é uma criança de 10, 12 anos

E vou falar outra coisa: Pike tinha um primeiro oficial mulher, e seu comando durou aproximadamente 10 anos, então não tem que colocar nenhum Spock nessa série, pelo amor de Deus. Dá para explorar a Enterprise com o capitão Pike sem estragar a cronologia...

Aí CBS, está precisando de escritor? Estou aqui, vocês estão precisando de escritores de ficção científica mais criativos :mrgreen:
Acho que eles estão tentando forçar um Spock em idade próxima a da Michael, embora no episódio do Sarek eu tenha entendido que ela havia sido preterida na Academia para garantir a vaga do Spock no futuro, pode ser que tenham considerado que aquele evento é simultâneo. Importante observar que estamos baseando nossa cronologia na série original, mas se formos ver eles podem estar baseando no re-imagined do JJ Abrams. Vide que o Kirk quando entrou na academia, o Spock já era oficial, inclusive sendo ele o criador do teste do Kobyashi Maru.. outro anacronismo com a série original.

Então se prepare, que devemos sim ter Spock....
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

Outra coisa, já que estamos falando em fim de série, ontem acabei de ver o ultimo episodio da Star Trek Enterprise.

Meio depressivo como todo final de série que gosto. Não foi uma catástrofe como o Galatica que misturou misticismo, mas achei que o final foi mais depressivo do que precisaria, com um toque de impessoalidade, com um Ryker obeso vendo um holograma do ocorrido, com um jump de 6 anos, onde a relação do Trip e da Tpol havia desandado logo após a morte da Elizabeth, quando no episódio anterior dava a entender que agora eles se entenderiam (OK que a morte de um filho tende a separar muito mais do que unir os casais, pode ter sido isto que eles quiseram mostrar) sem efetivamente eles nunca terem trocado palavras de afeto (principalmente por causa dele, pois da forma vulcana ela tentou a aproximação algumas, vezes, sendo que a iniciativa da primeira vez foi dela) e embora achar que ela não o merecesse, ele não precisava morrer no último episódio.

Acabou melhor do que muitas séries, como a 4400 que acabou do nada ou a a V, que acaba com vitória dos Aliens (uma sacanagem dos produtores), mas acabou de forma depressiva, meio que sepultando a possibilidade de uma continuação, aposentando a NX-01 e dando destinos diferentes aos tripulantes. Onde está a Hoshi que não achei ela aqui na Amazônia? Arquivo X pelo menos acabou dando gancho para uma continuação (um filme e duas temporadas).
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:
LRFOGA escreveu:
Uma coisa me preocupa: já estão falando em aparecer um "Spock" como tripulante da Enterprise, mas isso é um absurdo. Spock serviu no final do comando de Pike, e na cronologia ele tem a mesma idade que Kirk, então ainda é uma criança de 10, 12 anos

E vou falar outra coisa: Pike tinha um primeiro oficial mulher, e seu comando durou aproximadamente 10 anos, então não tem que colocar nenhum Spock nessa série, pelo amor de Deus. Dá para explorar a Enterprise com o capitão Pike sem estragar a cronologia...

Aí CBS, está precisando de escritor? Estou aqui, vocês estão precisando de escritores de ficção científica mais criativos :mrgreen:
Acho que eles estão tentando forçar um Spock em idade próxima a da Michael, embora no episódio do Sarek eu tenha entendido que ela havia sido preterida na Academia para garantir a vaga do Spock no futuro, pode ser que tenham considerado que aquele evento é simultâneo. Importante observar que estamos baseando nossa cronologia na série original, mas se formos ver eles podem estar baseando no re-imagined do JJ Abrams. Vide que o Kirk quando entrou na academia, o Spock já era oficial, inclusive sendo ele o criador do teste do Kobyashi Maru.. outro anacronismo com a série original.

Então se prepare, que devemos sim ter Spock....
Vryko, colocar Spock na série, ainda que por um episódio seria bagunçar demais a cronologia :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:Outra coisa, já que estamos falando em fim de série, ontem acabei de ver o ultimo episodio da Star Trek Enterprise.

Meio depressivo como todo final de série que gosto. Não foi uma catástrofe como o Galatica que misturou misticismo, mas achei que o final foi mais depressivo do que precisaria, com um toque de impessoalidade, com um Ryker obeso vendo um holograma do ocorrido, com um jump de 6 anos, onde a relação do Trip e da Tpol havia desandado logo após a morte da Elizabeth, quando no episódio anterior dava a entender que agora eles se entenderiam (OK que a morte de um filho tende a separar muito mais do que unir os casais, pode ter sido isto que eles quiseram mostrar) sem efetivamente eles nunca terem trocado palavras de afeto (principalmente por causa dele, pois da forma vulcana ela tentou a aproximação algumas, vezes, sendo que a iniciativa da primeira vez foi dela) e embora achar que ela não o merecesse, ele não precisava morrer no último episódio.

Acabou melhor do que muitas séries, como a 4400 que acabou do nada ou a a V, que acaba com vitória dos Aliens (uma sacanagem dos produtores), mas acabou de forma depressiva, meio que sepultando a possibilidade de uma continuação, aposentando a NX-01 e dando destinos diferentes aos tripulantes. Onde está a Hoshi que não achei ela aqui na Amazônia? Arquivo X pelo menos acabou dando gancho para uma continuação (um filme e duas temporadas).
Eu também não gostei da morte do Trip, achei que aquilo foi uma má fé de quem escreveu a série e provavelmente ficou contrariado com a decisão da Paramount em terminar abruptamente Enterprise, até porque ela tinha se recuperado na audiência e estava sendo bem vista na última temporada. Eu li uma entrevista do Scott Bakula, em que ele havia dito que estava contente com a renovação para a 5ª temporada, mas depois disso foi surpreendido com uma notícia de corte da série, a qual teria pego todos de surpresa (ele comentou isso na reportagem). Por isso eu acho que os produtores e escritores ficaram contrariados e resolveram se vingar, matando um personagem que era querido, vai saber :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

LRFOGA escreveu:
Vrykolakas escreveu:
LRFOGA escreveu:
Uma coisa me preocupa: já estão falando em aparecer um "Spock" como tripulante da Enterprise, mas isso é um absurdo. Spock serviu no final do comando de Pike, e na cronologia ele tem a mesma idade que Kirk, então ainda é uma criança de 10, 12 anos

E vou falar outra coisa: Pike tinha um primeiro oficial mulher, e seu comando durou aproximadamente 10 anos, então não tem que colocar nenhum Spock nessa série, pelo amor de Deus. Dá para explorar a Enterprise com o capitão Pike sem estragar a cronologia...

Aí CBS, está precisando de escritor? Estou aqui, vocês estão precisando de escritores de ficção científica mais criativos :mrgreen:
Acho que eles estão tentando forçar um Spock em idade próxima a da Michael, embora no episódio do Sarek eu tenha entendido que ela havia sido preterida na Academia para garantir a vaga do Spock no futuro, pode ser que tenham considerado que aquele evento é simultâneo. Importante observar que estamos baseando nossa cronologia na série original, mas se formos ver eles podem estar baseando no re-imagined do JJ Abrams. Vide que o Kirk quando entrou na academia, o Spock já era oficial, inclusive sendo ele o criador do teste do Kobyashi Maru.. outro anacronismo com a série original.

Então se prepare, que devemos sim ter Spock....
Vryko, colocar Spock na série, ainda que por um episódio seria bagunçar demais a cronologia :pensando:
Vai depender se a Discovery é antes da série clássica ou da revisitação...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”