Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

galdino
Membro
Mensagens: 178
Registrado em: 04 Nov 2012, 07:13
Nome: Galdino Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por galdino »

Que legal!
Dá pra fazer um diorama da construção do modelo!
Imagem Imagem
All Scale
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Dez 2015, 21:13
Nome: Alberto Darce
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por All Scale »

Já ví fórum gringo, onde os modelistas mais fissuarados, e estando nos EUA com acesso a vários kits baratinhos, ficavam trocando informações um com os outros sobre quais kits e peças teriam sido usados em naves de um dado filme.

Tinha um tópico onde um cara construia uma réplica da nave médica da aliança rebelde de Star Wars Retorno de Jedi, na mesma escala que a original usada no estúdio. Ele e os amigos identificavam vários kits só olhando as peças na inúmeras fotografias do modelo de estúdio real.
Se fosse um kit descontinuada não disponível em lugar algum, alguém tirava molde de uma parter, se tivesse o kit já montado, e enviava pro colega.

Impressionante... coisa para fissurados 5 estrelas.


Imagem

Imagem

Para os modelistas da Industria Light & Magic (que fez os efeitos do Star Wars), era mais fácil eles usarem peças de kits variados, e pegar pecinhas cheias de detalhes e entalhes, para criar toda a complexa textura entalhada escarpada das naves, do contrário levariam muito mais tempo se fossem desenhar, esculpir e moldar pecinha variadas.
Mas o problema dessa técnica é quando ele tem de criar uma réplica da mesma nave em uma escala maior ou menor. Aí imagino que o bicho pega.

Eu queria poder comparar os modelos da Millenium Falcon, principalmente o em escala real, com os em escala de grande porte, e ver se tem discrepâncias graves em detalhes, como aqueles tubos variados nas laterais da naves. Apostaria que tem várias diferenças marcantes.
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por LRFOGA »

Na primeira fotografia que você mostrou dá para perceber que usaram vários tanques de combustível de aeronaves, provavelmente nas escalas 1/48 e 1/35
Imagem
All Scale
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Dez 2015, 21:13
Nome: Alberto Darce
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por All Scale »

Sim, bem notado.
No tópico original eles ainda não acabaram de recriar a nava em escala original da do estúdio, mas estão cada vez mais avançados, ficando cada vez mais parecida com a nave da produção.

Olha, eu queria montar aqui um comparativo das várias escalas da Millenium Flacon , pra tentarmos achar diferenças significativas entre elas.
Topa me ajudar a achar fotos?
LRFOGA escreveu:Na primeira fotografia que você mostrou dá para perceber que usaram vários tanques de combustível de aeronaves, provavelmente nas escalas 1/48 e 1/35
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por LRFOGA »

Sim, pode contar comigo!
Tenho fotos de pelo menos duas versões diferentes, que podem ser notadas na grade da antena principal e na grade do propulsor :thumbup:
Imagem
All Scale
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Dez 2015, 21:13
Nome: Alberto Darce
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por All Scale »

Star Trek Nova Geração é outro rolo, pois suaram 3 naves de escalas diferentes com diferenças entre elas. Aí quando decidem fazer em CGI, qual usariam.

Imagino qual modelo usaram pra fazer a CGI da Millenium Falcon, já que teve certa CGI na restauração da primeira triologia (IV,V, VI)

Mas felizmentedeve ser algo mais sutíl que as primeiras "CGIsses" delirantes do Jabba (geometria básica bem diferente do original) e Yoda:

Imagem

Imagem


VOltando pra Millenium Falcon, acho que eles no primeiro filme criaram o modelo usando patês de kits no casco da nave, depois usaram isso como referência pra fazer o modelo em escala real:

Imagem

Imagem

Modelos de tamanho intermediário foram criados a partir de O Imperio Contra Ataca.

Deve ter sido mais difícil que o primeiro em escala criado, pois tiveram de recriar as parts de kits em tamanho um pouco menor.

http://www.modelermagic.com/?p=57827

Imagem

Imagem
LRFOGA escreveu:Sim, pode contar comigo!
Tenho fotos de pelo menos duas versões diferentes, que podem ser notadas na grade da antena principal e na grade do propulsor :thumbup:
Avatar do usuário
Pedrosa2016
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2016, 13:52
Nome: Rodrigo Pedrosa Veríssimo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por Pedrosa2016 »

incrivel isso, muito show de bola.
http://assistirfilmesonline20.com
Avatar do usuário
General Greatauk
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 29 Set 2014, 10:49
Nome: Mauro Lúcio Martins
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por General Greatauk »

Pessoal, encontrei esse link em outro fórum e achei incrível a montagem dos veículos de Star Wars...alguns dá pra ver a gambiarra, ops, técnica avançada de scratch, hehe, que usaram principalmente nos destróieres imperiais..

Segue o link

http://imgur.com/a/TEjvG
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: POR TRÁS DAS TELAS DE CINEMA, PLASTIMODELISTAS

Mensagem por LRFOGA »

General Greatauk escreveu:Pessoal, encontrei esse link em outro fórum e achei incrível a montagem dos veículos de Star Wars...alguns dá pra ver a gambiarra, ops, técnica avançada de scratch, hehe, que usaram principalmente nos destróieres imperiais..

Segue o link

http://imgur.com/a/TEjvG
Muito bom esse material :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”