HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
Alfredo
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 01 Ago 2012, 15:40
Nome: Alfredo de Paula Craveiro
Localização: São Paulo - Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Alfredo »

Olá Luiz, tudo bem.
Eu mesmo monto os circuitos, por isso coloco em todas as naves que já montei com iluminação.
Nas janelas, optei apenas por perfura-las e colocar por trás uma película retirada de monitores de LCD pifados. Estas películas dispersam muito bem a luz e faz com que ela fique visível em qualquer ângulo.
Ainda tenho alguns modelos para montar como a Enterprise D, todas as Enterprises em escala 1/2500, a Reliant, uma Millenium Falcon AMT e um Destroyer SW dos filmes novos. Pretendo iluminar a maioria com exceção das escalas 1/2500 que são muito pequenos.
Meu sonho de consumo seria poder montar as Enterprises TOS e Refit iluminadas em escala 1/350, mas não tenho espaço em casa para isto.
Neste feriado, vou fotografar e filmar os modelos que já tenho montado e colocar na área pertinente do fórum.
Um abraço.
Imagem
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por andersonpaxeco »

Poutzzzzz....a Millenium Falcon.....

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por overdark999 »

andersonpaxeco escreveu:Poutzzzzz....a Millenium Falcon.....

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

POis é... trazida direto da terra do Tio Sam...
Mas sabe o pior.... a miseravel é tão grande que nunca saiu da caixa pois noa tenho espaçop ara deixa-la montada!!

:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:


Ninguem merece........
Milton
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por andersonpaxeco »

overdark999 escreveu:
andersonpaxeco escreveu:Poutzzzzz....a Millenium Falcon.....

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

POis é... trazida direto da terra do Tio Sam...
Mas sabe o pior.... a miseravel é tão grande que nunca saiu da caixa pois noa tenho espaçop ara deixa-la montada!!

:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:


Ninguem merece........
Milton
Eu sei como é....tenho um B-17 aqui na caixa pelo mesmo motivo... :raiva:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
Alfredo
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 01 Ago 2012, 15:40
Nome: Alfredo de Paula Craveiro
Localização: São Paulo - Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Alfredo »

Este é o mesmo problema que eu tenho. Ela é enorme e não tenho espaço suficiente.
Mas ela é meu próximo projeto e vou dar um jeito de uma forma ou outra.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
overdark999
Super Membro
Mensagens: 2113
Registrado em: 26 Abr 2013, 14:30
Nome: Milton Soares
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por overdark999 »

Alfredo escreveu:Este é o mesmo problema que eu tenho. Ela é enorme e não tenho espaço suficiente.
Mas ela é meu próximo projeto e vou dar um jeito de uma forma ou outra.
Imagem

Pois é.....
quando era criança nao me lembro de ter problemas com os brinquedos serem tao grandes que eu nao tinha espaço.
agora que somos "grandes" os brinquedos parecem que creceram tambem..... ( no minimo no preço ) :thumbup: :rir_muito:

Abs
Milton
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por LRFOGA »

Alfredo escreveu:Olá Luiz, tudo bem.
Eu mesmo monto os circuitos, por isso coloco em todas as naves que já montei com iluminação.
Nas janelas, optei apenas por perfura-las e colocar por trás uma película retirada de monitores de LCD pifados. Estas películas dispersam muito bem a luz e faz com que ela fique visível em qualquer ângulo.
Ainda tenho alguns modelos para montar como a Enterprise D, todas as Enterprises em escala 1/2500, a Reliant, uma Millenium Falcon AMT e um Destroyer SW dos filmes novos. Pretendo iluminar a maioria com exceção das escalas 1/2500 que são muito pequenos.
Meu sonho de consumo seria poder montar as Enterprises TOS e Refit iluminadas em escala 1/350, mas não tenho espaço em casa para isto.
Neste feriado, vou fotografar e filmar os modelos que já tenho montado e colocar na área pertinente do fórum.
Um abraço.
Por favor Alfredo, mostre sim os seus trabalhos já realizados! É muito legal conversar com quem monta o mesmo tipo de kit, com iluminação. Eu, por exemplo, não tinha pensado na questão da película dos monitores de LCD. Essa troca de informações é enriquecedora. Eu tenho a Enterprise A (refit), mas não há informação na caixa sobre a escala. Ela é maior que a Enterprise C que você está montando. Só para você ter uma idéia, o diâmetro do defletor principal é de 35,7mm, pois estou "fabricando" peças em resina transparente para iluminá-la

dá uma olhada no link publicado aqui neste fórum: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=46&t=3410

Quanto à Millennium Falcon, eu tenho também o mesmo kit que foi mostrado nas fotografias acima desta mensagem. Ela tem um diâmetro aproximado de 48cm e também deve ser iluminada. Star Wars tenho quase todas as naves antigas que saíram (se não tiver todas). Só de AT-ATs tenho 3 para fazer um diorama da batalha de hot. Sem falar nos meus 3 sabres de luz da Master Réplicas e na unidade R2D2 verdadeira. Mas o que eu gosto mesmo é de STAR TREK. Tenho diversos kits para montar, alguns até repetidos, como é o caso da Enterprise D. O problema é querer iluminar todos eles. E parabéns pelo seu belíssimo trabalho! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Alfredo
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 01 Ago 2012, 15:40
Nome: Alfredo de Paula Craveiro
Localização: São Paulo - Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Alfredo »

Depois de quase uma semana de trabalho, finalmente terminei a furação e a pintura da parte superior da seção disco.
Imagem

Agora vou começar a aplicar os decais das portas de emergência, que montei no Photoshop em uma folha de decal comprado da Sirap,
Como a película da folha do decal é muito fina, eu sempre aplico uma camada de verniz por cima para dar alguma consistência e evitar que ele se estrague no momento da aplicação no modelo.
Aqui, a folha secando na cabine de pintura (criação minha).
Imagem
Imagem

Se tudo correr bem e eu tiver algum tempo livre este final de semana talvez até finalize a montagem, senão fica para a semana.
Um abraço a todos.
Imagem
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Clovis »

Maneira sua estufa de pintura. No fundo é um filtro ?
Clovis
Avatar do usuário
Alfredo
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 01 Ago 2012, 15:40
Nome: Alfredo de Paula Craveiro
Localização: São Paulo - Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Alfredo »

Oi Covis, tudo bem.
Sim é um filtro, destes usados em sugadores de ar de fogão.
A moldura é feita de um pedaço de caixa de papelão.
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”