Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
Alfredo
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 01 Ago 2012, 15:40
Nome: Alfredo de Paula Craveiro
Localização: São Paulo - Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Alfredo »

Não, eu não comprei esta e nem pretendo comprar, é muito grande e meu espaço para exposição é restrito. Nem sei como vou fazer para acomodar o que ainda tenho para montar. Como gosto de iluminar, só adquiri modelos grandes e isto, ao longo do tempo, se tornou um sério problema.
Imagem
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Gaspar »

Caramba. ficou muito boa a iluminação. Parabéns
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
Reinaldo
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Mai 2015, 19:53
Nome: Reinaldo do Nascimento
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por Reinaldo »

Então, Luiz, muito legal o seu trabalho com a Enterprise C. O Alfredo também tinha me falado sobre a película de monitor LCD para colocar por dentro das janelas. Preciso me inteirar da montagem dos LEDs ou fibras ópticas. Estou verde nisso. Pensei nas tiras de LED para começar. Tenho uma Enterprise
D da Diamond Select (ela vem pronta, com sons e luzes só na parte traseira, da engenharia). Gostaria de iluminar a seção disco, então tenho que desmontá-la. É um projeto meio maluco. Há uns parafusos ao redor do disco que acho que dá pra desmontar. Vi um cara na internet desmontar uma Enterprise E, também da Diamond Select e trocar toda a iluminação. Inclusive ele abriu as duas partes do disco. Vamos ver no que dá. E também estou com uma Voyager da Revell para começar do zero até a iluminação completa. Qualquer dica seria bem vinda. Obrigado. Abraços.
All Scale
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Dez 2015, 21:13
Nome: Alberto Darce
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por All Scale »

Vc teria um tutorial ou tópico sobre a criação dessa cabine de pintura?
Ela deixa bem seguro, evitando que vapores tóxicos sejam um problema?

Me desculpe se eu estiver desviando um pouco o assunto do tópico
Alfredo escreveu: Aqui, a folha secando na cabine de pintura (criação minha).
Imagem
Imagem

Se tudo correr bem e eu tiver algum tempo livre este final de semana talvez até finalize a montagem, senão fica para a semana.
Um abraço a todos.
Avatar do usuário
NCC1966
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Set 2016, 12:14
Nome: T'Pol
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Enterprise NCC 1701C - Minha versão

Mensagem por NCC1966 »

Ficou legal! :thumbup:

Tenho ensaiado a compra desse kit já faz alguns meses mas sempre que chega a hora de apertar o botão eu dou um passo atrás... não sei porque.

:pensando:

Mas sei que quando eu decidir comprar mesmo ele terá virado mosca branca e aí vou ficar me martirizando por não tê-lo adicionado à coleção enquanto tive a chance!!!

:rolando:
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”