Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  HG Mobile Suit Gundam 00V - GN-00902 SEM

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Heinze
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mar 2013, 14:44
Nome: Juan Monteiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

HG Mobile Suit Gundam 00V - GN-00902 SEM

Mensagem por Heinze »

Olá galera. Eu sou Heinze e este deve ser meu primeiro tópico/post/montagem no fórum. Eu já aprecio o plastimodelismo há um tempo, só me faltava compartilhar o que ando fazendo e arriscar usar um aerógrafo, cortar uns plásticos, essas coisas :D Então esse deve ser meu primeiro kit mesmo mesmo.
Vamos lá!

Gundam?
Gunpla são modelos Gundam de plástico de veículos e personagens da séria fictícia do universo Gundam da Bandai. Esses kits se tornaram populares entre fãs de animes de mecha e entusiastas do plastimodelismo no Japão e em outros países asiáticos vizinhos por volta dos anos 80. O gunpla se espalhou nos anos 90 pela América do Norte e pela Europa pela difusão da série por meio da televisão e do mangá. Os plastimodelos Gundam, assim como o hobby de montá-los e pintá-los, são conhecidos no Japão como Gunpla, uma aglutinação de "Gundam Plastic Model", sendo o plástico o material mais comum para kits de montagem.

HG?
High Grade ou HG é uma linha de kits Gunpla da Bandai. Esses kits são tanto na escala 1:144 quanto 1:100 (a série é fictícia, mas o bagulhou tenta ser verossímil nas proporções hehe), providenciando mais movimento e pose aos modelos. Porém, quando falamos HG, estamos nos referindo principalmente aos modelos 1:144.
Imagem
Existem outras linhas, como o Master Grade (MG) 1:100, o Perfect Grade (PG) 1:60 e o Real Grade (RG), que também é 1:144, mas tem uma riqueza de detalhes maior e até um esqueleto próprio(!). Considero os RGs um análogo aos modelos de avião de guerra, pela quantidade de chapas na "fuselagem" e a variação de tons.
O kit
Imagem
O kit é um HG Seraphim Gundam (GN-009) da série Gundam 00, utilizado por Tieria Erde durante a segunda temporada da série. Comprei o kit há 6 anos e o montei direto, sem pintura e nem nada, só para ver o que podia fazer. Eis que mais de meia década depois eu resolvo tocá-lo para fazer algo mais hahahaha
Imagem
Como podem ver, terei alguns probleminhas de ajuste de proporção por causa desses braços :lol: :chorando:
GN-00902 SEM
Imagem
  • Modelo - GN-00902
    Nome do Modelo - SEM
    Altura - 16.6m
    Peso - 27 toneladas
O GN-00902 SEM aparece em Mobile Suit Gundam 00V, sendo um réplica do GN-009 Seraphim Gundam. Ele é um mobile suit controlado remotamente (sem piloto) por Tieria Erde para expandir as habilidades do Trial.
No geral, o SEM é uma versão mais simples e de produção em massa do Seraphim. As diferenças mais notórias são a cabeça de design não-Gundam e a utilização de um tanque de partícula em vez de GN Drive (em Gundam 00, o GN Drive é uma forma de armazenamento de energia dos robôs. Nada mais é que um cone na costa deles :lol: )
O SEM é na verdade uma "mochila" do Gundam Seravee GNHW/3G:
Imagem
Não satisfeito, o bichão não somente tem 1 SEM nas costas, mas 2 SEM e 1 Gundam Seraphim só pela ostentação :why: .Junto do Seraphim e dos dois SEM, um Gundam Seravee podem cobrir um raio de 100 km. O que não deve ser muito para batalhas espaciais e tal, né nom?

Planos
Criar novas linhas de baixo relevo
Converter a cabeça do Seraphim para o SEM
Alterar a proporção dos braços
Alterar a peça frontal do peitoral
Magnetizar a forma das armas se acoplarem SE e QUANDO eu as fizer (tô na vibe de só fazer o robô :oops: )
Planejar a pintura para parecer um RG (RGs geralmente tem 2/3 tons diferentes para cada cor)

_______________________________

Então é isso, galera! Acho que está no limite do limite do que um iniciante pode fazer mas o lance é ter foco... E alguma fé hahahaha. O pior que pode ocorrer é eu inutilizar o kit :trollface: Eu já alterei a proporção dos braços e comecei algumas linhas. Amanhoje posto fotos aqui para mostrar o andamento.
Té mais! :tchau:
Avatar do usuário
setimofilho88
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 14 Nov 2015, 19:27
Nome: Almir Nascimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: HG Mobile Suit Gundam 00V - GN-00902 SEM

Mensagem por setimofilho88 »

acompanhando! :bow:
Imagem
Heinze
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mar 2013, 14:44
Nome: Juan Monteiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: HG Mobile Suit Gundam 00V - GN-00902 SEM

Mensagem por Heinze »

Hoje foi um dia de alguns Ajustes importantes no futuro SEM
Imagem
Como podem ver o Seraphim vem com uns "flaps" nas ombreiras. Acabo de descobrir que perdi os meus e terei que refazê-los D:>
Imagem
Comecei usando scriber para traçar linhas no ombro
Imagem
Fiz uma modificação para que eu consiga retirar o braço do antebraço para pintura. Da forma que estava o joint ficaria preso e eu teria que mascará-lo de alguma forma esotérica. Além disso eu dei uma aumentada no braço. Ficou mais... anatômico.
Imagem
Botei um retângulo de poliestireno e tracei um "C" na ombreira
Imagem
E fiz umas alterações na perna e na saia que mostrarei futuramente hehe

É isso aí, pessoal! Eu não tenho uma máquina melhor que a do celular então muitos detalhes se perderam. Ao vivo tá mais interessante hehe. Té mais!
Heinze
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Mar 2013, 14:44
Nome: Juan Monteiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: HG Mobile Suit Gundam 00V - GN-00902 SEM

Mensagem por Heinze »

Até agora
Imagem
Tive problemas com a epoxy putty da Tamiya. Ela simplesmente não está endurecendo a tempo. Pelo menos fica possível de tocar as parte modificadas depois de alguns dias.
Usei um scriber para fazer umas linhas na saia frontal, mas ainda falta usar a lixa no modelo todo para ele ficar bom mesmo. Apliquei putty atrás também para detalhar depois mas não havia endurecido direito depois de 3 dias! Taquei a lixa e agora tá okay para tocar, pelo menos.
Imagem
Ainda falta a parte de baixo do peitoral, mas só de ter acertado o formado da frente já estou muito feliz :D
Imagem
Botei umas chapas de poliestireno na perna. Agora é ter saco para a outra hehehe

Terminando o restinho de peitoral e o outro lado do bicho vai ser só tacar a tinta nele hehe. Té a próxima
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”