HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Meu velho tá lindo que trabalho show agora fiquei na agonia pra ver finalizado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por sergiopla »

Chicabum escreveu:Ficou muito legal a sua base! Copiou muito bem os detalhes do Kennedy Space Center! O diorama vai ficar show!

Acho que o arredondamento no ângulo da inclinação não chamará muito atenção... ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Tá indo muito bem! Tô aqui admirando e aprendendo!
Abraço!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Tomara que essa diferença não dê problema na reentrada ...
alvarenga escreveu:Sergio, muito legal o seu projeto.
:clap: :clap: :clap:

Acompanhando para apresentar.
Abraços
Obrigado por acompanhar Alvarenga
Tiago Reis escreveu:Excelente trabalho Sergio :thumbup: :clap:
Obrigado por acompanhar Tiago
cesar2b escreveu:Show de bola a base esta muito legal!
Só vou ter que cobrar os 0,21° "nao da para deixar passar, ainda mais em escala!" Imagem
Imagem

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
Sabia que ia dar polêmica. Mas 0,21º é centesimal ou minutos?
felipecadena escreveu:Meu velho tá lindo que trabalho show agora fiquei na agonia pra ver finalizado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Se você tá agoniado imagine eu...
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por sergiopla »

O hangar por aqui tá super lento! Pouquíssima coisa pra mostrar, mas vamos lá:

Fiz um sopão com soda cáustica que limpou quase tudo. Acho que eu usei tinta esmalte de pintar janela de ferro super grossa há uns 20 anos atras.
Imagem
Imagem
Imagem

Agora dá pra ver nitidamente que os ladrilhos refratários no kit não tem nada a ver com os verdadeiros - tamanho e posição tá tudo errado. Vai dar um trabalhão pra fazer isso do jeito certo.
Imagem
Imagem

Preciso melhorar um pouco minha velocidade senão esse projeto não decola :roll:
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por sergiopla »

Olá amigos.
Depois de vários dias com excesso de preguiça retomei de leve a restauração do Atlantis.

Abri todas as saídas de jato (todas vieram fechadas) e algumas até faltando.
Imagem
Imagem

Remontei o corpo e foi muita cola e massa. No lixamento perdi muitas linhas de painéis.
Imagem
Imagem

Passei um primer cinza em tudo pra ver os defeitos e juntas. Mas já está bom. Acho que não vou fazer pintura externa com tinta! Como o shuttle verdadeiro ele é todo revestido com ladrilhos refratários e um tipo de tecido para a blindagem térmica. Por baixo acho que vou pintar de preto sim, mas por cima acho que vou usar papel no revestimento. Vai dar um trabalho legal, mas vai ficar mais preciso.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já estou preparando os decais também. Vou imprimir em casa no papel WaterSlide.
Imagem

Breve mais novidades.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
CCRider
Super Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 20 Ago 2014, 15:20
Nome: Gustavo Sarmento
Localização: São Leopoldo, RS, Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 6 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72
 

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por CCRider »

Muito bom! Vem coisa legal por aí!

Parabéns!
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por Correia »

Essa reforma está ficando muito boa.

Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Coelho
Membro
Mensagens: 899
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:33
Nome: Bruno Coelho
Localização: Joinville/SC
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por Coelho »

Opa, esse promete!

chegando por aqui.
Avatar do usuário
Adriano JFMG
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 05 Nov 2016, 11:00
Nome: Adriano Giraldelli
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por Adriano JFMG »

Nossa vai dar mto trabalho mesmo o revestimento mas o resultado vai ficar incrível, fazer de papel deve dar uma textura bem parecida com a real.
Bancada:Imagem

Concluídos:ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por TioDrakul »

Naaaaa verdade o "ladrilhamento" do modelo está correto se você estiver pensando em representar a Columbia em sua configuração original, note que a Atlantis (foto da sua referência) veio ao mundo com diversas alterações desde a Columbia e por isso que fica parecendo que está errado.
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Space Shuttle Atlantis no Kennedy Space Center - Revell - 1/72

Mensagem por sergiopla »

Vai ser difícil mesmo, mas vou tentar chegar o mais próximo possível.
Difícil mesmo vai ser chegar na bancada nos próximos dias ... esposa está de férias :?
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Responder

Voltar para “GT 86 - NASA”