Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por BVila »

:clap: :clap: :clap:

Trabalho magnífico!! Parabéns!!
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por Onildo Junior »

Só passei pra dizer - :clap: :clap: :clap:
Top a montagem :thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por Emerson-Antonio »

Show de bola a montagem!
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por Galttar »

Que trabalho magnífico!
Ficará fantástico quando finalizado.

Forte abraço.
Inté!
Avatar do usuário
NBP
Membro
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Jun 2015, 17:39
Nome: Norberto Batista Pontes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por NBP »

eu preparei minha RAL 7001 e só usei na ponte do almirante ainda, mas o preparo tem bastante tinta para diluir ainda.
ficou bom seu casco.
Avatar do usuário
NBP
Membro
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Jun 2015, 17:39
Nome: Norberto Batista Pontes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por NBP »

RAL 7001

Imagem
Avatar do usuário
Esdras-SSO
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Set 2015, 22:41
Nome: Esdras Sousa Oliveira
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por Esdras-SSO »

NBP escreveu:RAL 7001

Imagem
NBP, sua RAL 7001 ficou perfeita, que tinta vc esta usando, vc mesmo preparou? Se sim, quais as cores e proporções? Preto branco e azul?
Sua pintura ficou lisinha ou meio áspera?

tenho acompanhado suas postagens e elas tem me inspirado bastante.

Abraço.
Imagem
Avatar do usuário
Esdras-SSO
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Set 2015, 22:41
Nome: Esdras Sousa Oliveira
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por Esdras-SSO »

Valeu pelos comentários positivos galera, servem muito de estimulo.
Imagem
Avatar do usuário
NBP
Membro
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Jun 2015, 17:39
Nome: Norberto Batista Pontes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por NBP »

Rapaz fico agradecido pelo comentário.
Bem eu uso tinta automotiva, dá um certo trabalhinho mas compensa, a pintura ao meu ver fica maravilhosa.
Eu achei uma casa de tintas no bairro de Santana, que vende a RAL 7001 pronta, mas em posse de uma cartela de cores da Snyder Short sobre a Kriegsmarine, que tenho,
eu pude ver que a tinta deles tinha uma leve diferença que compensei misturando até ficar mais próxima da cartela de cores que mencionei. Acho que pus um pouco de branco, nao me lembro mais.
Foi muito pouca mesmo a mistura e a diferença( é que sou chato e se não sair como eu quero....hehehehe) coisas de modelista, vc sabe.
Ai eu, lógico, preparei uma quantidade maior porque como meu modelo vai longe eu precisarei dessa tinta mais para a frente e preparei um vidro de azeitona(eu só uso vidros de azeitona, daqueles grandes de mercado mesmo, limpos)
Para armazenar minhas tintas, preparei um que precisa diluir, e outro com metade de outro vidro diluída em thinner).
Se minha pintura ficou tipo casca de laranja vc quer saber? mais ou menos cara, sabe porque? eu tenho visto modelos prontos com a tinta enrugada(simulação de metal, que tem sua rugosidade evidentemente) muito acentuada.
eu não gosto porque se vc reduzir a escala a pintura ficaria quase que sem rugosidade aparente, mas tem uma leve rugosidade sim, bem pouco, isso não me aflige mesmo.
o que importa é ter uma pintura de qualidade na maquete. Para o fundo do casco RAL 8013, mas essa cor eles nao tinham. Aqui no Brasil é fogo esse tipo de empresa fabricar. mas eu vou misturar a RAL 7000 e a 8013 para o casco.
p.s. minha tinta é do tipo fôsca pois uso um produto que mata o brilho das tintas DUCO.
Q dúvida tamos aí. :tchau:
Avatar do usuário
Esdras-SSO
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Set 2015, 22:41
Nome: Esdras Sousa Oliveira
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bismarck-Amati/Salvat 1/200 em madeira

Mensagem por Esdras-SSO »

Boa Noite Pessoal!

Acho q vai ser minha ultima postagem antes das festas de final de ano, estou cheio de fotos para mostrar. :lol: :aeee: :agitado:


Mas Antes...

Muito obrigado aqueles q me deram ótimos conselhos sobre a montagem, principalmente sobre a pintura, NBP, GALTTAR e LEAOPERSICO :clap:


Bom, bora lá ao q interessa!

Primeira pintura com RAL 7000, depois tive q fazer mais alguns furos no casco para colocar os "rebites" que dão acabamento nas Vigias do costado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui rolou um baita CornoJob :chorando: :palavrao: Fazer as escadas que descem pelo costado de popa, tive q cortar degrau por degrau, 2,7mm cada :espantado: fiz um esquema bem na gambiarra, mas não saiu tão ruim.... só queria saber pq não mandaram essas escadas prontas em photoetched :raiva: :thumbdown:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Colocação da Abita na proa e dos eixos das hélices.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:pensando: Não resisti, uma montagem para ter uma ideia de como vai ficar no futuro :agitado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hora de traçar a Linha d'água, improvisei um instrumento para fazer isso, até q ficou bom. :thumbup:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sobre as cores:

Antes de começar a pintura, até mesmo dos cinzas, RAL7000, RAL7001, etc, encontrei vários problemas em acertar a tonalidade, cada fonte q pesquisava tinha uma tonalidade diferente para as mesmas cores, sites, fotos, tabelas, o próprio guia da montagem, em nenhum desses as tonalidades batiam, pesquisei em vários fóruns, li discussões acaloradas a respeito do assunto :discusao: , e absolutamente em lugar nenhum as informações tinham um consenso, nem sobre as cores e nem sobre as tintas, pior ainda foi achar algo a respeito da RAL8013 o vermelho do casco, marrom par alguns, essa cor não aparece em nenhuma tabela RAL até mesmo nas instruções de montagem a cor aconselhada é a RAL8012.
:chorando: Aqui algumas das varias referencias que pesquisei.

http://www.coresral.com/
http://www.battleshipbismarck.com/bisma ... 41_opr.php
http://www.shipcamouflage.com/paint_chips.htm
http://webkits.hoop.la/topic/hull-red-o-teste
http://www.technicalformulas.com/techni ... +Red+brown
http://www.network54.com/Forum/47207/th ... omas+Chory

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cheguei as seguintes conclusões:

1º Dificilmente vc vai chegar a tonalidade exata do original, principalmente quando a referencia original é muito antiga, logo, encontre um equilíbrio entre a tonalidade original e aquela q mais te agrada.
2º Tintas... O resultado final não tem muito a ver com a tinta usada, desde que ela seja razoavelmente boa é claro, a qualidade da pintura esta mais relacionada com o seu capricho e com a observância de algumas regras básicas como: diluição, preparação da superfície, temperatura e umidade no local de pintura, tempo de secagem, etc.
Meus primeiros testes com a pintura foram péssimos, a cor estava estranha e a superfície ficou parecendo uma lixa de tão áspera, tanto q fui obrigado a pausar o trabalho e pedir ajuda, né Galttar e NBP..... :rolando:
Depois de muita pesquisa e conselhos de gente mais experiente, acabei acertando a mão, e resolvi o problema da lixa com um recurso q para mim seria impensável, achei um site onde o cara usava filtro de coar café, aquele de papel, para deixar a pintura lisa, pensei, não custa nada tentar, já estou na :palavrao: mesmo.... :espantado: não é q funcionou, a pintura ficou ótima, (para os meus para parâmetros).
Sou um total noob ainda no modelismo, mas com essas coisas estou aprendendo muito, então...

Vamos ao "Vermelhão".


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de tirada a mascara e já traçada a linha para a faixa cinza quase preta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso ai galera, além das fotos queria compartilhar um pouco da minha experiência, valeu de novo aqueles que me aconselharam.
Não sei se consigo voltar antes de 2016, então...
Boas festas a todos, tudo de bom!!!
Imagem
Responder

Voltar para “Naval”