Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

maxag
Membro
Mensagens: 207
Registrado em: 27 Jul 2012, 06:49
Nome: Maximiliano Abramo Guimarães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 10 - Figuras - Montagem: Guang Yu Chinese General - 90mm - FINALIZADO

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por maxag »

Kakadu escreveu:
PlacidoMarchon escreveu:C
Os papeizinhos que vieram... Não tenho ideia de como irei aplica-los, já que não são adesivos e sim bandeiras...
Imagem
Eles são decais colega, vc deve molha-los na água e depois de um minuto eles se soltam do papel e vc pode posicionar eles no modelo. Procure no youtube por "decais" e verá melhor como se faz. Dica: NÃO mergulhe a folha toda, recorte e use uma bandeira de cada.
P.S. Para dar mais realismo, seria interessante que as bandeiras fossem posicionadas como se estivessem ao vento, dobradas. Veja alguns exemplos que fiz, se achar interesse e quiser fazer igual eu posso mostrar depois:
Imagem
Imagem
Kakadu....já montei esse kit a séculos atrás....rsrsrsr....que eu me lembre não era decal não....tinha que dobrar e fixar na cola mesmo!
maxag
Membro
Mensagens: 207
Registrado em: 27 Jul 2012, 06:49
Nome: Maximiliano Abramo Guimarães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 10 - Figuras - Montagem: Guang Yu Chinese General - 90mm - FINALIZADO

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por maxag »

PlacidoMarchon...já montei esse kit a muitos anos atrás... como é seu primeiro kit te dou um conselho: não fique muito preocupado com técnicas e perfeccionismo da turma! Apenas se divirta e tente fazer o melhor que conseguir!

Meu primeiro plastimodelo também foi um veleiro que montei sem nem ao menos pintar....rsrsrsrs....

Sempre tive dificuldade de utilizar esse primer que você comprou....só utilizo ele em partes muito pequenas.
Como nunca utilizei tintas acrilex para pintura fico com um pé atrás para dar pitaco...

Manda ver....Estarei acompanhando!
Abraço
Max
PlacidoMarchon
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jul 2015, 21:05
Nome: Placido Felipe Marchon
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por PlacidoMarchon »

Acho que deve ter sido o pincel que eu comprei, foi um bem vagabundo mesmo, de 1 real... Comprei outro agora de tamanho 4 com pelo de esquilo, foi o melhor q eu encontrei, e seguindo a matemática, esse deve ser 20 vezes melhor, já que foi 20 reais...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
PlacidoMarchon
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jul 2015, 21:05
Nome: Placido Felipe Marchon
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por PlacidoMarchon »

Estou tentando achar as tintas na minha cidade, já fui em todas as papelarias e lojas de tintas, ninguém tem as cores que eu quero, vou ver se compro no site da acrilex, pq está no catálogo de lá.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Avatar do usuário
ezstyle
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 22 Jan 2013, 19:47
Nome: jose antonio dos reis
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por ezstyle »

PlacidoMarchon escreveu:Bom, eu continuo passando o primer, porém eu não estou gostando muito do resultado... Estou diluindo na proporção 1:1 com água, passo umas 3 demãos e mesmo assim fica falho, com partes que ainda da para ver a cor original...
O primeiro objeto que passei o primer
Imagem
A base dos canhões
Imagem
A cabine
Imagem
Assim esta a consistência do meu primer
Imagem
E essa é minha bancada... Comprei uma toalha de mesa para artesanato, ela é feita de um tipo de plástico.
Imagem
O primer deve ficar assim mesmo? Devo passar mais demãos? Diluir de um jeito diferente? Aguardo dicas, obrigado mestres!
Oi Placido to vendo que vc esta bem acompanhado ai, mas gostaria de ti dar 2 dicas:
1- O segredo da tinta acrílica é paciência, não tente cobrir rápido, mas de quantas demão sejam preciso pra cobrir, de preferencia sempre bem diluída até mais de 1:1, principalmente primmer que é bem encorpado, isso funciona em qualquer marca, já pintei kit até com suvinil acrílico acetinado e funciona.

2-Busque aprimorar sua técnica, porem primeiro divirta-se, vai com calma e com o tempo a técnica vem :thumbup:
abraço
Imagem
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Hary »

Chegando pra acompanhar. :thumbup:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
Echo1_
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 07 Dez 2015, 20:35
Nome: Rodrigo Barros
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Echo1_ »

Chegando para acompanhar! :clap:
Avatar do usuário
fe2103
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2017, 17:28
Nome: Fernando da Silveira Vasconcelos Ferreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por fe2103 »

Boa tarde amigos! Meu nome é Fernando e tenho 28 anos, decidi entrar no mundo do plastimodelismo e comprei o kit do U.S. Constitution (já está comigo), preferi começar logo por um super kit, pois sou louco por navios e sempre quis ter um para a minha coleção de modelos, ainda irei comprar as tintas que optei pelas esmalte, minhas dúvidas são as seguintes: É obrigatório o uso do primer assim como das lixas? se sim em que fase deverei aplicar as lixas, após a lavagem das peças com água e detergente? A cola utilizada é possível ser a Super Bonder como o amigo do tópico comprou ou a específica da Revell? Obrigado
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por TioDrakul »

OMG, iniciante começando justo com veleiros? :espantado: Well, sugestões do dragão:

1) Arrume uma dessas colas para colar o modelo, você estará fazendo um enorme favor para si mesmo;
Imagem

2) Não tente lidar ainda com primers, aerógrafos e etc logo de cara, procure conseguir um pincel de qualidade que você irá conseguir em casas especializadas em artes e pinturas. Você vai precisar pelo menos um pincel mais ou menos largo para pintar áreas (digamos 1cm ou menos de largura) e um pincel fininho para pintar detalhes;

3) Se for tentar começar com as tintas Revell, Humbrol e Tamiya que provavelmente te ofereceram quando você comprou o modelo, tenha em mente que você vai precisar de um thinner de qualidade (pode ser obtido em pequenas quantidades nas mesmas lojas de pincéis) para limpar o pincel e talvez para diluir um pouco as tintas se elas estiverem muito "grossas"

4) Se for tentar usar tintas acrílicas Acrilex, Decorfix ou etc, tenha em mente que elas são limpas com água mas você vai querer diluir elas um pouco em cera líquida incolor "Brilho Fácil", (é esquisito mesmo) dado que saídas direto do pote elas são meio grossas demais. Por exemplo, o meu melhor resultado com Decorfix até agora no pincel foi misturando 60% de tinta com 40% de brilho fácil incolor, notando que não precisa ser uma mistura beeeem exata;

5) ESTUDE COM ATENÇÃO o manual porque montar veleiro É pedreira na hora de montar as velas e os cordames

6) Boa sorte e paciência :thumbup:
Avatar do usuário
fe2103
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2017, 17:28
Nome: Fernando da Silveira Vasconcelos Ferreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por fe2103 »

Obrigado pelas dicas TioDrakul!!! E sobre as lixas são realmente necessárias?? Irei comprar as tintas esmalte da própria Revell...
Responder

Voltar para “Naval”