Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por TioDrakul »

fe2103 escreveu:Obrigado pelas dicas TioDrakul!!! E sobre as lixas são realmente necessárias?? Irei comprar as tintas esmalte da própria Revell...
Você vai precisar de lixas sim, dificilmente você acha um kit aonde não tenha pelo menos uma peça que simplesmente não encaixa e que precisa ser lixada para encaixar. Voce vai precisar de pelo menos uma lixa meio grossa para o trabalho pesado (até lixa de unha serve) e uma mais fina para deixar liso o lugar aonde você lixou com a lixa grossa
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Raphael Vital »

TioDrakul escreveu:OMG, iniciante começando justo com veleiros? :espantado: Well, sugestões do dragão:

1) Arrume uma dessas colas para colar o modelo, você estará fazendo um enorme favor para si mesmo;
Imagem

2) Não tente lidar ainda com primers, aerógrafos e etc logo de cara, procure conseguir um pincel de qualidade que você irá conseguir em casas especializadas em artes e pinturas. Você vai precisar pelo menos um pincel mais ou menos largo para pintar áreas (digamos 1cm ou menos de largura) e um pincel fininho para pintar detalhes;

3) Se for tentar começar com as tintas Revell, Humbrol e Tamiya que provavelmente te ofereceram quando você comprou o modelo, tenha em mente que você vai precisar de um thinner de qualidade (pode ser obtido em pequenas quantidades nas mesmas lojas de pincéis) para limpar o pincel e talvez para diluir um pouco as tintas se elas estiverem muito "grossas"

4) Se for tentar usar tintas acrílicas Acrilex, Decorfix ou etc, tenha em mente que elas são limpas com água mas você vai querer diluir elas um pouco em cera líquida incolor "Brilho Fácil", (é esquisito mesmo) dado que saídas direto do pote elas são meio grossas demais. Por exemplo, o meu melhor resultado com Decorfix até agora no pincel foi misturando 60% de tinta com 40% de brilho fácil incolor, notando que não precisa ser uma mistura beeeem exata;

5) ESTUDE COM ATENÇÃO o manual porque montar veleiro É pedreira na hora de montar as velas e os cordames

6) Boa sorte e paciência :thumbup:

Bem vindo, rapaz....

Faço as minhas as palavras do mestre dragão!
Esse sabe do que fala!

Acrescento:

Eu recomendaria antes de iniciar a pintura propriamente dita do modelo, teste de pintura em garrafas pet.
Pode parecer bobeira, mas veja pelo seguinte ângulo. A falta de experiência, seja com pincel, seja com aerógrafo e até com as diluições, irão
causar resultados indesejáveis no seu modelo e consequentemente um pouco de frustração da sua parte por conta desse resultado.
Evitando isso? Fazendo testes! Pìnte algumas garrafas pet primeiro, não vá com toda "força" direto para o modelo. Você escolheu um modelo detalhado e de certo nível de dificuldade. Frustrar-se agora é certeza de não continuar no hobby. Testes vão te atrasar um pouco sim mas vão te dar mais "base" para que, quando pegar no modelo de fato, o resultado seja bem melhor.

Complementando a informação do TioDrakul sobre lixas, compre lixas de número 400 e 600. A 400 é bem grossa, serve para tirar as rebarbas mais grosseiras e a 600 para acabamento ONDE você usou essa 400. Se deixar só na 400, irá aparecer os riscos da lixa após a pintura. Coisa indesejável. Outra coisa, não force a lixa. Vá devagar até remover, depois use a 600. Para um efeito melhor, pode-se lixar com a 400 seca, dar uma melhorada com a 600 seca e também pode, para ficar melhor ainda, uma finalização com a 600 molhada. Essas lixas, dão lixas d'água. São próprias para serem usadas com água. Você irá encontrá-las em papelarias sim, mas, com certeza em lojas de material automotivo.

O pessoal aí já te deu ótimas dicas, então não vou me alongar repetindo o que os mestres já disseram.


No mais, sinta-se à vontade para perguntar, seja para mim, humilde iniciante, como para os mestres que por aqui deixam sua sabedoria.

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por felipecadena »

Grande Felipe xará, eu estou no hobby a um ano, sobre o nível do kit não se preocupe pois é só seguir com carinho o manual, a super Bonder e supre importante mais aconselho a comprar uma cola para plast ou uma genérica quando iniciei no hobby tentei não gastar muito pois sou liso, mais descobri com muito afinco as tintas acrilex, rapaz ajudam muio eu gosto.

Então vou dar minha opinião.
Cola Jet e barata vem muito é fácil de achar mais tem cheiro ruim, vc se acostuma rápido, tintas usa acrilex diluída com vidrex ou brilho fácil super barata cobre bem e com o tempo vc se acostuma a usar ela, sempre que preciso fazer uma cor bem específica eu faço uma quantidade maior e guardo em potinhos, esta é minha opinião.ImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Rafael Guerra »

felipecadena escreveu:Grande Felipe xará, eu estou no hobby a um ano, sobre o nível do kit não se preocupe pois é só seguir com carinho o manual, a super Bonder e supre importante mais aconselho a comprar uma cola para plast ou uma genérica quando iniciei no hobby tentei não gastar muito pois sou liso, mais descobri com muito afinco as tintas acrilex, rapaz ajudam muio eu gosto.

Então vou dar minha opinião.
Cola Jet e barata vem muito é fácil de achar mais tem cheiro ruim, vc se acostuma rápido, tintas usa acrilex diluída com vidrex ou brilho fácil super barata cobre bem e com o tempo vc se acostuma a usar ela, sempre que preciso fazer uma cor bem específica eu faço uma quantidade maior e guardo em potinhos, esta é minha opinião.ImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Oi Felipe,
Qual solvente você usa para a limpeza do aerógrafo após usar essa combinação de acrilex + solvente?
Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por felipecadena »

E simples eu sempre limpo com água antes mais com brilho fácil eu limpo com removedor de cera líquida da própria marca, e a vidrex limpo a água depois com veja multi uso e água pra finalizar sempre coloco água de novo, e no final de cada kit eu abro o aerógrafo todo e limpo com aguarrás e escovo o interior do aerógrafo com estas escovas de dente para quem usa aparelho esta é de 2 mm ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
fe2103
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2017, 17:28
Nome: Fernando da Silveira Vasconcelos Ferreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por fe2103 »

Pessoal mais uma vez preciso de vocês: Comprei uma cola da Revell, estou montando o meu Constitution, só que estou com um grande problema, os canhoeszinhos não estão colando! Quando esbarro neles, eles saem do lugar, ou seja a qualidade da cola é péssima! Ou sou eu que estou errando em algo? Podem me dar umas dicas? Obrigado
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por marcus882 »

Vc esperou um tempo pois ela demora um poko para fixar havia vezes q eu colava partes pequenas do meu eurofighter typhoon q ficavam moles o segredo simplesmente esperar a cola agir dentro de algumas horas.
Avatar do usuário
fe2103
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2017, 17:28
Nome: Fernando da Silveira Vasconcelos Ferreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por fe2103 »

Estranho porque esperei um bom tempo sim..
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por anghinoni »

Usa tamiya extra thin em vez da revell. A revell é de secagem lenta. A tamiya seca mais rápido

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “Naval”