SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Onildo Junior »

PlacidoMarchon escreveu:
Onildo Junior escreveu:
PlacidoMarchon escreveu:Chegou! O HMS Bounty finalmente chegou.
Imagem
Eu já abri e botei na mesa da sala os sprues junto com os pinceis, o primer da Acrilex e o superbonder que eu comprei
Imagem
O Primer
Imagem
Os fios que vieram para o encordoamento
Imagem
Os pinceis que eu comprei e o superbonder também!
Imagem
Os papeizinhos que vieram... Não tenho ideia de como irei aplica-los, já que não são adesivos e sim bandeiras...
Imagem


Fiz oque eu li na internet e botei de molho com agua em temperatura ambiente e detergente. Acredite, tem sprues dentro desse balde... Deixarei por meia hora, acho que é suficiente.
Imagem
Depois irei passar o primer acrilex para poder usar tinta acrilex! Preciso saber como irei diluir o primer e a tinta, não tenho a mínima ideia...
Saudações Plastimodelistas!
Fique tranquilo, no final tudo acaba bem e lembre-se o que vc mais vai encontrar neste fórum são amigos mestres, que nos ajudam muito.
Quanto ao Primer, eu particularmente uso e ele interfere diretamente no acabamento final - positivamente. Este da Acrilex é bem tranquilo de utilizar, a minha sugestão é que vc compre um pincel mais macio tipo pelo de marta, um pouco mais caro, mas, o acabamento final é bem melhor, tanto para aplicação do Primer quanto das tintas. :thumbup:

Paz e Bem!
Valeu Onildo! Obrigado pelas dicas, eu queria saber mesmo se da para diluir primer com água e qual seria a proporção... Sabe me responder?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Eu trabalho com a proporção de 1:1, para aplicação com pincel, me serve bem. Ele pode ser diluído com água, mas, também pode ser em álcool isopropílico, vidrex transparente (limpa vidros). Com água vai funcionar, vc só precisa tomar alguns cuidados, tipo: nunca faça isso direto no vidro e utilize sempre água filtrada (limpa) ou água destilada, no mais, é uma questão de adaptação, erro e acerto, vá testando e vc vai atingir o seu grau.
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
PlacidoMarchon
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jul 2015, 21:05
Nome: Placido Felipe Marchon
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por PlacidoMarchon »

Onildo Junior escreveu:
PlacidoMarchon escreveu:
Onildo Junior escreveu:
PlacidoMarchon escreveu:Chegou! O HMS Bounty finalmente chegou.
Imagem
Eu já abri e botei na mesa da sala os sprues junto com os pinceis, o primer da Acrilex e o superbonder que eu comprei
Imagem
O Primer
Imagem
Os fios que vieram para o encordoamento
Imagem
Os pinceis que eu comprei e o superbonder também!
Imagem
Os papeizinhos que vieram... Não tenho ideia de como irei aplica-los, já que não são adesivos e sim bandeiras...
Imagem


Fiz oque eu li na internet e botei de molho com agua em temperatura ambiente e detergente. Acredite, tem sprues dentro desse balde... Deixarei por meia hora, acho que é suficiente.
Imagem
Depois irei passar o primer acrilex para poder usar tinta acrilex! Preciso saber como irei diluir o primer e a tinta, não tenho a mínima ideia...
Saudações Plastimodelistas!
Fique tranquilo, no final tudo acaba bem e lembre-se o que vc mais vai encontrar neste fórum são amigos mestres, que nos ajudam muito.
Quanto ao Primer, eu particularmente uso e ele interfere diretamente no acabamento final - positivamente. Este da Acrilex é bem tranquilo de utilizar, a minha sugestão é que vc compre um pincel mais macio tipo pelo de marta, um pouco mais caro, mas, o acabamento final é bem melhor, tanto para aplicação do Primer quanto das tintas. :thumbup:

Paz e Bem!
Valeu Onildo! Obrigado pelas dicas, eu queria saber mesmo se da para diluir primer com água e qual seria a proporção... Sabe me responder?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Eu trabalho com a proporção de 1:1, para aplicação com pincel, me serve bem. Ele pode ser diluído com água, mas, também pode ser em álcool isopropílico, vidrex transparente (limpa vidros). Com água vai funcionar, vc só precisa tomar alguns cuidados, tipo: nunca faça isso direto no vidro e utilize sempre água filtrada (limpa) ou água destilada, no mais, é uma questão de adaptação, erro e acerto, vá testando e vc vai atingir o seu grau.
Valeu Onildo! Já retirei os cascos e o deck do sprue, irei usar o primer neles logo após lixar e depois do primer irei colar! Depois eu posto as fotos.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Onildo Junior »

:thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Onildo Junior »

A lixa pode ser aplicada depois do Primer. Use lixa a base d'água tipo inicie com 400, observe as imperfeiçoes, se precisar use Primer e va lixando com uma 1500 e finalize com uma 2000. PS.: vá colocando água na lixa. :thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
PlacidoMarchon
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jul 2015, 21:05
Nome: Placido Felipe Marchon
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por PlacidoMarchon »

Bom, eu continuo passando o primer, porém eu não estou gostando muito do resultado... Estou diluindo na proporção 1:1 com água, passo umas 3 demãos e mesmo assim fica falho, com partes que ainda da para ver a cor original...
O primeiro objeto que passei o primer
Imagem
A base dos canhões
Imagem
A cabine
Imagem
Assim esta a consistência do meu primer
Imagem
E essa é minha bancada... Comprei uma toalha de mesa para artesanato, ela é feita de um tipo de plástico.
Imagem
O primer deve ficar assim mesmo? Devo passar mais demãos? Diluir de um jeito diferente? Aguardo dicas, obrigado mestres!
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Emerson-Antonio »

Muito bom o kit!

Curti, quem saiba depois eu me encoraje e monto um barco assim :)

Acompanhando!
Imagem
PlacidoMarchon
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jul 2015, 21:05
Nome: Placido Felipe Marchon
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por PlacidoMarchon »

Emerson-Antonio escreveu:Muito bom o kit!

Curti, quem saiba depois eu me encoraje e monto um barco assim :)

Acompanhando!
Valeu Emerson! Esse é o meu primeiro kit, nunca fiz nenhum tipo de modelismo antes, além disso, ele é nível 5, isso q me deixa preocupado... Bom, espero q esteja gostando, continue acompanhando que eu irei atualizar todo dia!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Onildo Junior »

Tente diminuir a proporção de água. Faça o seguinte teste: coloque em pote água limpa, então molhe o pincel na água tire o excesso e molhe no Primer e vá passando, veja se melhora o resultado. :thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Kakadu
Membro
Mensagens: 992
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 65 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Kakadu »

PlacidoMarchon escreveu:C
Os papeizinhos que vieram... Não tenho ideia de como irei aplica-los, já que não são adesivos e sim bandeiras...
Imagem
Eles são decais colega, vc deve molha-los na água e depois de um minuto eles se soltam do papel e vc pode posicionar eles no modelo. Procure no youtube por "decais" e verá melhor como se faz. Dica: NÃO mergulhe a folha toda, recorte e use uma bandeira de cada.
P.S. Para dar mais realismo, seria interessante que as bandeiras fossem posicionadas como se estivessem ao vento, dobradas. Veja alguns exemplos que fiz, se achar interesse e quiser fazer igual eu posso mostrar depois:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Primeiro Plastimodelo - HMS Bounty

Mensagem por Emerson-Antonio »

PlacidoMarchon escreveu:
Emerson-Antonio escreveu:Muito bom o kit!

Curti, quem saiba depois eu me encoraje e monto um barco assim :)

Acompanhando!
Valeu Emerson! Esse é o meu primeiro kit, nunca fiz nenhum tipo de modelismo antes, além disso, ele é nível 5, isso q me deixa preocupado... Bom, espero q esteja gostando, continue acompanhando que eu irei atualizar todo dia!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
O nivel 5 nao quer dizer muita coisa pra mim pelo menos só vem mais peca e demora mais tempo com mais detalhe, ou seja tu vai terque ter mais persistencia e MUITO mais paciencia haahahahah
Eu tambem estou montando meu primeiro nivel 5 nao mudou muito pra um 2,3,4 a unica coisa é o tamanho e a quantidade de pecas.

Vai na paz que voce consegue! :)
Imagem
Responder

Voltar para “Naval”