Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Viking Ship - Revell - 1/50

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Nerum »

Simplesmente ANIMAL ...

Imagem

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por denis bonetti »

pcfviana escreveu:
Barão escreveu:Obrigado a todos, não conhecia esse livro!!!!
O escritor se chama Bernard Cornwell. Este livro que citei é o primeiro de uma série chamada "Crônicas Saxônicas". São 7 ou 8 livros. Termino de ler hoje o primeiro. O mais interessante é que o nome de alguns personagens é o mesmo da série de "TV" "Vikings", que por sinal é uma excelente série.
Eu tenho os 5 livros da Canção da Espada e são simplesmente demais. Sou fazaço do Bernard Cornwell, que é um historiador britânico de primeira categoria.

A navela conta a história da invasão Viking à Bretanha pouco depois da queda do Império Romano.

Eu mesmo defendo a tese que o mundo ocidental não é dominado culturalmente pelos americanos, mas sim pelos descendentes dos Vikings, que se misturaram aos ingleses por volta de 800 DC.

Recomendo a leitura para aqueles que gostam de história medieval.

Abraços
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Correia »

Para a maioria, assim como para mim mesmo, modelismo é hobby e a gente vai encaixando entre uma obrigação e outra.

Sua montagem é lenta, mas com muita qualidade. Quando concluir, terá um belo modelo para expor.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Konkar
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2016, 13:09
Nome: Roberto Leite
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Konkar »

To gostando muito do tópico, tanto que comprei um modelo desses pra iniciar tb hehehehehehe
Parabéns pra vcs pelo trabalho!
Avatar do usuário
Barão
Membro
Mensagens: 889
Registrado em: 30 Out 2012, 18:58
Nome: barão
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Barão »

Necessitamos retornar essa montagem, ela está 95% concluída.

Espero que ela possa concluir os 100% logo.
Avatar do usuário
Lucas M
Acabei de Chegar
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2016, 09:01
Nome: Lucas Moraes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Lucas M »

Olá, pessoal! Sou Lucas e reiniciei o plastimodelismo recentemente com este kit - aliás, Barão, parabéns pelo excelente resultado do seu kit.

Eu estou com algumas dúvidas de iniciante. Se alguém puder ajudar, agradeço! :D

- Decalques: o que sugerem para cortar decalques pequenos? Os decalques dos escudos são circulares e difícil de cortar. Tentei com um vazador de couro, porém não está dando certo. Sugerem outra ferramenta?

- Pintura e diluição de tinta: Comprei as tintas do kit e solvente (ECOSOLV Acrilex Classic 100 ml), mas não estou conseguindo dissolver a tinta marrom com uma cor de madeira escura. Há alguma sugestão de porção diluente/diluidor? Como armazenar depois de diluído?

- Massa para ranhuras: qual é esta massa que é usada para cobrir ranhuras?
Avatar do usuário
Barão
Membro
Mensagens: 889
Registrado em: 30 Out 2012, 18:58
Nome: barão
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Barão »

Cara, os decalques são bons, empregue um bom diluidor para decalques e use ele sobre os decalques já aplicados. Assim as sobras desaparecem.
Mas pode cortar também, só dá trabalho.
Sugestão, tente um pouco de cada técnica em alguns escudos e veja o que é melhor para você. Não tem regra fixa no plastimodelismo, existem alguns princípios básicos, o restante depende da adaptação de cada pessoa.

Quanto a massa, você se refere a puty né? Eu uso a da Tamiya e a Mr Hobby.

O efeito da madeira foi conseguido assim: primeiro branco e marrom pintado com pincel, de forma que fique irregular mesmo, com uma mescla de faixas escuras, claras e médias. Tudo conseguido com o marrom aplicado com pincel sobre o fundo branco.
Avatar do usuário
Lucas M
Acabei de Chegar
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2016, 09:01
Nome: Lucas Moraes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Lucas M »

Barão escreveu:Cara, os decalques são bons, empregue um bom diluidor para decalques e use ele sobre os decalques já aplicados. Assim as sobras desaparecem.
Mas pode cortar também, só dá trabalho.
Sugestão, tente um pouco de cada técnica em alguns escudos e veja o que é melhor para você. Não tem regra fixa no plastimodelismo, existem alguns princípios básicos, o restante depende da adaptação de cada pessoa.

Quanto a massa, você se refere a puty né? Eu uso a da Tamiya e a Mr Hobby.

O efeito da madeira foi conseguido assim: primeiro branco e marrom pintado com pincel, de forma que fique irregular mesmo, com uma mescla de faixas escuras, claras e médias. Tudo conseguido com o marrom aplicado com pincel sobre o fundo branco.
Legal, Barão! Obrigado pelas dicas. Abrs
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por profalexandre »

Barão, muito lindo esse navio. Parabéns à dona onça e a você pela função de instrutor.
Faço coro aos colegas no que se refere aos escudos. Lindíssimos!! Desgaste na medida, borda metalizada perfeita, e decalques muito bem aplicados.
Eu não estava acompanhando essa montagem, a encontrei por acaso agora, e gostei muito.
Parabéns.
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Barão
Membro
Mensagens: 889
Registrado em: 30 Out 2012, 18:58
Nome: barão
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - Revell - 1/50

Mensagem por Barão »

Muito obrigado. Estou retornando ao Hobby este ano, no ano passado apenas estava interagindo com a galera de Brasília nas reuniões de sábado, mas não estava montando, isso porque eu sabia que teria que me mudar de cidade no final de 2016. Agora, já instalado, estou aos poucos voltando a montar.
Inclusive, neste final de semana vai ter uma exposição em Santa Maria - RS, onde resido atualmente.
Responder

Voltar para “Naval”