HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell * FINALIZADO*

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
torrezani21
Membro
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Ago 2012, 10:12
Nome: carlos alberto torrezani
Localização: SÃO PAULO - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell *FINALIZADO*

Mensagem por torrezani21 »

torrezani21 escreveu:Boa turma :thumbup: :thumbup: ,vamos começar mais uma montagem ,trata-se de uma traineira de pesca inglesa chamada de ROSS JACKAL,não há muitas coisas sobre este barco de pesca,poucas fotos ,referencia nenhuma, ou seja faça como no manual de instruções do kit ou VIVA A LIBREDADE,faça como achar melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Bem vi algumas fotos de outros bracos e irei usar como ref. não irei fazer como na box art do kit , o kit é bem simples com poucas peças( que no meu caso acho muito bom para scratchs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) vou tentar melhorar alguns pontos que considero essenciais para um modelo naval, tais como: janelas, assoalho,cordas, e alguns scratches internos de cabine (irei ver se é possível nesta cabine ok!)

Falei demais , vamos as fotos do kit:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Como podem ver é um kit bem simples,mas com umas mexidinhas aqui,ali e acolá ira melhorar e ficar bem apresentável :D :D :D


Abraços a todos,

Torrezani :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell * FINALIZADO*

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou excelente Torrezani.
Gostei muito dos desgastes feitos no casco.
A base também ficou muito legal.
Só faltou encher o convés de caranguejos e fazer gaivotas voando por cima do barco.
Também não é pra tanto né?
Parabéns pela montagem.
Ficou show de bola.
Um abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell * FINALIZADO*

Mensagem por Eduardo José »

Tudo que foi feito ficou excelente (principalmente os acréscimos). Gostei muito da cor escolhida para o costado e estruturas do convés. Tomo a liberdade de dar uma opinião; talvez, se a lona do bote e a rede de pesca recebessem alguma 'sujeira' o resultado ficaria ainda melhor pois, embora esses materiais sejam sintéticos, creio que, normalmente, a lona se apresenta um tanto desgastada, e a rede de pesca, com resíduos (tais como fragmentos de algas) grudados. Mas é apenas uma modesta opinião.
Parabéns (mais uma vez)!
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell *Atualiz. 02

Mensagem por Tiago Reis »

torrezani21 escreveu:Imagem
Caraca! Ficou belíssimo, parabéns! :thumbup:
:clap: :clap: :clap: :clap:

Como fez o mar?
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
torrezani21
Membro
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Ago 2012, 10:12
Nome: carlos alberto torrezani
Localização: SÃO PAULO - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell * FINALIZADO*

Mensagem por torrezani21 »

Thunderbolt escreveu:Ficou excelente Torrezani.
Gostei muito dos desgastes feitos no casco.
A base também ficou muito legal.
Só faltou encher o convés de caranguejos e fazer gaivotas voando por cima do barco.
Também não é pra tanto né?
Parabéns pela montagem.
Ficou show de bola.
Um abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Muito obrigado Thunder pelo elogio , vc foi meu companheiro nesta empreitada,realmente faltou os itens citados , mais meu nível ainda não está para tanto, muito obrigado :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraços
Avatar do usuário
torrezani21
Membro
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Ago 2012, 10:12
Nome: carlos alberto torrezani
Localização: SÃO PAULO - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell * FINALIZADO*

Mensagem por torrezani21 »

Eduardo José escreveu:Tudo que foi feito ficou excelente (principalmente os acréscimos). Gostei muito da cor escolhida para o costado e estruturas do convés. Tomo a liberdade de dar uma opinião; talvez, se a lona do bote e a rede de pesca recebessem alguma 'sujeira' o resultado ficaria ainda melhor pois, embora esses materiais sejam sintéticos, creio que, normalmente, a lona se apresenta um tanto desgastada, e a rede de pesca, com resíduos (tais como fragmentos de algas) grudados. Mas é apenas uma modesta opinião.
Parabéns (mais uma vez)!
Muito obrigado Eduardo pelo elogio e pelas citações , eu até sujei a lona do bote só que com o flash da maquina deixou bem suave a sujeira,em relação a rede de pesca acabei deixando ela como se tivessem trocado por uma nova :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: ,mas adoro quando os amigos veem a falta de algum detalhe,pois isso faz com que nas próximas montagens a gente não deixe passar nada,muito obrigado pela visita e observações.

Abração :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
torrezani21
Membro
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Ago 2012, 10:12
Nome: carlos alberto torrezani
Localização: SÃO PAULO - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell *Atualiz. 02

Mensagem por torrezani21 »

Tiago Reis escreveu:
torrezani21 escreveu:Imagem
Caraca! Ficou belíssimo, parabéns! :thumbup:
:clap: :clap: :clap: :clap:

Como fez o mar?

Boas Tiago,muito obrigado pelo elogio e pela visita, em relação a sua pergunta sobre o mar,vou ser bem sincero a vc ,foi a primeira vez que fiz :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: .

Bem vou tentar resumir o trabalho de como fiz ok!

A BASE DA VINHETA: Comprei uma tela de pintura destas que já vem montada de 40 X 20 ,preenchi ela com isopor , depois passei massa de modelar acrilex,esperei 24 horas para secagem, depois de tudo seco fiz o movimento do mar com folhas de papel higienico e cola branca diluída ( fiz umas 8 camadas e fui moldando com o pincel , papel toalha ao meu ver pode ser usado mas acho muito grosso para fazer moldagens, mas fica ao gosto do modelista.
Bem depois de seco +- 12 horas fiz a pintura com pincel da base, utilizei as tintas para o fundo mais azul foi o AZUL PETROLEO ACRILEX REF 596, depois de seco passei o AZUL CELESTE REF. 503 , não foi em todo o mar , mas mais próximo de onde se imagina que faça o clareamento junto com a espuma do mar, bem depois de seco passei a cor TURQUESA REF. 577 próximo das ondas e fui abrindo para dar profundidade e clareamento quando o barco está navegando,e para clarear a parte mais escura do mar passei a tinta AZUL SECO REF. 824 bem de leve e diluido na proporção de 80% de tinta e 15% de água .

Após tudo seco ,para dar mais realismo passei silicone liquido da marca LULI transparente bem fino só para dar um ar de gelatina :rolando: :rolando:
depois de 4 horas de secagem , utilizei VERNIZ VITRAL TRANSPARENTE CORFIX que é mais barato que acrilex e dá o mesmo resultado para simular o brilho da água.

Ufa depois de seco o resultado é este que vc viu ,espero ter tirado suas dúvidas neste pequeno tuto.


Grande abraço,

:thumbup: :thumbup:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell * FINALIZADO*

Mensagem por anghinoni »

ué, cheguei agora e esta finalizado, nao levou 2 semanas pra montar?
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell *Atualiz. 02

Mensagem por Tiago Reis »

torrezani21 escreveu:
Tiago Reis escreveu:
torrezani21 escreveu:Imagem
Caraca! Ficou belíssimo, parabéns! :thumbup:
:clap: :clap: :clap: :clap:

Como fez o mar?

Boas Tiago,muito obrigado pelo elogio e pela visita, em relação a sua pergunta sobre o mar,vou ser bem sincero a vc ,foi a primeira vez que fiz :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: .

Bem vou tentar resumir o trabalho de como fiz ok!

A BASE DA VINHETA: Comprei uma tela de pintura destas que já vem montada de 40 X 20 ,preenchi ela com isopor , depois passei massa de modelar acrilex,esperei 24 horas para secagem, depois de tudo seco fiz o movimento do mar com folhas de papel higienico e cola branca diluída ( fiz umas 8 camadas e fui moldando com o pincel , papel toalha ao meu ver pode ser usado mas acho muito grosso para fazer moldagens, mas fica ao gosto do modelista.
Bem depois de seco +- 12 horas fiz a pintura com pincel da base, utilizei as tintas para o fundo mais azul foi o AZUL PETROLEO ACRILEX REF 596, depois de seco passei o AZUL CELESTE REF. 503 , não foi em todo o mar , mas mais próximo de onde se imagina que faça o clareamento junto com a espuma do mar, bem depois de seco passei a cor TURQUESA REF. 577 próximo das ondas e fui abrindo para dar profundidade e clareamento quando o barco está navegando,e para clarear a parte mais escura do mar passei a tinta AZUL SECO REF. 824 bem de leve e diluido na proporção de 80% de tinta e 15% de água .

Após tudo seco ,para dar mais realismo passei silicone liquido da marca LULI transparente bem fino só para dar um ar de gelatina :rolando: :rolando:
depois de 4 horas de secagem , utilizei VERNIZ VITRAL TRANSPARENTE CORFIX que é mais barato que acrilex e dá o mesmo resultado para simular o brilho da água.

Ufa depois de seco o resultado é este que vc viu ,espero ter tirado suas dúvidas neste pequeno tuto.


Grande abraço,

:thumbup: :thumbup:
Tirou sim, valeu :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Northsea Fishing trawler - Escala 1/142 Revell * FINALIZADO*

Mensagem por Chicabum »

Cara, que montagem rápida!
Não deu nem tempo de ver que estava começando e pronto, já acabou!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Gostei bastante da montagem e como você detalhou o barco. Fez com que ele crescesse com os acessórios!
E obrigado pelo tutorial de água do mar! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Naval”