SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Revell Battleship YAMATO 1/1200

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
GabrielZeratul
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2017, 21:23
Nome: Gabriel Coury
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por GabrielZeratul »

Olá pessoal! Boa noite! Meu nome é Gabriel Coury e sou relativamente novo neste Hobby! Tive dois kits um quando era pequeno (acho que 10 anos de idade) um mig 21, e com 20 anos um Submarino Nuclear Russo "Kursk" da classe Oscar - II ! Este ultimo eu cheguei a pintar mas ficou horrível(um dia irei restaura-lo pra ter uma ideia eu nem dilui a tinta óleo que usei kkkk nem sabia que tinha que diluir tintas) Agora estou querendo entrar de cabeça no Hobby vi videos fiz minhas pesquisas comprei uns materiais mas não tudo por enquanto ainda falta massa putty tintas e outras coisas!Comprei um kit daRevell O YAMATO escala 1/1200 ! Pois bem venho perguntar para os senhores , eu vou (lógico) começar a pintar o kit com pincel(até pq eu quero começar assim)! E vou ficar um bom tempo neste tipo de pintura! pois não tenho muito dinheiro pra começar jah com um Aerógrafo! Que nem é tao caro! Caro mesmo é o compressor! Qual o melhor tipo de tinta que devo utilizar para pinturas totalmente no pincel? Tintas e seus Diluentes! E outra eu li em outros lugares que por exemplo a se for usar pincel o álcool(isopropílico) não eh bom para se usar como diluente em tintas acrílicas se for pintar no pincel! Bem deixo essa pergunta para vcs! Muito obrigado! Vou postar uma foto aqui da minha mini bancada kkkkkk! Vcvai ver que tenho tintas que comprei em 2006! consegui testar 2! o resto jah era! 4 da Hobby cores e 1 italiana tinta óleo (acredito eu) Rainbow Hobby Enamel!

(comoeu boto imagem aqui?)
paulors
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jul 2012, 12:04
Nome: Paulo Roberto Silva
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por paulors »

Meu caro,

Vc pode obter excelentes resultados no pincel, especialmente na escala que vc escolheu. Aliás, vc fez uma boa escolha para o seu primeiro kit.

Sobre tintas e solventes, cada colega aqui certamente terá as suas preferências. No meu caso tenho obtido bons resultados com duas marcas - Humbrol (latinhas) e Vallejo (naquelas embalagens com conta gotas). Humbrol é a base de solvente e a Vallejo a base de água. A Humbrol eu diluo com Ecosolv e a Vallejo com água destilada. Para limpar os pincéis, uso Ecosolv para a Humbrol e álcool isopropílico para a Vallejo. Vc encontra ambas as marcas aqui no Brasil em lojas de hobby e no Mercado Livre. Como eu disse, essas são minhas preferências. Certamente existem outras boas opções.

Na pintura com pincel existe uma regra básica. Não tente usar tinta grossa e pintar tudo de uma vez. Dilua a tinta e aplique várias camadas, aos poucos.

Boa montagem! :thumbup:

[ ]s
paulors
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jul 2012, 12:04
Nome: Paulo Roberto Silva
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por paulors »

Ia esquecendo. A Vallejo para pincel é a da linha Model Color. Existe outra, Model Air, que é própria para aerógrafos.

[ ]s
Avatar do usuário
GabrielZeratul
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2017, 21:23
Nome: Gabriel Coury
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por GabrielZeratul »

OK paulo! Essas tintas que vc mencionou são tintas esmaltes né? E o Ecosolv é um tipo de thiner? Essas tintas Esmalte para plasti elas são diluidas com thiner né? Eu vi essas tintas no mercado livre!A humbrol eu encontro por 16 reais um latinha neh! E a Vallejo 27 reais um pote de gotinha! Vou começar com a Humbrol mesmo! MAs ae eu teria que Diluir! E pode com thinner neh?Vc me Recomendaria alguma marca boa de pincel Sintetico o mais barato que vc conhece no mercado? Muito Obrigado Amigo!
paulors
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jul 2012, 12:04
Nome: Paulo Roberto Silva
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por paulors »

Oi meu amigo,

A Humbrol é esmalte e a Vallejo acrílica. Eu costumo usar Ecosolv para diluir a Humbrol e limpar os pincéis. O Ecosolv é da Acrilex e vc encontra esse produto nas boas papelarias. É menos agressivo que os solventes normais. No mesmo lugar vc encontra pincéis. Eu uso os da Condor e da Tigre, pontudos ou chatos. Uso os tamanhos "0", "00" e "000" para os detalhes e os maiores para pintura em geral. São escolhas pessoais e a prática vai dizer com quais tipos vc se sente melhor e consegue bons resultados.

[ ]s
Avatar do usuário
GabrielZeratul
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2017, 21:23
Nome: Gabriel Coury
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por GabrielZeratul »

Ok amigo! Obrigado! Em relação a pinceis vou comprar um kit bom e barato com pelo sintetico!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... remium-_JM

Este aqui em cima! Acredito que seja muito bom! São pinceis pra vida inteira!Só cuidar dele direitin! um kit desse por 30 de pinceis bons eh bom pra começar neh? o mais importante eu acho são as cerdas! E Essas cerdas sintéticas vi no youtube um cara estrangeiro (n me lembro o pais agorra mas acho que era europeu pelo sotaque) Ensinando como pintar no pincel e falando qu estes pinceis são muito bons! mostrou a qualidade das cerdas! pois bem!
paulors
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jul 2012, 12:04
Nome: Paulo Roberto Silva
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por paulors »

Bom dia meu amigo!

Esse conjunto parece ser muito bom e os tamanhos cobrem quase todas as necessidades de um modelista. Como vc mencionou, cuidar bem deles é essencial.

[ ]s
Avatar do usuário
GabrielZeratul
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2017, 21:23
Nome: Gabriel Coury
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por GabrielZeratul »

Vou pintar ele com tinta Emanel da Revell ! Depois de pintar devo usar um verniz selador acrílico (brilhante ou fosco)e deixar curar?! Depois quero fazer essa técnica chamada washed!Comprei duas tintass óleo para fazer .... algum problema que eu possa esperar? Estou na duvida até hoje sobre tintas! (Estou pintando no pincel) Sobre os vernizes comprei 1 Da acrilex acrílico brilhante , e o outro foi Hidro laca fosca Super "para acabamento fosco acetinado) Agradeço!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por anghinoni »

esta certo o que voce esta fazendo

se vc pintar com enamel tera que fazer wash com acrilica bem diluida na agua ou passar um verniz acrilico antes de fazer wash com oleo bem diluido senao o solvente do oleo vai atacar a enamel... porque o solvente de oleo e enamel (aguarras, ecosolv...) nao ataca acrilicas, passando o verniz acrilico em cima do esmalte é para selar, mas prefira o brilhante porque ai fica mais facil fazer o wash (que deslizara por capilaridade nos baixos relevos) e depois remover os excessor. ai no fim voce passa o fosco para selar tudo...
Avatar do usuário
GabrielZeratul
Acabei de Chegar
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jul 2017, 21:23
Nome: Gabriel Coury
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Revell Battleship YAMATO 1/1200

Mensagem por GabrielZeratul »

No caso vou fazer o washed com as tintas óleos mesmo de tela! Diluo elas bem com eco solv? Estou pensando em fazer o seguinte! Depois da pintural com enamel eu vou esperar a enamel curar 24h! depois eu vou passar o verniz brilhante para selar! Devo passar quantas demaos de verniz? e em cada demao quanto tempo esperar pra secar?Dae Espero outras 24h! depois vou fazer o washed estava pensando em usar 1 ou 2 gotinhas de detergente neutro incolor para a tinta correr melhor entre as frestas! Como eu vi no canal plastiTV! porém ele faz o washed com a tinta acrilica dessas que nos compramos em casa de artesanato(acredito que seja pra tela e outras coisas) não sei se detergente vai fazer escorrer bem a tinta óleo (o washed)! E Outra! comprei uma massa putty da tamiya! quanto tempo devo esperar para cura? e é depois da cura que eu lixo? ou não? Obrigado
Responder

Voltar para “Naval”