Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


modificacao kit colombo express

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

PAULO
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2013, 12:42
Nome: PAULO RIBEIRO
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

modificacao kit colombo express

Mensagem por PAULO »

bom dia:
me chamo paulo ribeiro sou ferromodelista.
iniciei no ferromodelismo vendo topicos de plastimodelismo e suas tecnicas usadas em todos os seus segmentos,naval carros etc...
abri esse topico com a finalidade de esclarecer algumas duvidas,conto com a ajuda dos colegas.
como disse sou ferromodelista e a escala usada seria ho 1:87,pretendo ter em minha maquete (a ser iniciada) um navio porta container.
depois de pesquisar descobri que seria uma coisa enorme tipo 4 metros por 70 cm.
oque tornaria impraticavel pois teria que ser uma maquete muinto grande tipo uns 15 mt para ficar bom.
foi ai que tive a ideia de modificar o kit colombo express da rewell
seria da seguinte maneira:
teria que comprar duas unidades e uma delas cortar ao meio ou de maneira que possa ser emendado aumentando o tamanho original
que se nao me engano e de 47 cm.
ficando assim em uma escala aproximada.
e possivel fazer isso?
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: modificacao kit colombo express

Mensagem por Ruffuswood »

Bom dia amigo,

Olha, possível tudo é nessa área, só que dependendo da mão de obra pode se tornar algo infernal de se fazer.

Não seria o caso de se tentar achar algum projeto em madeira de um navio com tamanho compatível com o que procura, pois acredito que exista algo que fique esteticamente bacana e não fuja tanto da escala.

Posso estar errado pois não tenho conhecimento em férreo mas se alguém aqui souber pode ter certeza que ira se manifestar.

Boa sorte!
PAULO
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Abr 2013, 12:42
Nome: PAULO RIBEIRO
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: modificacao kit colombo express

Mensagem por PAULO »

bom dia obrigado pelo comentario
penssei nesse kit pois ja tem os containers e alguem que faca o navio pode ser que ache mais nao seria barato.
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: modificacao kit colombo express

Mensagem por Ruffuswood »

Bom, estude direitinho pois se está pensando em dois navios iguais serem modificados não poderia ser o caso de ter um atracado e outro aguardando sua vez para descarregar? Pode ficar até mais legal conforme for.
paulors
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Jul 2012, 12:04
Nome: Paulo Roberto Silva
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: modificacao kit colombo express

Mensagem por paulors »

Xará,

O Colombo Express é na escala 1/700 ou seja, um escala várias vezes menor do que aquela que vc usa em sua maquete. Além disso, é um navio enorme na vida real. Mesmo combinando dois kits, o que não é difícil, vc teria algo fora de escala e que destoaria do seu material ferroviário. Faça uma simulação no papel para vc visualizar como ficaria essa solução depois de pronta. Quando pratiquei o ferreomodelismo, levei vários sustos na hora em que coloquei os meus planos no papel. Era como tentar tomar banho na pia da cozinha!

Por outro lado, um terminal marítimo é perfeitamente viável em sua maquete e uma opção muito utilizada por ferreomodelistas ao redor do mundo. A revista Model Railroader já publicou vários artigos sobre isso e até mesmo um livro.

http://mrr.trains.com/

https://kalmbachhobbystore.com/product/book/12497

Agora, um grande navio completo é coisa para clubes de ferreomodelismo, não só pelo espaço necessário como pelo trabalho da montagem. Veja aqui um exemplo.

http://cs.trains.com/mrr/f/88/t/170307.aspx

No ferreomodelismo certas coisas ficam bem grandinhas em escala, mas vc pode incluí-las em sua maquete comprimindo um pouco as coisas. Uma grande fábrica, por exemplo, pode ter apenas uma pequena parte reproduzida em uma extremidade da maquete. Ou reproduzida em uma foto e colocada ao fundo da maquete, como se estivesse mais distante. Anos atrás eu vi na Model Railroader uma maquete que reproduzia uma parte do porto de Los Angeles. Era uma maquete pequena, mas cheia de detalhes e com esquema de trilhos complexo, com vários desvios ou seja, exatamente aquilo que vc vê em um porto, onde as coisas são comprimidas em um pequeno espaço. Deu para incluir até um guindaste de containers. E os navios? Bom, os navios estavam em uma grande foto na parte de trás, compondo o cenário de fundo. A prioridade, no caso, era a manobra dos vagões, carregando e descarregando containers. E o cara usava apenas uma manobreira.

Sugiro ao colega uma pesquisa na web sobre o tema, incluindo terminais marítimos de verdade. Certamente vc terá várias novas idéias e soluções.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Naval”