SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

Estou começando a montagem de um navio viking na escala 1/50.

Já acompanhava a montagem de outros navios aqui no fórum na mesma escala só que de plástico, principalmente o da Revell.
http://plastibrasil.com/viewtopic.php?f ... 9e38a17a2c
Sempre quis montar um navio viking, mas achava o preço do modelo de madeira feito aqui no Brasil muito caro (R$ 765,00 + frete) e como nunca consegui fazer o efeito de madeira no plástico de modo satisfatório, sempre ficava só na vontade.
Na internet achei um modelo de madeira (material que gosto de montar navios) com um bom preço (R$ 226,00 com frete incluso), entretanto o site era chinês :pensando: e claro que fiquei em dúvida até por que o preço era muito semelhante aos modelos de plástico da Revell na mesma escala vendidos aqui no Brasil.
Resolvi arriscar e comprei no site Aliexpress de uma loja Suzhou Sunrise Model. O modelo chegou e por sorte não fui taxado, entretanto quando vi a caixa amassada percebi que teria problemas... :chorando: :chorando:

Imagem
Imagem
Imagem

Para variar manual em chinês :bala:
Imagem

E para o meu desespero: :palavrao: :raiva: :chorando:
Imagem

No fundo sabia que era bom demais para ser verdade. Não fui taxado, preço bom, então alguma coisa tinha que acontecer.
Entrei em uma disputa, mas logo desisti pois ficou claro que o vendedor não ia me reembolsar e o site Aliexpress praticamente lava as mãos e não te dá nenhum suporte, mesmo quando você vai classificar a loja, se a classificação for ruim o site praticamente trava.

Então aos que quiserem se arriscar comprando deste site, façam por conta e risco pois podem ficar sem a mercadoria ou com a mercadoria danificada e pior, sem suporte do site.
No fundo sabia dos riscos e aprendi que comprar desse site nunca mais! :thumbdown:

Em relação a montagem, vou proceder com bastante calma e muita pesquisa já que não achei muitas montagens deste tipo na internet, então vai ser tudo lento mesmo.
Editado pela última vez por Mutley em 13 Ago 2017, 20:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Claudio Drago »

Mutley, não se desespere.
Antes de qualquer coisa, passe uma cola de madeira branca ou, de preferência, amarela a base de uréia (tekbond), junte bem as partes e prense a chapa entre plásticos, para manter a união.
Aguarde 24 horas para boa colagem.
Procure passar pouca cola para não vazar pois se isso acontecer, terá que lixar e poderá haver desgaste indesejável.
Vai ficar como nova.

Acompanhando: o barco promete.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

Claudio Drago escreveu:Mutley, não se desespere.
Antes de qualquer coisa, passe uma cola de madeira branca ou, de preferência, amarela a base de uréia (tekbond), junte bem as partes e prense a chapa entre plásticos, para manter a união.
Aguarde 24 horas para boa colagem.
Procure passar pouca cola para não vazar pois se isso acontecer, terá que lixar e poderá haver desgaste indesejável.
Vai ficar como nova.

Acompanhando: o barco promete.
Valeu pela dica Cláudio :thumbup: Quando mandei um e-mail para o fabricante na China eles disseram para passar putty :?: e juntar as partes e que isso não afetaria a montagem. Achei muito vago e é obvio que não era a putty do plastimodelismo. Arrisquei com o cianocrilato que não deu certo e acabei por não mexer mais até achar uma solução.

Tenho uma cola branca da tekbond (PVA extra - Composição: poliacetato de vinila, álcool polivinilico, aditivos e água) não sei se é a mesma coisa. O engraçado é que eu ia comprar esta mesma cola amarela que você indicou e o vendedor disse que a branca era a mesma coisa que a amarela (agora estou vendo que não é). Você sabe a diferença?

Pela sua resposta a branca também serve então vou tentar.

Obrigado.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Claudio Drago »

por Mutley » 33 minutos atrás
Tenho uma cola branca da tekbond (PVA extra - Composição: poliacetato de vinila, álcool polivinilico, aditivos e água) não sei se é a mesma coisa. O engraçado é que eu ia comprar esta mesma cola amarela que você indicou e o vendedor disse que a branca era a mesma coisa que a amarela (agora estou vendo que não é). Você sabe a diferença?
Pela sua resposta a branca também serve então vou tentar.
Obrigado.
A cola branca é, basicamente, o mesmo que a cola Tenaz - cola a base de água (nos ingrediente que você citou, a água ganha de lavada). A amarela é de secagem rápida. A mesma coisa, porém tem mais álcool.
Também servem: tanto a Tenaz, a Cascorex e a Tecbond. Brancas ou amarelas. Dão bom resultado.
Mas a cola a base de ureia tem mais aderência.
Depois que escrevi o texto, estava olhando a imagem e parece que foi só um pedacinho que foi danificado.
Acho que se usar a essa cola que tem vai funcionar bem.
:bala:
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

Fiz um encaixe com as cavernas para ver a disposição das peças. Apesar das peças terem sido cortadas a laser, o encaixe é péssimo. Tive que usar muita lixa e lima.

Imagem

Já montei outros kits de madeira balsa e compensado cortado a laser, mas esse ganha de longe o prêmio de pior encaixe.
Editado pela última vez por Mutley em 13 Ago 2017, 20:49, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Tiago Reis »

Já achei muita coisa legal nesse AliExpress, mas nunca comprei por receio de que se algo desse errado não teria como reaver o dinheiro.

Bem legal o modelo em si, mas pelo jeito vai ter um bocado de trabalho né :bala:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
NBP
Membro
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Jun 2015, 17:39
Nome: Norberto Batista Pontes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por NBP »

estou gostando de ver esse navio (Drakkar) viking, adoro os vikings tb.
Aguardaremos mais novidades :tchau:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

Tiago Reis escreveu:Já achei muita coisa legal nesse AliExpress, mas nunca comprei por receio de que se algo desse errado não teria como reaver o dinheiro.

Bem legal o modelo em si, mas pelo jeito vai ter um bocado de trabalho né :bala:
Obrigado por acompanhar Tiago :thumbup: E já está dando trabalho. Ainda não colei nada, só encaixando para ver como elas se ajustam. Agora estou tendo trabalho com o encaixe do deck do barco (não sei se é esse o nome!) que também é cortado a laser e não encaixa.

Quanto a Aliexpress acho que só é negócio se você comprar bugingangas, coisas baratas feitas pelos chinas, pois não corre risco de ser taxado pela receita, o frete é grátis e se chegar com defeito ou for extraviado você não perde muito dinheiro.

Antes de ter esta experiência ruim, comprei dois navios (um já está montado - Naxos) e alguns acessórios para micro retífica todos bem baratos (4 a 5 dólares em média) e com frete grátis. Outro ponto é a qualidade, mas isso já é outra história. :thumbdown:

Abraço.
Avatar do usuário
ogioni
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jun 2013, 20:19
Nome: Douglas Ogioni
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por ogioni »

Bacana o modelo amigo, não deixe se abalar pela qualidade ai é a hora que a mão do artesão faz a diferença.

Montei uma caravela de madeira e estou com outra no estaleiro.
Dificilmente o encaixe é perfeito como os kit´s plásticos, pelo menos nas que eu montei, mas o resultado é compensador.
Comprei meus kit´s na artimanha, aqui no Brasil mesmo e o proprietário é um cara incrível, ajuda em tudo que precisa.

Imagem
Imagem

Se puder lhe ajudar de alguma forma, fique a vontade para chamar.
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo." Winston Churchill
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

ogioni escreveu:Bacana o modelo amigo, não deixe se abalar pela qualidade ai é a hora que a mão do artesão faz a diferença.

Montei uma caravela de madeira e estou com outra no estaleiro.
Dificilmente o encaixe é perfeito como os kit´s plásticos, pelo menos nas que eu montei, mas o resultado é compensador.
Comprei meus kit´s na artimanha, aqui no Brasil mesmo e o proprietário é um cara incrível, ajuda em tudo que precisa.

Imagem
Imagem

Se puder lhe ajudar de alguma forma, fique a vontade para chamar.
Valeu Douglas :thumbup: Este navio é o Nossa Senhora de Atocha?

A montagem está espetacular! :espantado: Merece um lugar de destaque na sala.

Como você lida com a poeira nas velas?
Responder

Voltar para “Naval”