Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Avatar do usuário
ogioni
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jun 2013, 20:19
Nome: Douglas Ogioni
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por ogioni »

É sim amigo, a "Nossa Senhora de Atocha", meu orgulho como modelista.. rs..
Agora to montando uma Caravela Portuguesa Redonda.
Espero que fique tipo essa.
Imagem

Meus modelos ficam no escritório, na sala meu pequeno artesão vai querer navegar nela.. melhor não.

Sobre a poeira, passo um pincel e sopro com aerografo, como o escritório fica a maior parte do tempo fechado não da tanta poeira.
Pensei em fazer uma cúpula de acrílico, mas o preço é irreal.
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo." Winston Churchill
Avatar do usuário
NBP
Membro
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Jun 2015, 17:39
Nome: Norberto Batista Pontes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por NBP »

Pode fazer um cúpula de PETG que é bem resistente e transparente, além de mais barato que o acrílico. existem em várias espessuras.
Avatar do usuário
ogioni
Membro
Mensagens: 190
Registrado em: 05 Jun 2013, 20:19
Nome: Douglas Ogioni
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por ogioni »

Valeu Norberto, vou procurar se acho essas chapas aqui em BH.
"O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo." Winston Churchill
Avatar do usuário
NBP
Membro
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Jun 2015, 17:39
Nome: Norberto Batista Pontes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por NBP »

eu comprava aqui http://www.vick.com.br/
mas mudou-se para muito longe de minha casa e ficou inviavel ir até lá. era tão perto... :chorando:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

ogioni escreveu:É sim amigo, a "Nossa Senhora de Atocha", meu orgulho como modelista.. rs..
Agora to montando uma Caravela Portuguesa Redonda.
Espero que fique tipo essa.
Imagem

Meus modelos ficam no escritório, na sala meu pequeno artesão vai querer navegar nela.. melhor não.

Sobre a poeira, passo um pincel e sopro com aerografo, como o escritório fica a maior parte do tempo fechado não da tanta poeira.
Pensei em fazer uma cúpula de acrílico, mas o preço é irreal.

Posta sua montagem aqui Douglas para a gente acompanhar.

Estou esperando uma caravela portuguesa redonda do papai noel e estou pensando em me dar de presente um adventure também da Artimanha.

Se bem que ainda não decidi direito entre ele e o Atocha :pensando: . Acho que no final é o dinheiro que vai fazer a balança pender.

:tchau:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

NBP escreveu:Pode fazer um cúpula de PETG que é bem resistente e transparente, além de mais barato que o acrílico. existem em várias espessuras.
Incrível! :espantado: não conhecia este produto. Se bem que nem vou procurar aqui na minha cidade por que com certeza se tiver é só para indústria e em grande quantidade.

Mesmo assim valeu a dica :thumbup:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

Seguindo as dicas do amigo Cláudio drago resolvi colar a parte do kit que chegou avariada, mas nem foi preciso.

A primeira tentativa que fiz foi tentar colar usando cianocrilato. Não deu certo. :thumbdown:

Então tentei novamente e como achei que não tinha dado certo deixei para lá. Quando tentei colar usando as dicas do Cláudio, percebi que a segunda tentativa tinha dado certo. Só precisei lixar um pouco para tirar o excesso de cianocrilato. :aeee: :aeee:

Imagem

Passei a semana passada inteira passando a lima e ajustando para tentar encaixar o falso deck (sei lá como se chama essa parte do navio viking) e finalmente consegui.

Imagem

Já colei algumas partes que estavam só encaixadas e neste fim de semana tingi a madeira na cor cedro. Não sei se é a cor mais apropriada, mas pelas fotos que vi de navios vikings em museus acho que é uma cor que se aproxima bastante.

Logo posto mais fotos.
Editado pela última vez por Mutley em 13 Ago 2017, 20:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Claudio Drago »

Mutley,
Que bom ter dado certo.
O cianocrilato me surpreende. Dia destes eu meti cianocrilato numa peça de biscui de Dna. Ana mas sem muita fé.
E não é que colou o biscui?

E o bichinho já está tomando forma. Tá ficando legal.

Continua :bala:
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

Cláudio agora estou preocupado com o tingimento da madeira. Você percebeu pelas fotos que o compensado de madeira é quase branco e fica mais claro depois de lixado.

Então é impensável um navio desta época ter uma cor dessas. Trabalhar com tingidor não é complicado. O difícil vai ser achar o tom certo.

Como disse estou usando a cor cedro e já dei a primeira mão, lixei e agora vou pensar se passo novamente para escurecer ou deixo como está.
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drakkar Viking 1/50 - Snail Model

Mensagem por Mutley »

Cavernas tingidas de cor cedro e depois lixadas.

Imagem
Imagem

Tirei fotos com flash e sem para ter uma noção melhor da tonalidade.

Aproveitei também para tirar os cantos vivos.

Pretendo fazer mais tingimentos até acertar o tom que me agrade. :bala:
Editado pela última vez por Mutley em 13 Ago 2017, 21:00, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Naval”