HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Navio Adventure 1/65, Drakar

Fórum dedicado aos modelos de Naval que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Naval

Kaique
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2018, 09:17
Nome: KAIQUE IZIDORO GOMES
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Kaique »

Boa tarde galera, bom vou criar esse topico parame apresentar e acompanharem a montagem dos meus dois barcos, barco pirata Adventure e o barco viking Drakkar,

Bom Meu nome é Kaique, tenho 25 anos sou empresario em sertãozinho a uns 4 anos atras vendo video na internet me deparei a um cara fazendo a montagem do Perola negra "que infelizmente ele não continuou com as postagens do videos" dai fui pesquisando sobre o assunto aonde achei o site do Eduardo, comprei na época o adventure, mais na pressa de montar não deu muito certo começou a quebrar as ripas de madeira balsa pois eu tentava curvá-las secas ai já sabe ficou aquela maravilha kkkkk semana passada resolvi voltar a montagem busquei o Kit na minha mãe e comecei a mexer nele segunda segue foto do fechamento do casco com as ripas de laminado de carvalho.
Imagem
Imagem
Imagem
Tenho mais cola que dedos kkkkkk Agora é só terminar o outro lado lixar as impeferções
Imagem
Quando estava vendo o barco por todo me deparei com isso o falso deck não foi posto alinhado com o centro do barco :roll: vou ter que deslocar esse furo como eu não sei kkkkk

Agora o Drakkar, Ele não é de Kit estou fazendo a partir de planos que baixei pela internet então pode ser que fique uma bosta, dicas e concelhos são bem vindos!

Imagem
Imagem
Imagem

Vou dar continuidade no Drakkar conforme vou avançando no Adventure Pois pretendo aproveitar algumas das madeiras!!!!

Até mais pessoal!!! :agitado: :agitado:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Mutley »

Fiquei uma dúvida ao ver sua montagem.

A madeira que você forrou o falso deck foi a mesma do casco? :?:
Kaique
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2018, 09:17
Nome: KAIQUE IZIDORO GOMES
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Kaique »

Mutley escreveu:Fiquei uma dúvida ao ver sua montagem.

A madeira que você forrou o falso deck foi a mesma do casco? :?:
Não deve ter passado essa impressão por conta da luz e do anglo, o deck eu forrei com as mais claras, embora pretendo escurecer um pouco o deck!
Kaique
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2018, 09:17
Nome: KAIQUE IZIDORO GOMES
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Kaique »

Bom dia, finalização da cobertura do casco!

Imagem
Ai já tá a primeira cagada, eu comprei a massa na tonalidade da balsa "pinos" no intando o laminado de cedro é escuro quando fui comprar a massa peguei o verniz incolor a e comprei um corante pra verniz que mais se aprosimava do carvalho "Ipê" a loja não tinha muita opção na hora de fazer a correção no carvalho com a massa resolvi misturar o corante pra chegar na tonalidade o resultado foi cinza, quem mandou não prestar atenção nas aulas de artes!

Imagem

misturei o verniz incolor com o corante Ipê. resultado do casco foi o seguinte!
Imagem

insatisfeito com o resultado pois a madeira mesmo lixada bem os detalhes da massa ficaram muito visível e deixou muito estranho

Resolvi passar o corante direto na madeira pra ver como ficava é logico passei num canto primeira pra ver
Imagem

cobrindo completamente o cinza ai começou a melhorar!

passei o verniz incolor puro sem corante pra vê como fica resultado foi esse

Imagem

O verniz é brilhante :roll: fazer o que, kkkkkk não irei fazer a marca d'agua branca nem pintar o casco ficara no verniz mesmo, o próximo passo vai ser cortar o excedente da madeira pra fazer a altura do deck do meio pois pra aproveitar o trabalho tinha feito todo!!

Suas imagens me ajudara bastante Mutle!!!!

Até mais Pessoal
Kaique
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2018, 09:17
Nome: KAIQUE IZIDORO GOMES
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Kaique »

Mutley escreveu:Fiquei uma dúvida ao ver sua montagem.

A madeira que você forrou o falso deck foi a mesma do casco? :?:
Não o angulo da foto e iluminação deu esse efeito embora pretendo escurecer um pouco o deck!
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Mutley »

Não esqueça de passar um verniz fosco por cima do verniz brilhante para dar um aspecto de semi-brilho.

Está ficando muito bom :thumbup: posta mais fotos da proa e da popa.
Kaique
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2018, 09:17
Nome: KAIQUE IZIDORO GOMES
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Kaique »

Mutley escreveu:Não esqueça de passar um verniz fosco por cima do verniz brilhante para dar um aspecto de semi-brilho.

Está ficando muito bom Imagem posta mais fotos da proa e da popa.
Opa valeu, depois posto mais detalhes da proa e da poupa

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Kaique
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Out 2018, 09:17
Nome: KAIQUE IZIDORO GOMES
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Kaique »

Boa tarde, Segue o progresso da montagem devagar e sempre kkkkkkk,

Vista da escotilha(Não sei se é esse nome)
Imagem

Marcação das passagem dos canhões
Imagem
Imagem

Estado atual da montagem já com quase todos os detalhes posto!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por inquanto é só agora é trabalhar nos mastros e velas!!!

Mutley Atualiza o Seu :lol:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Mutley »

Oi Kaique :thumbup:

Estive afastado dos trabalhos no Adventure e só agora vi a sua postagem. Como estou montando três navios no GT Embarcações, acabei dando prioridade para os outros, mas vou atualizar o mais breve possível.

Além disso, acabei me deparando com um problema no Adventure. Precisei fazer um ajuste no vergueiro do mastro e no vergueiro superior do mastro principal e por isso precisei refazer a pintura dos dois.

Acredito que semana que vem consiga fazer a pintura e dar continuidade aos trabalhos.

:tchau:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Navio Adventure 1/65, Drakar

Mensagem por Mutley »

Como está o trabalho no Drakkar?

Avançou na montagem?
Responder

Voltar para “Naval”