HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por Henricão »

Fala, Gabriel!!!
Como estão as coisas por aí, amigo?
Estamos curiosos para ver as movimentações do projeto.
Abraço.
:tchau:
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

Fala, Henrique!
Tô fazendo progresso em doses homeopáticas, um primer aqui, uns retrovisores ali...mas terminei o motor e colei no chassis :aeee: Vamos ver aqui o que eu tenho de provas :lol:





Essa adorável grade cromada já foi pro cândida e vai ser preta...baita dó, tirei o cromo de verdade de todas as peças :lol: :lol: :lol:



Aqui, a gambiarra da vez: vi num fórum gringo um cara que fez uma gambi de carpete no interior usando folha de papel toalha, e resolvi testar no Land Cruiser. Afinal, como o interior dele vai ser todo preto, se ficar zoado, não vai aparecer muito... :lol: A banheira do interior já está pintada, mas estou sem fotos aqui, então o resultado da gambi fica para a próxima atualização. Valeu! :tchau:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Gabriel!

ficou lindão o motor/chassi heim, ótimo trabalho :clap: :clap:
fiquei curioso pra ver o resultado desse carpete, mais uma opção interessante :thumbup:

até mais!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por Henricão »

Fala, Gabriel!!!
Trabalho de primeira grandeza, amigo, :clap: :clap: :clap:
Achei que está tão legal os tons da pintura e dos detalhes.
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
:tchau:
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

Tiago, Henrique, valeu pelos elogios! :saudacao: :thumbup:

Bom, a bancada esteve meio parada nas últimas semanas, então, só uma fotinho para não pensarem que eu esqueci do jipão :lol:

Imagem

Os retrovisores, amarelos segundo a referência do 88C que postei lá no início. Ainda falta envernizar; já os bancos tinham ganhado uma primeira camada de preto fosco sedoso 302 da Revell (que eu acho lindo e recomendo), quando vi que o meu serviço de tirar as marcas das laterais tinha ficado uma porcaria. Aí lixei as partes afetadas e agora vou deixar o mais liso que der e pintar de novo. Olha a falta de atenção e a pressa me atacando de novo...fora isso, estive preparando a carroceria, lavei de novo (parecia ainda ter óleo, tanto aos olhos quanto ao toque), tirei as marcas e aprofundei os sulcos de portas etc. Agora é esperar um tempinho bom para sentar o primer.

Por enquanto aqui é só. Abraço!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

E aê, povããããããooo!! Trocentos anos depois, alguma movimentação do invencível jipão japonês :lol:

Imagem

Há mais ou menos um mês aproveitei um tempinho bom e passei primer no bichinho; hoje, consegui lixar e já deixei mascarado, assim; quando tiver uma oportunidade, é só agarrar o bicho e meter a tinta branca nessa carroceria. Hoje quis ficar de boa, então aproveitei para fazer isso enquanto via uns clipes de k-pop na tv. Foi pouca coisa mas, como eu disse, já está prontinho para receber a tinta, então vai me economizar correria e desespero mais para a frente :lol: Fora que essa pouca coisa me consumiu quase duas horas! Eita serviço besta, esse de mascarar :lol: :lol: :lol:

Falou, grande abraço!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por Henricão »

Fala, Gabriel!!!
Agora a coisa vai, :lol: . Já estava com saudade de uma atualização desse modelo.
Essa fita que usou para mascarar é automotiva? Aqui em casa quando usei uma dessas fitas e deixei mascarando por alguns dias, quando tirei, ficou a superfície marcada com pontos de cola da própria fita, :pensando: . Comentei, mais para dar um toque, mas tomara que seja uma boa fita e não dê problemas, :thumbup:
Que livro é esse embaixo do modelo? É de vários carros ou algum mais específico com o que está na capa?
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
:tchau:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por Tiago Guilger »

opa, o jipão ta andando rss

minha dica fica por conta da fita crepe também, se ficar muito tempo colada fatalmente vai deixar alguma cola quando tirar...

abraço!
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

^Henrique, Tiago, obrigado pela dica! Já tinha isso em mente; fiz aquele esquema de colar e descolar a fita no braço para tirar a cola (se bem que, com as minhas mãos oleosas, só de mexer normalmente a cola já desaparece :lol:), e, se não conseguir pintar neste final de semana, tiro a fita toda por segurança. Essa é uma fita para pintura da 3M, mas não é especificamente automotiva...tomara que não deixe grude no jipão.
Henricão escreveu: Que livro é esse embaixo do modelo? É de vários carros ou algum mais específico com o que está na capa?
Henrique, na verdade é uma revista gringa, Octane - sacumé essas revistas gringas, são enormes, mas tem trocentas páginas de propaganda :lol: :lol: :lol: É uma revista sobre carros clássicos e esportivos, e a estrela da capa é a Ferrari GTO que foi do Lauda: segundo a história, ele convenceu o comendador a fazer uma última GTO para ele meses depois de a produção ter sido encerrada, quando foi contratado como consultor pela Scuderia em 1986. Isso é que é moral :D

Bom, espero ter novidades do jipão neste fim de semana. Fita, não me decepcione :lol: :lol: :lol:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

Fala, galeeeeeraa! Uma breve atualização só para manter o jipão vivo. Estou terminando o interior, falta só mais uma demão de preto nessas peças e fazer os detalhes do painel:

Imagem

Espero postar mais em breve. See ya!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Responder

Voltar para “Veículos”