SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

Fala, povão!

Já passou da hora de postar alguma novidade aqui Imagem Chegando na bancada temos...



Fotos da coisa real:





Esta é uma montagem que está correndo paralela à da F50, (que eu também ainda não postei :lol:) e, como estou dando mais atenção à Ferrari, este aqui deve andar bem devagar. Também é uma escolha inusitada da minha parte, eu que só quero saber de superesportivos e carros de corrida. Mas, sei lá, esse kit me chamou a atenção, gostei, namorei, comprei. Então vou aproveitar e relembrar um brinquedo que tive, quando minha mãe me comprou uma caminhonete de plástico, com rodas enormes, adesivos de corrida, vermelha, lindona. Coloquei meus bonequinhos dentro, na caçamba, e fiquei doido. Me diverti muito com aquela caminhonete. Minha mãe pagou cinco reais nela.

Hoje em dia, meu plástico custa (bem) mais caro :chorando: Mas permite que eu viaje nas modificações. Assim, esse Land Cruiser vai ganhar pintura vermelha, adesivos de corrida e sei lá o que mais. Lembro que a caminhonete tinha um Marlboro no capô, e o Land Cruiser aqui vai ganhar um também. Aproveitando a pintura saia e blusa, vou me inspirar também no Toyota 88C que correu em Le Mans em 1989. Então as inspirações são mais ou menos estas:







(Desculpem o monte de links, mas por algum motivo bizarro nem o app nem o site do Flickr me fornecem código para inserir as imagens.)

Segue o que foi feito até agora, bem pouco, na verdade:



Primer nessas duas árvores, para depois passar preto direto, já que 99% das peças nelas são dessa cor. Não costumo passar primer em peças pequenas, mas achei necessário porque principalmente a árvore menor estava bem oleosa, dava para ver e se rir nos dedos. Esse kit foi o primeiro em que senti a importância da lavagem das peças.





Os discos de freio. Por algum motivo doido, mascarei dois deles quando fui passar o primer, e acabei pintando direto sobre o plástico preto. Acho que a combinação tinta diluída + fundo oleoso contribuiu para o resultado que se vê. Quis aproveitar para experimentar umas tintas, e usei esmalte Humbrol chrome silver 191, mas não gostei muito do resultado. Mais do que um cromado, ele se assemelha mais ao aço 91 da Revell - tanto que a tabela da própria Humbrol lista as duas como equivalentes.

Bem, por enquanto é isso. Acho que hoje à noite ainda posto mais alguma coisa...fazer isto do celular é um suplício! :chorando: :chorando: :chorando: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Editado pela última vez por aero em 08 Mai 2016, 13:21, em um total de 4 vezes.
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
funkthehype
Membro
Mensagens: 543
Registrado em: 20 Jan 2016, 09:00
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por funkthehype »

kkkkkk usa o aplicativo tapatalk, ai você consegue fazer upload direto e sem precisar faze o upload no flickr e depois colar o endereço :)

Depois fica até mais fácil usar o celular, eu só uso o site pra abrir e ler tópicos agora.

Sobre o modelo é uma bela barca, tami aqui acompanhando.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por NightRider »

Acho utilitários em geral super interessantes e esse seu projeto pelo visto vai ficar bem diferenciado.

Um abraço !
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por silasaria »

Fala Gabriel!

Vou acompanhar!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Gabriel!

Chegando pra acompanhar também!

Parece ser bom o kit, e é legal variar a temática dos kits de vez em quando... e personalizar, mais ainda :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

Fala, galera! Mais alguns passos de formiga:



As rodas e retrovisores despidos do cromado. Pior que deu até dó, porque era cromado mesmo, e não aquele mais ou menos que sempre vem. Agora não sei se mergulho na cândida mais uma vez para ver se esses restinhos saem, ou se tento pintar direto por cima.



O chassis com motor e escapes num teste. Chassis pintado com spray Colorart semi-fosco, ficou meio casaca de laranja, acho que por causa do tempo. O manual diz para pintar os escapes de alumínio, mas como disse, estou experimentando algumas tintas; passei cobre 95 da Revell e, convenhamos, ficou bem melhor assim :lol: O motor está uma caca; também pintei com o Humbrol 191e cada lado ficou de uma tonalidade diferente. O mesmo aconteceu com o preto semi-fosco (Mr. Color)...acho que também deve ter a ver com a minha maravilhosa técnica de diluir a tinta que fica na tampa com algumas gotas por vez :lol: :pensando: Detalhe do motor:



Bom por enquanto é só...abraços! :bala:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Gabriel!

o cano do escape só falta dar um nó no chassi :lol: :lol: :lol:
mas ta legal, gostei da cor :thumbup: :thumbup:

manda bala que o trampo ta ficando bom :bala: :bala: :bala:
Avatar do usuário
funkthehype
Membro
Mensagens: 543
Registrado em: 20 Jan 2016, 09:00
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por funkthehype »

Eu gostei bastante desse cobre.... vc usou aerógrafo ou foi no pincel mesmo ????
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por silasaria »

Fala Gabriel!

Você retirou os cromados como? Acho que se mergulhar na cândida e com ajuda de um palito de dentes você consegue tirar o restinho, embora eu já tenha pintado peças com restinhos iguais aos que ficaram nas suas peças e nunca tive problemas.

Sobre o escape eu achei que ficou muito bonito, mas se me permite uma sugestão, eu usaria partes em alumínio, outras em cobre, e com tinta smoke iria escurecer algumas partes, e aí com wash de leve e aí ficaria bem legal também!

Estou acompanhando e curtindo sua montagem!!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya Toyota Land Cruiser 80 VX Limited

Mensagem por aero »

Tiago, Man, valeu! Fiz o escape no pincel mesmo, diluindo duas ou três gotas de aguarrás naquele restinho de tinta que fia na tampa do frasco.

Silas, valeu a dica. Nunca fiz esses efeitos de realismo/envelhecimento, mas tenho tinta smoke aqui e acho que é uma boa tentar. Realmente, esse escape tá muito novo, um pouco de baque vai ficar legal...se eu fizer certo!

Sobre os cromados, tirei com cândida, mas ainda ficaram esses restos. Vou tentar de novo e fazer como você falou, e, se não sair, ponto por cima, mesmo. Obrigado!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Responder

Voltar para “Veículos”