HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Mercedes Bens SLS AMG Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Aeee, agora sim!

o andamento parece muito bom :thumbup: :thumbup:

qualquer duvida, estamos aí!

abraços!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Bom dia!

Estou quase finalizando a parte de chassi/motor/suspensão. Estou melhorando no uso do aerógrafo e o chassi tava nota 8(pros meus padrões, kkk), mas fui colar uma peça e pingou um pouco de cola, o que acabou tirando a tinta. Pra não desmontar tudo, retoquei com pincel e vou lixar, porque não to afim de desmontar tudo pra repintar com aerógrafo.

Preciso comprar aquela cola que solda o plástico, porque a cola que o vendedor da loja me indicou foi a Tamiya Extra Thin, que age por capilaridade. Pra peças grandes ou que precisam ficar bem presas, não ta servindo.

Problemas que estou tendo é colar as caixas de roda dianteiras, que não estão encaixando 100%. Fica um belo vão entre o chassi e elas. E a tinta acrílica da revell não me parece ser muito resistente. As vezes ao tentar encaixar uma peça, marca...

Algumas peças pequenas venho pintando com o pincel, porque deu preguiça de usar aerógrafo pra pintar duas ou três peças. Acho que é a ansiedade de voltar ao hobby e querer terminar logo o primeiro modelo. Acho que os próximos vou mais de boa. Na verdade a preguiça é limpar o aerógrafo, kkkk

De resto até que ta indo bem. Acho que no geral pra quem tá sem montar nada a uns 10 anos tá bom kkkk
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por Rodrigo Maia »

Trabalho muito bacana até aqui, o retoque na pintura ficou muito bem feito, estou ansioso pra ver a parte da carroceria.
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por eloy »

:clap: :clap: :clap: !!!

Aeee mais um modelista de carros!!!
Seja bem vindo,belo trabalho ta prometendo essa SLS!!!!

Abraços!!!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Bom dia.

Ontem praticamente acabei a parte de chassi/motor/cambio/suspensão. Faltam apenas poucos detalhes. Por foto não aparece, mas tem varios mini defeitos na pintura. Preferi não mexer porque parece que vou consertar uma coisa e estrago outra kkkkk Por ser o primeiro modelo, tá muito bom.

Acho que os principais erros são de colagem. Sobrou cola em alguns pontos kkkk. Mas ontem comprei a cola da Revell pra peças grandes e apesar de demorar mais que a extra thin pra secar, quando seca, fica bem mais firme.

Hoje pretendo finalizar a suspensão traseira e colar os decalques ta tampa do motor.

Preciso de uma ajuda pro próximo passo, que é a montagem das rodas: Eu não queria elas cromadas. Como faço pra tirar o cromado?

Obrigado.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

eloy escreveu::clap: :clap: :clap: !!!

Aeee mais um modelista de carros!!!
Seja bem vindo,belo trabalho ta prometendo essa SLS!!!!

Abraços!!!
Valeu!!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Rodrigo Maia escreveu:Trabalho muito bacana até aqui, o retoque na pintura ficou muito bem feito, estou ansioso pra ver a parte da carroceria.
tentei lixar e saiu a tinta. Acabei retocando com o aerografo. kkkk

Valeu!
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por eloy »

Pra tirar o cromo use agua sanitária!!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Bom dia Gente!!

Ontem acabei a parte de chassi/suspensão/motor.

Não sou muito fã de coisas cromadas e pintei as rodas de preto brilhante e depois passei verniz incolor brilhante. Achei que ficou bem legal.

Esse fds não avançou muito porque perdi um decalque da roda e acabei arrancando os outros... Ai dois deles saiu tinta junto e acabei tendo que retocar as rodas kkkk. Ficou perfeito!

Falando em decalque, nunca tinha usado o Mark Fit da Tamiya e me enrolei um pouco. O jeito que consegui os melhores resultados foi passando na peça, aplicando o decalque e depois aplicando o Mark Fit de novo.

EU queria pintar o carro de branco, mas to achando que não vai rolar... Apliquei o primer da revell e depois tentei aplicar a tinta aqua branca da revell. Primeiro que achei ela bem mais grossa quer as outras cores. Diluí pra chegar no ponto do leite, mas parece q nao pega direito... fica com diversas falhas... Não sei se é porque a primeira demão bem fininha... Enfim... VOu treinar um pouco em garrafa pet, senão partirei pra outra cor msm....

Próximo passo é começar a pintar o interior das portas... mas por ter 3 ou 4 cores(bege, preto, branco e prata), acho que irei de pincel msm... Não decidi...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por eloy »

Ta ficando legal!!!
Eu só fui acertar uma pintura de branco quando usei tinta poliéster automotiva!!!
Abraços!!!
Responder

Voltar para “Veículos”