Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Mercedes Bens SLS AMG Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Bom dia Pessoal,

Há alguns dias resolvi voltar ao plasti, hobby que parei a muitos anos. Então pesquisei bastante pra comprar os materiais necessários, e já parti logo pra aerógrafo e compressor com motor de geladeira. kkk

Enfim, o investimento inicial é meio pesado, então não comprei todas as cores exatas. Até porque por ser meu "primeiro" modelo não to em busca de que as cores que usarei sejam as reais.

Eu preciso pintar o motor e peças metálicas e não comprei a cor Alumínio Metálico (Ref: 99 Revell), porém comprei as seguintes cores, que imagino que dê para chegar em uma cor parecida: Prata Metálico, Preto Fosco e Metálico, Branco Fosco e Metálico e Cinza Fosco, entre outras, que não tem a ver com o que preciso no momento. Vocês poderiam me indicar uma mistura para pintar o motor?

Vou postando aqui fotos do andamento da montagem!

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

Opa, bem vindo Antonio!

acho que pra chegar num tom próximo ao do alumínio, o prata metálico com um tiquinho de preto metálico, já resolve...

abre um tópico da montagem e vai mostrando o andamento pra gente!

abraços!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Tiago Guilger escreveu:Opa, bem vindo Antonio!

acho que pra chegar num tom próximo ao do alumínio, o prata metálico com um tiquinho de preto metálico, já resolve...

abre um tópico da montagem e vai mostrando o andamento pra gente!

abraços!
Opa, primeiramente obrigado pela ajuda! Eu tava mesmo em dúvida entre usar o preto brilhante ou o cinza fosco, junto com o prata.

Quanto ao tópico, onde fica essa sessão de montagem? Achei que estivesse no lugar certo kkkk

Grato!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

acpalopoli escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Opa, bem vindo Antonio!

acho que pra chegar num tom próximo ao do alumínio, o prata metálico com um tiquinho de preto metálico, já resolve...

abre um tópico da montagem e vai mostrando o andamento pra gente!

abraços!
Opa, primeiramente obrigado pela ajuda! Eu tava mesmo em dúvida entre usar o preto brilhante ou o cinza fosco, junto com o prata.

Quanto ao tópico, onde fica essa sessão de montagem? Achei que estivesse no lugar certo kkkk

Grato!
hahaha ta no lugar certo, eu que dormi no ponto aqui, sorry!!!
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por Valente »

Maquina bem bacana, acompanhando aqui :thumbup:
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Valente escreveu:Maquina bem bacana, acompanhando aqui :thumbup:
Opa, obrigado!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Ontem comecei a montar a MB, e logo as dúvidas começaram a surgir kkkkkk

Eu comecei a montar o motor numa boa. Até aí sem problemas.

Eu pesquisei no fórum e não achei nada conclusivo sobre lixas. Eu to fazendo as correções com massa putty da revell. Também comprei a massa Lazzudur. Achei ambas bem tranquilas de aplicar com um palito de dentes, mas claramente a Lazzudur fica mais dura pra lixar.

É aí que começaram meus problemas. Eu queria saber qual lixa vocês usam pra lixar a massa... Eu tentei começar com lixa de unha, mas ela faz arranhões no plástico. Aí achei uma lixa de unha daquelas de brinde, onde ela não é rígida.... Então facilitou mto lixar peças pequenas.... Tentei também lixas com lixas compradas na loja de tintas... To com lixa desde 600 a 2000.

Então eu queria saber qual a lixa mais indicada para tirar a massa. Pelo que pesquisei, tem q molhar um pouco a lixa pra funcionar melhor.... Só que a água parece que tira junto a massa da revell. Alguma dica???

Depois de muito tempo sem usar aerógrafo, tentei pintar o chassi do carro de preto fosco. Pra uma primeira tentativa achei que ficou nota 7, pros meus padrões. kkkkk A única parte que está sem pintar é pq a tinta escorreu e depois vou retocar. A princípio estou usando tinta acrílica da revell e água como solvente. Tenho uma enamel e o thinner 454, que testei pra ver como seria o cheiro. Sem máscara, não dá kkkkkk

Vou treinar com as tintas acrílicas que tenho e depois quando achar que tenho condições, parto pras automotivas.

Até porque minha bancada atual é a caixa do receiver do meu home theater e tá bem ruim de se trabalhar. Comprei uma escrivaninha pra usar como bancada, mas o ansioso aqui não esperou chegar pra começar kkkk

Subi as fotos pro Google Photos mas não to conseguindo compartilhar aqui. Se alguém puder me ajudar qual o servidor mais fácil pra compartilhar fotos, agradeço muito! kkk

Valeu
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por Tiago Guilger »

acpalopoli escreveu: Então eu queria saber qual a lixa mais indicada para tirar a massa. Pelo que pesquisei, tem q molhar um pouco a lixa pra funcionar melhor.... Só que a água parece que tira junto a massa da revell. Alguma dica???
se for usar lixas comuns, acho que as de gramatura 320, 400, 600, pro serviço mais pesado é suficiente, mas as de unha são perfeitamente usáveis também... uma técnica boa pra tirar o excesso de putty sem marcar nada ou perder detalhes em alto relevo, é passar cotonete com acetona (removedor de esmalte, nao acetona pura), e ir retirando aos poucos... fica perfeito!

pra funilaria mais delicada, ou acabamento de carroceria, tinta e verniz, granulatura de 1200 pra cima :thumbup:
acpalopoli escreveu:Subi as fotos pro Google Photos mas não to conseguindo compartilhar aqui. Se alguém puder me ajudar qual o servidor mais fácil pra compartilhar fotos, agradeço muito! kkk
o jeito mais fácil de postar fotos, se elas estiverem no PC, é clicar no link "adicionar imagem a mensagem", no canto inferior esquerdo da caixa de texto de mensagem aqui :thumbup:

se estiver com a foto no celular, use o aplicativo Tapatalk!

abraços!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Tiago Guilger escreveu:
acpalopoli escreveu: Então eu queria saber qual a lixa mais indicada para tirar a massa. Pelo que pesquisei, tem q molhar um pouco a lixa pra funcionar melhor.... Só que a água parece que tira junto a massa da revell. Alguma dica???
se for usar lixas comuns, acho que as de gramatura 320, 400, 600, pro serviço mais pesado é suficiente, mas as de unha são perfeitamente usáveis também... uma técnica boa pra tirar o excesso de putty sem marcar nada ou perder detalhes em alto relevo, é passar cotonete com acetona (removedor de esmalte, nao acetona pura), e ir retirando aos poucos... fica perfeito!

pra funilaria mais delicada, ou acabamento de carroceria, tinta e verniz, granulatura de 1200 pra cima :thumbup:
acpalopoli escreveu:Subi as fotos pro Google Photos mas não to conseguindo compartilhar aqui. Se alguém puder me ajudar qual o servidor mais fácil pra compartilhar fotos, agradeço muito! kkk
o jeito mais fácil de postar fotos, se elas estiverem no PC, é clicar no link "adicionar imagem a mensagem", no canto inferior esquerdo da caixa de texto de mensagem aqui :thumbup:

se estiver com a foto no celular, use o aplicativo Tapatalk!

abraços!
Muito obrigado. Vou tentar postar as fotos!
acpalopoli
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 13 Mar 2019, 08:35
Nome: Antonio Carlos Palopoli Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mercedes Bens SLS AMG Revell

Mensagem por acpalopoli »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Veículos”