HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Expositor]  Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Olá colegas.
Montagem super lenta por aqui, mas andou mais um pouquinho. Vejam o resultado:
Pintei todas as partes amarelas. Esta cor é o amarelo Indiano (Corfix 52) e isto foi uma coincidência mesmo uma vez que o carro é conhecido como 'estrela da India'. A tinta eu tinha comprado bem antes de pesquisar a história do carro.
Imagem
Imagem

Os para lamas eu fiz uma mistura de vermelho com bastante preto e umas gotas de prata. Ainda esta semana envernizo tudo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas ainda não estou satisfeito com a pintura cromo. Talvez remova esta pintura e refaça outra vez - será a terceira tentativa.
Imagem
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Não resisti e algumas horas depois de pintura do marrom já fui pro verniz.
Preparei um copinho de verniz na proporção que até agora deu certo:
5 verniz
1 catalizador
20 thinner
No marrom acho que ficou bem legal! Ainda falta polir, mas já ficou liso e brilhante. Só vou usar massa de polir e depois cera.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas o amarelo ... eca. Este modelo está desafiando a minha paciência.
Pintei de amarelo já fazem dias e agora no verniz craquelou tudo... O mesmo verniz do copinho que usei no marrom 15 minutos antes. Como pode isso..?
Imagem

Ainda com um restinho de paciência comecei a remover a pintura amarela. Usei água raz com algodão. Saiu tudo mas enfraqueceu as peças e algumas quebraram.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O melhor agora é deixar o modelo de lado alguns dias e voltar mais tarde.
Só vou tentar colar as peças quebradas e lixar o resto de tinta, depois fica na caixa até a vontade voltar.
Enquanto isso mexo no Lotus.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por Valente »

Que pena Sergio, esse amarelo tava muito legal, o verniz reagiu com a tinta, acontece comigo as vezes e tambem não sei porque
Os paralamas ficaram bem bonitos, não desanima não Sergio essas coisas acontecem e a gente tem que ter paciencia e tentar denovo e denovo, no final compensa.

Abraço amigo :thumbup:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por NightRider »

Realmente uma pena o que aconteceu com o amarelo, a cor estava muito bonita, na minha opinião. Quanto aos paralamas, uma cor pouco usual, mas que casou super bem com o amarelo. Aliás, considerando o que aconteceu com a aplicação do verniz, você vai continuar com o amarelo ou vai trocar de tinta ?

Um abraço !
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Que pena isso Sergio.

Já aconteceu comigo também. Quando aconteceu, foi porque dei mãos carregadas.

Agora faço assim e nunca mais tive esse problema: 1ª demão empoeirada e segunda bem de leve começando a aparecer um brilhinho, mas ainda fica opaco. Espero 24hrs secar, lixo, outra demão empoeirada e daí somente na 4ª demão carrego aparecendo o brilho.

Abs
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Estava ficando muito legal, uma pena o que aconteceu com a pintura e depois com a remoção da tinta.
Eu já tive uma experiencia ruim com água raz e depois nunca mais toquei neste negocio.
Pra remover tinta dos meus modelos eu só uso fluido de freio, e nunca tive problemas, tenho um pote com tampa cheio de fluido pra esses casos, deixo a carroceria de molho por semanas, as vezes até meses dentro do fluido e a tinta sai inteira.
Mas não desanima, este hobby é assim mesmo e as vezes acontecem estas zebras.
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por eloy »

Não desanima não isso também já me aconteceu e hj faço do jeito que o Pablo disse (não que o meu saia perfeito igual a de certas pessoas) mas esse problema não tive mais!!!
E na remoção uso acetona é bem mais rápido mas tem que ter cuidado também!!!
Um conselho não encosta não,termine este primeiro por pior que pareça,vi seus trabalhos e vc é caprichoso vai dar conta de acertar!!!

Abraços!!!
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Valente escreveu:Que pena Sergio, esse amarelo tava muito legal, o verniz reagiu com a tinta, acontece comigo as vezes e tambem não sei porque
Os paralamas ficaram bem bonitos, não desanima não Sergio essas coisas acontecem e a gente tem que ter paciencia e tentar denovo e denovo, no final compensa.

Abraço amigo :thumbup:
É isso mesmo, sem desanimo, só um pouquinho de raiva. Mas já passou - agora vamos recuperar as peças e pintar tudo de novo.
NightRider escreveu:Realmente uma pena o que aconteceu com o amarelo, a cor estava muito bonita, na minha opinião. Quanto aos paralamas, uma cor pouco usual, mas que casou super bem com o amarelo. Aliás, considerando o que aconteceu com a aplicação do verniz, você vai continuar com o amarelo ou vai trocar de tinta ?

Um abraço !
Sim Night, vou manter o esquema de cores que escolhi! Eu vi uma foto de outro RR nestas cores e gostei bastante.
pabloaantunes escreveu:Que pena isso Sergio.

Já aconteceu comigo também. Quando aconteceu, foi porque dei mãos carregadas.

Agora faço assim e nunca mais tive esse problema: 1ª demão empoeirada e segunda bem de leve começando a aparecer um brilhinho, mas ainda fica opaco. Espero 24hrs secar, lixo, outra demão empoeirada e daí somente na 4ª demão carrego aparecendo o brilho.

Abs
Fala Pablo! Vou seguir teu conselho e não me afobar na repintura. Tem que dar um tempo maior entre as demão e não carregar no verniz.
Rodrigo Maia escreveu:Estava ficando muito legal, uma pena o que aconteceu com a pintura e depois com a remoção da tinta.
Eu já tive uma experiencia ruim com água raz e depois nunca mais toquei neste negocio.
Pra remover tinta dos meus modelos eu só uso fluido de freio, e nunca tive problemas, tenho um pote com tampa cheio de fluido pra esses casos, deixo a carroceria de molho por semanas, as vezes até meses dentro do fluido e a tinta sai inteira.
Mas não desanima, este hobby é assim mesmo e as vezes acontecem estas zebras.
Só usei a água raz porque já tinha em casa senão teria usado acetona. Acho que não quebrou mais porque usei bem pouca água raz no algodão. Só tirou um pouca da pintura, o resto tirei com alcool isopropílico, lixa e estilete.
eloy escreveu:Não desanima não isso também já me aconteceu e hj faço do jeito que o Pablo disse (não que o meu saia perfeito igual a de certas pessoas) mas esse problema não tive mais!!!
E na remoção uso acetona é bem mais rápido mas tem que ter cuidado também!!!
Um conselho não encosta não,termine este primeiro por pior que pareça,vi seus trabalhos e vc é caprichoso vai dar conta de acertar!!!
Abraços!!!
O kit não será abandonado não Eloy. Vou recuperar as peças e cuidar melhor da aplicação do verniz. Sou meio ansioso - só preciso controlar isso.
Imagem :o :o
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Muito bem colegas, agora que o impacto do acidente passou é hora de consertar as coisas.
A lateral do carro e a peça que segura o para brisa estão quebrados, então, primeiro, colei uns reforços de sprue por dentro só pra me ajudar a segurar a peça e não quebrar mais ainda. Abri um pouco as frestas e passei massa. Acabamento vai ser com lixas e a ponta do estilete. Acho que ainda esta semana repinto tudo.
Depois que tudo estiver pintado, envernizado e polido eu tiro fora os reforços com a serra circular da micro retífica e ainda vai a forração interna que vai esconder a silver tape.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por Valente »

Aeeee!! manda brasa :thumbup:
Responder

Voltar para “Veículos”