HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Segue as fotos dos meus resultados com tinta cromada, talvez nas fotos não dê pra visualizar direito.

-Resultado com Chromenox sobre tinta preta com verniz. Mustang branco.
Imagem
Imagem

-Resultado preto PU e tinta cromo Dry Colors. Bel Air vermelho.
Imagem
Imagem

-Resultado Cromo Dry Colors sobre tinta preta com verniz. Corvette preto.
Imagem
Imagem

-Fotos de comparação dos 3 lado a lado.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Amanhã vou testar o cromo sobre o verniz. Passei o verniz sobre o preto e o prata ontem! Vou esperar a té amanhã pra tacar o cromo sobre o verniz.
Enquanto isso vou preparando o interior do carro
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Rodrigo Maia escreveu:Segue as fotos dos meus resultados com tinta cromada, talvez nas fotos não dê pra visualizar direito.
Qual você achou o melhor resultado? Nas fotos é difícil identificar.. parecem iguais, talvez uma pequena vantagem pro Chromenox. Mas se o verniz quebra o brilho é melhor não usar ou perquisar um verniz especial pra isso.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

sergiopla escreveu:
Rodrigo Maia escreveu:Segue as fotos dos meus resultados com tinta cromada, talvez nas fotos não dê pra visualizar direito.
Qual você achou o melhor resultado? Nas fotos é difícil identificar.. parecem iguais, talvez uma pequena vantagem pro Chromenox. Mas se o verniz quebra o brilho é melhor não usar ou perquisar um verniz especial pra isso.
Eu particularmente prefiro a tinta cromo Dry Colors sobre verniz.
Não curti muito o Chromenox, embora ainda use ele, mas não para efeito de cromado e sim para algo tipo prata ou alumínio. Costumo usar o Chromenox para pintar o escapamento dos carros por exemplo, mas sem aplicar fundo nenhum na peça.

Outra solução para o cromado seria o tal de Alclad (acho que é isso), mas este eu nunca usei e parece que é dificil achar pra vender.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

sergiopla escreveu:
Rodrigo Maia escreveu:Segue as fotos dos meus resultados com tinta cromada, talvez nas fotos não dê pra visualizar direito.
Qual você achou o melhor resultado? Nas fotos é difícil identificar.. parecem iguais, talvez uma pequena vantagem pro Chromenox. Mas se o verniz quebra o brilho é melhor não usar ou perquisar um verniz especial pra isso.
Em sites gringos eles falam que verniz a base de água não altera o cromo. Inclusive, a própria alclad tem o verniz “aqua gloss”.

Eu fiz o teste com verniz a base de água corfix diluído em álcool isopropílico e alterou. Meu próximo teste será o verniz somente diluído em água.

Outro detalhe, o tempo de cura do cromo é longo, dizem para esperar mais de 7 dias para o verniz. O PU tem que passar a primeira demão beeemmmm empoeirada, segunda leve, e assim vai.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por pabloaantunes »

Fiz o teste no cromo com verniz acrílico a base de água e diluído somente com água:

Aqui só o cromo:

Imagem

E aqui depois de envernizado:

Imagem

Imagem

Na minha conclusão eu acho até que alterou. É bem sutil, ele altera o efeito espelhado, mas foi muito menos do que quando mandei o PU.

Abs
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por sergiopla »

Hoje não é uma atualização sobre a montagem, mas sim um pouco da história deste carro. Estava pesquisando o que é aquele emblema nas portas e descobri isso:
Este é o Rolls Royce 40/50 Phanton Continental que foi usado pelo marajá Raikot, na Índia. O carro foi conhecido como Estrela da Índia.
Em 1934 o Marajá Rajkot encomendou um Rolls Royce sob medida para servir como seu carro de uso habitual, na região de Gujarat, às margens do rio Aji, na Índia.
O carro do marajá foi customizado a partir de um Rolls Royce 40/50 hp Phanton Continental, com cores especiais e acessórios exclusivos. Rajkot não queria cores sólidas como o vermelho vinho ou o tradicional preto. Por isso, viajou até a Inglaterra, e pediu que o automóvel fosse pintado na cor laranja (mesmo tom da bandeira do estado de Gujarat), com detalhes nos frisos e até nas rodas.
Como era um apaixonado por automóveis - e podia pagar por suas extravagâncias - ele foi além.
A parte dianteira e os para-lamas deveriam vir em alumínio polido, que brilharia sob o sol forte da região quase desértica onde ele vivia. O carro foi modificado pela Thrupp & Maberly, tradicional empresa britânica, que se encarregou da customização. Rajkot fechou negócio e deixou alguns encarregados para supervisionar o projeto na Inglaterra até que ficasse pronto.
Seus funcionários acompanharam o transporte do carro desde a fábrica da Rolls Royce em Goodwod, até o galpão da Thrupp & Maberly, em Londres, e lá se instalaram para supervisionar as atividades.
O motor no entanto, não foi modificado. O Rolls Royce vinha com propulsor de seis cilindros em linha, 7,7 litros e alto torque com funcionamento preciso, típico da marca inglesa.
Ao chegar em casa, após longa viagem de navio, o Rolls Royce do marajá recebeu alguns detalhes como
emblemas oficiais e alguns frisos para complementar o visual.
Imagem
Imagem

Bem, embora o kit seja deste carro eu vou pintar de outra cor, então o meu RR não será o 'Estrela da Índia'. Já removi o emblema das portas com lixa e estou pintando o carro com um tom de amarelo mais escuro e os para-lamas vou fazer marrom bem escuro, quase preto, não metálico.
Breve posto as fotos das pinturas...
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por silasaria »

Fala Sergio!

Que legal a pesquisa!

Acho que na escolha das cores, você acertou em cheio!
Abraços!

Silas
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por anghinoni »

Eu tenho esse cromo da volckman... Ele manda com um selador pra passar antes de passar o verniz. Que me parece uma cera a base de água daquelas de passar no piso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Rolls Royce Phanton II - Italeri - 1/24

Mensagem por Chicabum »

Fala Sérgio!
Que carro lindo! Os Rolls Royce são muito bacanas, esse estilo clássico dele impõe respeito!

Quanto ao cromo, é meio chato no começo para pegar a manha dele. Já usei alguns tipos e gostei bastante do cromo da Drycolors. Aliás eu conversei com o Adriano e ele passou um tutorial onde ele diz que os melhores resultados são obtidos sobre a base de Preto PU bem lisa e a aplicação do cromo deve se dar até 4 horas após o preto para aumentar a aderência. Usar o verniz Pu na base preta seria só para deixar mais lisa a superfície. O Pablo já passou como deve ser feita a aplicação em 2 camadas. Tem que prestar atenção na pressão do aerógrafo...

Ele fala que pode envernizar, mas quanto mais tempo deixar, melhor. Ele falou que no mínimo uma semana, podendo chegar até 15 dias.

Já conversei com ele pelo facebook também. Ele pediu para descrever como eu apliquei a base e o cromo e corrigiu alguma coisa e aí os resultados foram melhores. Ele é bem acessível e disposto a nos ajudar.

Tô acompanhando essa montagem!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Veículos”